Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de fevereiro de 2015

E. L. James.

A melhor forma de iniciar uma semana repleta de informações e conhecimentos é se falando sobre a origem de tudo, sobre a sua criadora, por isso ,agora vamos conhecer um pouco mais sobre E. L. James!!!



E. L. James é o pseudônimo de Erika Leonard James, uma britânica de 51 anos de idade, ex-produtora de televisão, casada e com dois filhos adolescentes que se tornou conhecida mundialmente por um acaso.

Desde pequena, James sonhava em se tornar uma escritora e não apenas isso, ela desejava ter a capacidade de fazer com que o seu público se apaixonasse pela sua história e pelos seus personagens (conseguiu com êxito ai ai Christian Grey). Mas infelizmente, seu sonho não deu certo de imediato, pois ela teve que se concentrar em sua carreira e em construir a sua família.

Com o passar dos anos e quando seus filhos se tornaram maiores, a autora descobriu as famosas fanfictions (histórias escritas por fãs) na internet e por ser muito fã da saga Crepúsculo de Stephanie Meyer, E. L. em seu tempo livre passou a se dedicar em realizar o seu sonho que era escrever, de certo modo, através dessas fanfics com o nome de usuário “Snowqueens Icedragon”.

Ela possuía várias histórias de romance e erotismo e conforme o tempo passava mais seguidores ela conseguia e eles mesmos incentivaram a autora a buscar uma editora para publicar a sua história.

A sua história que se tornou mais notável foi a “Master of the Universe”, por seu conteúdo erótico e por se tratar do tema uma tanto quanto polêmico como a dominação / submissão.

Seguindo o conselho dos seus fãs Erika resolveu arriscar e substituiu o nome dos protagonistas de Edward Cullen e Bella Swan para Christian Grey e Anastasia Steele e correu atrás da tão sonhada publicação.

Atualmente a sua fanfic tornou-se uma trilogia de livros chamada Cinquenta Tons de Cinza, que é composta por: Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. Os três livros são conhecidos mundialmente e estão na lista dos livros mais vendidos de todo o mundo. Nesse ano de 2015 (daqui a pouco, menos de três dias) será lançado a adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia, Cinquenta Tons de Cinza, sendo ela mesma, a autora, uma das produtoras e essa estreia está deixando os fãs do mundo inteiro ansiosos e totalmente enlouquecidos.

Sendo assim, E. L. James é a prova viva de que não devemos desistir jamais de nossos sonhos, pois hoje a dona de casa e ex-produtora de televisão se transformou na tão sonhada escritora que tem a capacidade de fazer com que todos se apaixonem pelos seus personagens, como era o seu sonho de criança.

Gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre a autora que trouxe a literatura erótica ao foco mundial?

Não se esquece de deixar o seu comentário, estamos ansiosas por ele.

Beijos e até a próxima.

Um comentário :

  1. Anotado: Nunca desistir!
    Gostei de saber como ela começou. Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^