Series & Tal: Hemlock Grove – Netflix.

Série: Hemlock Grove.
Gênero: Ficção, drama, sobrenatural.
Lançamento: 2013.
Duração: 3 Temporadas.
Assistida – 1º temporada.
Direção: Eli Roth, Deran Serafin.
Elenco: Famke Janssen, Bill Skarsgard, Landon Liboiron, Madeleine Martin, Freya Tingley.
Distribuição: Nettflix


Sinopse: A série se passa na cidade de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia. Quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache no dia seguinte, Peter Rumancek (Landon Liboiron), um jovem cigano de 17 anos, é acusado desses crimes e há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo, secretamente, um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey (Bill Skarsgård), que é um upir, planejam resolver o mistério.


Peter Rumancek acabou de se mudar para Hemlock Grove, sua família, por ter tradições ciganas e ter uma péssima fama na cidade pequena, faz com que o jovem seja mal visto por todos e hostilizado desde que chega. Uma das poucas pessoas que o vê com interesse e curiosidade é a jovem e tímida Christina Wendall, que sonha em ser escritora e insiste que precisa vivenciar todo tipo de coisa.

Do outro lado, no patamar mais privilegiado da cidade, herdeiro de um grande império temos Roman Godfrey, um playboy mimado, inconsequente e egoísta. Que não mede esforços para ter exatamente o que quer, mas se sente sufocado pelo que o aguarda no futuro e pela falta de perspectiva de faze algo que realmente seja significante.

A vida desses dois opostos se cruza quando uma serie de mortes inexplicáveis começam a acontecer na pequena cidade, primeiro suspeitam de um animal descontrolado, mas não demora para que percebam que existe muita raiva e de certa forma os ataques não se parecem com nada animal, já que quase nada dos corpos foi comido - comportamento normal de um animal que ataca pela fome - por conta dessas tragedias os dois jovens se aproximam e aos poucos percebem que tem mais coisas em comum um com o outro do que jamais tiveram com ninguém.

Um segredo de Peter é revelado, fazendo com que ele seja ainda mais suspeito das mortes do que já acreditavam que ele fosse - graças ao preconceito de todos na cidade - é então que o cigano e o jovem herdeiro se unem para encontrar o verdadeiro assassino e inocentar Peter.

Com personagens secundários muito relevantes como a irmã de Roman, Shelley – que tem uma especie de deformidade graças a experiencias escusas feitas na empresa de sua família que garantiram sua vida – uma investigadora com seus próprios segredos, um médico com propósitos desconhecidos e um psicologo que trai a esposa, entre outros, a série é recheada de reviravoltas e mitos e mitologias remodelados para se adequar a história da série.


Devo dizer que apesar do mistério inicial, da história cativante e dos personagens complexos, a trama se perde em muitos momentos e na minha humilde opinião teve um final que deixou a desejar, em vários aspectos, além de destruir todo o crescimento de Roman e Peter.

Por fim, digo que a série tem vários pontos positivos, mas que perde sua força e relevância no fim. Espero que na segunda temporada consigam concertar tudo aquilo que ficou deslocado ou inconsistente e que a trama venha com mais força, mistérios e mantenha todas as coisas que me fizeram gostar da série, que volte a m,e cativar.

Então, se você busca uma série com mistérios, personagens complexos e muitas criaturas fantásticas e está disposto a sequir assistindo apesar dessa baixa no final, certamente Hemlock Grove pode te agradar.

Classificação:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eitaaa, não conhecia essa série ainda, mas fiquei morrendo de curiosidade de assistir, principalmente por ter tantos mistérios. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    Menina eu comecei a ver essa série há anos e nunca terminei de ver ele e para ser sincero eu adorava!! Sinceramente eu nem sei porque eu não terminei de ver ela, na época eu baixa os episódios eu nem tinha Netflix kkkkkk arranjei mais um serie par ver!! Adorei o post!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica

    A proposta é super bacana, eu queria tanto assistir mas fiquei desapontada em saber que infelizmente a trama se perde e o final é vago. Não sei se quero assistir, sinto que vou ter uma opinião parecida com a sua. Uma pena mesma, uma boa idéia de estória que foi de certa forma desperdiçada.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu não conhecia a série pq não faz muito meu estilo. Que pena que se perdeu ao longo dos episódios :(
    Espero que você goste da próxima temporada, eu vou deixar em stand by pra assistir sex education hehee..

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conferir suas impressões dessa série e confesso que já corri e adicionei lá na minha lista da Netflix, vou conferir. Valeu pela dica!!! É chato quando uma série com potencial se perde pelo caminho, mas vamos torcer para ela seguir melhor nas temporadas seguintes. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris.

    Eu estou bem curiosa para assistir essa série e mesmo sabendo pela sua opinião que a trama se perde um pouco e teve um final que deixou a desejar, eu vou ter que arriscar porque estou bem curiosa. Mas vou tentar diminuir minha expectativa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia a série, mas é por não ser muito o eu estilo, estava me interessando pelo enredo, mas quando você disse que a série se perde no meio do caminho, já desanimei. E com final a desejar, aí eu nem me arrisco, de verdade!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.