Resenha: A terra das sombras – A Mediadora #1 – Meg Cabot.


Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. 

O primeiro volume da série best-seller de Meg Cabot. 

Suzannah é uma adolescente igual a todas as outras – ou quase. Há apenas um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Sua missão é ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... assombrações? 

Quando sua mãe se casa pela segunda vez e elas precisam se mudar para a ensolarada Califórnia, Suze passa a acreditar que as coisas vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário. 




Olá. Como vão? Espero que bem. Hoje vou falar de uma releitura para mim, mas que pode ser um achado para vocês. Leve, divertido e sem pretensão de ser genial, a série “A Mediadora” é um mergulho no sobrenatural, mas de uma forma mais suave. Prontos?

Suzannah Simon leva uma vida normal, bom, ao menos o mais normal possível que uma adolescente com poderes de falar, ver e até chutar os mortos pode ser. Sua mãe acabou de se casar com Andy, seu novo padrasto e ela ganhou três meios irmãos. Vida nova, escola nova, tudo novinho em folha, certo? Errado! Pois parece que onde vai, a jovem é seguida pelos fantasmas que são incapazes de resolver seus problema sem a sua ajuda. 


Como se não bastasse tantas mudanças comuns na sua vida, tendo que se acostumar com a casa nova, os meio-irmãos e tudo mais, ela ainda terá que lidar com um belo e charmoso fantasma chamado Jesse, que morreu há muito tempo e mora no seu quarto, e antes que eles sejam capazes de se acertar – já que terão que conviver – muitos conflitos vão se desenrolar. 

Outro detalhe intrigante é que seu diretor, Padre Dominique – já que ela estuda em uma escola católica –, também é um mediador, exatamente como ela, ao contrário de Suze ele enxerga suas habilidades peculiares como um dom dado diretamente por Deus. Gostando ou não disso, a jovem vai contar com os conselhos e a ajuda desse homem experiente. 

Tentando manter as coisas em ordem e buscando não surtar, Suzannah acaba salvando um garoto da morte certa, quando vê sua ex-namorada, que está morta e anda assombrando o pobre e desavisado rapaz, a jovem mediadora acaba então se tornando a inimiga numero um da fantasma que surta achando que Suze na verdade quer roubar tudo o que um dia foi seu. 


A mediadora se esforça para mandar tal alma para o outro lado em paz, mas nem todos os fantasmas desejam descansar e para se livrar dessa, Suze vai contar com uma ajuda inesperada e com todos seus truques. 

“A terra das sombras” é um ótimo livro de apresentação dessa série infanto-juvenil sobrenatural da diva Meg Cabot, a mesma autora de “O diario da Princesa”. Somos aclimatados na vida de Suze, entendemos seus poderes e ainda nos divertimos com suas várias confusões causadas por seus dons de mediadora. 

A edição é simples, mas é boa, a capa é singela e condiz com o enredo. 

Então, se você procura um livro leve – que nesse momento que estamos vivendo é bom, para nos distrairmos –, divertido, com um fantasma bonitão e misterioso, certamente esse livro é para você. 


Classificação:


Dados:

Título: A terra das sombras.
Série: A Mediadora #1.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, sobrenatural, ficção, literatura internacional.
Categoria: Literatura estrangeira.
Ano: 2011. 
Páginas: 284.
Idioma: Português. 

7 comentários:

  1. Oii!

    Meg Cabot é a dona da minha vida. HSUAHSUAHS eu tenho um amor por essa autora sem tamanho, eu AMO A Mediadora, mas essa é uma série que eu não consigo reler. Já tentei mas não deu, então eu guardo com carinho a paixão a primeira vista. Gosto da evolução da Suze ao longo da série e sou apaixonada em Jesse <3

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!

    A premissa desse livro me lembrou a de um outro livro que eu li e amei demais, o que já fez eu ficar interessado nesse, já tinha visto esse título da Meg Cabot, mas, não tinha parado para saber sobre o que de fato ele tratava e olha devo dizer que fiquei surpreso, porque esperava tudo menos isso kkkkk, quem sabe eu de fato não dou uma oportunidade a essa leitura? Mas antes eu vou ver quantos livros a série tem .

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo os livros da série, é uma das minhas favoritas, realizei a leitura tem um tempinho mais faria uma releitura sem dúvida, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da autora, acredita?
    Na época que esse livro estava na hype, até fiquei tentada em dar uma chance, mas acabei deixando pra lá. Lendo sua resenham fiquei curiosa.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Já li muitos elogios a esse livro e aos demais da série, mas nunca consegui ler. Quem sabe um dia né!?
    Gostei do enredo apresentado na sua resenha e acredito que eu amaria a leitura. Parabéns pela releitura e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou fã de livros sobrenaturais, mas já ouvi inúmeros elogios sobre a escrita da autora. O que mais gostei foi em saber que apesar do gênero, ainda é um livro leve. Para quem gosta de livros nessa pegada, vão adorar essa dica :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de sobrenatural, então mesmo conhecendo o livro nunca tive interesse em ler ele. Mas todas as minhas amigas que curtem o gênero literário, são apaixonadas nessa série!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.