Filmes & Tal: O guardião invisível – Trilogia Baztan #1.

Série: O guardião invisivel.
Gênero: Thriller, drama, suspense.
Lançamento: 2017.
Duração: 2h e 8m.
Direção: Fernando Gonzalez Molina.
Elenco: Marta Etura, Elvira Minguez, Francesc Orella.
Distribuição: Nettflix

Sinopse: 
Amaia Salazar (Marta Etura), inspetor de polícia de Pamplona, ​​é orientada por seu superior para investigar um assassinato. O caso refere-se a uma adolescente cujo corpo nu foi encontrado ao lado de um rio perto de Elizondo, cidade natal de Amaia, uma vila chuvosa cercada por florestas e montes, cheia de mitos locais e superstições antigas.


O instinto de Amaia para casos criminais será contestado, à medida que mais corpos nus de meninas adolescentes forem encontrados na floresta. Tentando resolver o caso e descobrir a identidade do assassino, Amaia deve não apenas enfrentar seu próprio trauma de infância devido aos abusos de sua mãe, mas também uma crescente suspeita de que talvez o assassino seja alguém que está perto demais para se confortar.



Olá! Como estão? Espero que bem. Hoje estou aqui para falar desse filme, que a principio poderia somente mais um filme de suspense ou um Thriller psicológico, mas além de tudo isso é também um filme que te surpreende do começo ao fim. Então, vamos lá.


Amaia Salazar é uma mulher forte e determinada que é incansável em resolver os casos como inspetora da policia. E um caso desafiador vai mudar sua vida por completo, sua cidade natal está sofrendo com mortes de jovens garotas, deixadas na beira do rio completamente nuas.

A inspetora começa a juntar todas as pistas possíveis, na tentativa de parar o assassino mas toda vez que as pistas começam a se encaixar algo acontecesse, fazendo com que ela tenha começar do zero.

Como se a pressão em cima dela não fosse muita, ao voltar para sua cidade, fantasmas do passado começam a assombrá-la, prejudicando seu julgamento e perturbando sua mente ainda mais.

Lentamente Amaia vai percebendo que as vitimas, tem passados conturbados, e os crimes a fazem enxergar que mais do que matar, o assassino deseja "purificar" suas vitimas e limpar a cidade. Com uma cidade cheia de pessoas supersticiosas e um passado traumático, a inspetora é afastada do caso quando caso acaba envolvendo sua própria família e as coisas se complicam.

Seu passado, envolvendo sua mãe, ainda a assombra tão terrivelmente que Amaia é incapaz de contar isso ao próprio marido, que acaba descobrindo que a sogra estava viva e internada em uma clinica psiquiátrica, ao invés de morta, como a esposa lhe contou.

Querendo resolver o caso e livrar a cidade, encontrando o assassino seja ele quem for, a inspetora Salazar continua buscando respostas desesperadamente em todos os lugares, mesmo dentro da sua casa, entre seus familiares. Mas as respostas que ela tanto procura não nem de longe o que ela esperava e vão confundir, mais do que solucionar um crime.

Mistérios, segredos, traumas e dramas familiares compõem a trama elaborada de Guardião Invisível, cheio de reviravoltas e personagens complexos esse filme, baseado no livro de mesmo nome, que é somente o começo de uma trilogia, é com toda certeza o inicio de uma história que tem muitos segredos a serem revelados. Então se busca uma Thriller psicológico com um assassino surpreende ao fim, certamente que esse filme é o que você procura.

9 comentários:

  1. Oiii!

    É engraçado que eu tenho Netflix e Prime Video, mas eu sempre fico vendo as mesmas coisas, então resenhas como essas são boas para eu dar uma procurada no catalogo. Eu não conhecia o filme e fiquei animada, faz tempo que não vejo algo de suspense assim. Vou tentar ver hj a noite... será que é fiel ao livro?

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Jéssica.

    Menina achei esse filme bem interessante, mas, sinceramente nunca tinha sequer ouvido falar dele kkkk e olha que eu tenho Netflix e mesmo assim nunca ouvi falar dele! Que bom que você gostou do filme, assim da um gás melhor para assistir!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, mas por saber que tem mistérios, segredos, traumas e dramas familiares, já quero! Amo enredos assim e pelo o que você descreveu, ele cumpre o que promete. Vou adicionar na minha listinha da Netflix.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jessica

    Eu tenho vontade de assistir esse filme, eu li o livro e te confesso que achei parado, cansativo, mas a adaptação tem pinta de estar bem feita. Vou deixar anotado pra assistir assim que der.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica.

    Eu estou bem curiosa para assistir esse filme ainda mais agora conhecendo sua opinião com algumas informações do enredo. Vou tentar assisti-lo no final de semana. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante conhecer suas impressões desse filme. Dica mais que anotada. Estou vendo muitos filmes e séries nesse período de isolamento, então quem sabe. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha até me esquecido desse título hahaha foi bom reler e ver suas considerações. Fiquei com vontade de rever

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Adoro Thriller psicológico, então amei a sua indicação! Já adicionei na minha lista da Netflix e espero assistir em breve!!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito do gênero, não sei se assistiria por agora mais anotei a dica por aqui!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.