Resenha: O perseguidor – O perseguidor #1 – Anna Zaires.


Sinopse: Ele surgiu durante a noite, um estranho cruel e sombrio, proveniente dos cantos mais perigosos da Rússia. Ele me oprimiu e me destruiu, deixando meu mundo em pedaços em sua busca por vingança. 

Agora, ele está de volta, mas ele não está mais atrás dos meus segredos. O homem que assombra meus pesadelos quer a mim. 

“Altamente viciante e assombrosamente linda, a história de Peter e Sara vai ficar com você por muito tempo depois que você ler as últimas palavras. — Julia Sykes, escritora best-seller do USA Today.” 




Oi pessoal! 

Lendo esse livro, tive que manter minha mente aberta, pois foi um desafio para mim, não sei como distinguir se é um romance dark ou se é um homem com a mente perturbada querendo intitular suas atitudes ou se uma mulher com altos e baixos em seus sentimentos. 

O que chama a tenção é como a mudança de atitude pode ter tudo relacionado com o sentimento verdadeiro, que pode mudar vidas ou destruí-las. 

Vou parar de rodeios, vamos a resenha?!

A história começa uns cinco anos atrás, nas montanhas ao norte de Cáucaso, numa pequena vila de Daryevo, onde Peter se refugiava. Um lugar muito isolado da civilização onde ele tinha uma esposa e um filho que amava muito. 

Peter tinha um trabalho específico, nas forças especiais russas em uma unidade Spetsnaz. Ele estava em uma missão quando ficou sabendo que sua vila foi atacada e não sobrou ninguém da sua família, então jurou encontrar aqueles que cometeram tais crimes e se vingar de cada um deles. 

Peter Sokolov abandonou o exército para se tornar um mercenário, trabalha por dinheiro, reuniu alguns amigos, fazendo suas próprias leis, mas sempre em frente buscando seus alvos e vingança. Transformando seu grupo nos melhores mercenários, pois cada um deles carregam suas feridas e as lembranças daqueles que perderam, nos últimos cinco anos eles estavam caçando seus alvos. 

Sara é médica obstetra e ginecologista, cabelos castanhos com alguns fios vermelhos e olhos cor de avelã, tem uma estatura pequena, trabalha muito e ajuda também uma instituição se dedicando completamente. Ela sempre chega exausta em casa, para não pensar na sua dor. 

Um dia chegando em casa do seu plantão cansativo, de repente é rendida por Peter, ele faz de tudo para ela contar sobre o paradeiro de George, pois seu marido é um dos envolvidos nos assassinatos na vila Daryevo, usou todos os métodos... até tortura. 

A experiência de Sara por passar por tudo aquilo e descobrir o que seu marido fez, foi como um soco em seu estômago, tudo em que acreditava que tinha vivido, estava por um fio, pronto para ruir e agora realmente estava tudo acabado, ela saiu viva... mas Peter retornou. 

Ele é um homem que vive e respira violência, o ápice de um predador para quem as regras de sociedade não existem. [...] 

Sara está completamente abalada, seus sentimentos estão em uma montanha russa abalando totalmente o seu emocional. Ela não sabe se apaixonou-se por seu agressor ou se aquilo é apenas uma atração por sua personalidade forte e marcante, todavia, Peter é um homem russo que passou por várias situações e tem várias experiências, sendo levado até ao limite da razão. 

Peter a persegue, vigia, intimida, sabe tudo sobre ela, de sua rotina, sua vida e de seus amigos, seus horários e mais importante: dos seus sentimentos e de sua aflição diante de todo esse pesadelo. 

Ele se impõe na vida de Sara sem pedir licença, apenas avisa que irá cuidar dela de agora em diante. Por sua vez, Sara gosta de sua companhia e de seus cuidados, mas ainda sente que tem alguma coisa errada nesta relação, além de ele ser o assassino de seu marido. 

Não deveria doer, saber que ela quer se livrar de mim. Não deveria parecer lâminas de fogo rasgando meu peito. Qualquer pessoa na situação de Sara deveria lutar; é apenas lógico e esperado. [...] 

Bem, vou ser sincera, fiquei intrigada com o comportamento da Sara, ela quer e não quer ao mesmo tempo, é uma pessoa determinada em algumas áreas – principalmente no trabalho –, no entanto, em questão de relacionamentos e afetos é bem complicada, talvez por seu casamento? Ou seu marido ter sido tão ausente e mentiroso? Não sei dizer! 

A verdade é que tanto Sara como Peter sentem uma ligação forte, ele é muito intenso, está disposto a tudo para faze-la ver que o relacionamento é verdadeiro. Sara, por sua vez, finge algumas vezes que concorda, é bem conturbado esse romance, só que em contrapartida pega fogo de uma tal maneira que se ficar perto a pessoa se queima – risos. 

Fiquei com raiva e ao mesmo sensibilizada com a história de Peter, ele perdeu tudo e o ódio o consumiu. Como sempre foi um soldado, a única maneira que viu para fazer justiça por seus entes queridos foi a vingança, não sou a favor, mas eram as armas que ele tinha. 

Peter se transformou em um fugitivo internacional, mas até que ponto um homem sofre uma perda e não pode nem procurar os culpados pelos assassinatos? E verdade seja dita, a polícia não investigou direito e não buscou verdadeiramente pelos culpados, era óbvio que tinha alguma coisa errada ali, vocês também não acham? Só que para entender tudo isso e compreender tudo o que aconteceu, só lendo! 

A capa do e-book é linda, os personagens são bem trabalhados, o livro é escrito em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Sara e Peter. Senti na pele tudo o que li na história, pois a escrita da autora e a forma com que ela coloca as palavras nos propicia a sensação de estar presente em tudo. Encontrei alguns erros de ortografia, mas nada que tenha me atrapalhado na compreensão do enredo e na fluidez da leitura. Anna Zaires tem um jeito único de escrever suas histórias, já li uma série dela – que resenhei aqui no blog – e gostei muito. 

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos? É isso aí! Tem continuação... Já saiu a segunda parte em e-book, volto logo contando mais sobre a minha experiência de leitura dessa histórias para vocês. 

Recomendo para aqueles leitores que gostam de uma pegada mais pesada, que tem mente aberta para analisar o comportamento dos personagens e que gostam de um romance quente. É isso! 


Classificação:

Dados:

Título: O perseguidor.
Série: O perseguidor #1.
Autora: Anna Zaires e Dima Zales.
Editora: Independente – Amazon.
Formato: E-book Kindle.
Gênero: Romance, romance dark, literatura estrangeira.
Páginas: 406. 
Ano: 2017.
ISBN: B07RVHDQGN.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.


11 comentários:

  1. Amada do meu coração,
    enquanto estava lendo a sinopse já fui pegando o link da compra, a gora que li a sua resenha efetuei a compra do ebook. Realmente fiquei um pouco intrigada com o enredo, um cara que persegue a moça e ela fica querendo e não querendo ele, e também o medo que ele causa algumas vezes a ela, me deixa com um pouco de raiva mas com vontade de ler a obra. Eu gosto de New Adult, e tenho certeza que mesmo com todos os pontos que você ressaltou eu vou amar a leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Não é meu estilo favorito, e eu não sou muito fã de homens nesse estilo na capa de livro, mas gosto quando o enredo é em duas pessoas e traz olhares diferenciados para a cena acho que enriquece. gostei de ler sua resenha e espero que a continuação seja tão boa quanto o primeiro esse.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vão as coisas?

    Confesso que, só de ver a capa, eu já passo longe desse tipo de livro hahaha. Achei o enredo bem problemático e duvido que eu me agradaria dessa história... provavelmente passaria muita raiva lendo kkkk. Mas adorei sua resenha, como sempre muito completa!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. O modelo da capa é lindo, mas eu sempre acho essas capas muito apelativas. Não sei se tenho a mente tão aberta pra encarar essa premissa, mas vou passar a dica para as amigas que são mais evoluídas que eu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho preconceito com modelos seminus na capa dos livros, ja me o entendimento de livro Hot, entao nem paro para ler sinopses e pesquisar sobre....Sobre o enredo em si que vc mostrou na resenha eu certamente não irir curtir, entao deixa pra lá né?! kkk Mas sua resenha esta otima e completa, parabens

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Te entendo porque às vezes também tenho essa dificuldade de conseguir entender que se trata de um romance dark e certas coisas são aceitas. Não conhecia a autora, nem a obra, mas fiquei super curiosa justamente por estar começando a desbravar o gênero. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que o romance dark é uma novidade para mim. Na verdade, acho que é a primeira vez que ouço/leio sobre isso. De qualquer forma, vendo sua resenha, deu para entender do que se trata. Sinceramente? Não sei como eu reagiria com a leitura. O que me chama atenção é saber que a narrativa é em primeira pessoa e intercalada. Isso é algo que gosto muito em livros. Vou deixar a dica anotada, quem sabe...

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e nem a autora, mas é uma leitura que eu certamente não faria. Para mim, nada que tenha acontecido justifica o protagonista vigiar e perseguir a Sara dessa forma e eu tenho certeza que não conseguiria torcer por este casal. Acho que esse tipo de romance acaba romantizando comportamentos que na verdade são injustificáveis e isso me incomoda demais.
    Mas que bom que gostou da leitura e espero que goste da continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sempre tento olhar a obra por um todo quando a capa não me agrada muito, mas, além da capa, a premissa desse livro não me agradou tanto, não é um assunto que gosto de saber e ler sobre... espero que você goste da segunda parte tanto quanto gostou dessa primeira.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, deve ser uma leitura e tanto. O que mais me chamou a atenção é o fato de ser um romance dark, o que gosto demais. Anotei a dica para ler, pois desejo saber o que irá acontecer com Sara e Peter.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, tudo bem?
    Eu já li um romance dark, que não era absurdamente pesado, mas o suficiente para me fazer repensar um bocado algumas coisas com relação ao meu hábito de leitura, até porque eu não costumava gostar disso. Bem, continuo um pouco reticente, mas é um gênero curioso porque a maioria das autoras que o escrevem geralmente nunca tinham feito isso antes e tal coisa acaba gerando algumas obras bem... peculiares.
    Verdade que há o ponto de romantização de comportamentos injustificáveis e alguns outros assuntos que deixariam esse comentário com umas quarenta linhas, mas é um gênero que merece uma conferida, mas se tu vai gostar ou não, é outra história.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.