Resenha: Reencontro ardente – Emily Morgan.
Sinopse: Como quase toda garotinha, o
sonho de Dominique era seguir os passos da mãe, ser uma grande dançarina como
ela, a melhor de todas, sensação da boate Libertine.
Mas seus sonhos foram
cortados quando seu pai decidiu que ela não seguiria os passos da mãe, não era
aquilo que ele desejava para a vida dela, mesmo que o dono da boate fosse ele.
Após anos afastada,
Dominique volta ao lugar onde todos os seus sonhos começaram. Surpresa por ter
herdado a boate do pai, a jovem retorna com um único objetivo: vendê-la. Mas o
que ela não esperava era encontrar a casa quase falida e cheia de dívidas.
Além dos problemas
financeiros, a jovem também se depara com a equipe de dançarinos do pai, entre
eles Theo, ou como todos o conhecem, Poderoso Thor, seu primeiro e único amor. Assim como todos, ele
vai mostrar através dos seus dotes como dançarino a razão de o lugar merecer
ser salvo.
Danças, romances,
mistérios, risos e confusões aguardam você em Reencontro Ardente...
Um romance
deliciosamente sexy.
Olá! Hoje trago para
a resenha de um livro de parceria pontual com a Editora Sonho Azul. É um livro
nacional e é um prazer poder avaliá-lo para vocês.
Dominique e
Theo tem um reencontro cheio de mágoas do passado, mesmo já tendo se passado
dez anos do último encontro, a chama da paixão continua viva. Será que ainda
existe alguma chance para essa relação? Alguma possibilidade de um final feliz?
Antes de qualquer coisa, as pessoas precisam se perdoar para poder seguir em
frente e... Bem, vamos à resenha?!
Dominique é uma garota inteligente,
esperta e feliz. Vivia bem, até que sua mãe morreu e seu pai decidiu que não
quer aquela vida para ela, pois Marco era dono de uma boate de strip-tease que
fica em Los Angeles. Sendo assim, ele a enviou para um internato na França, sem
que ela pudesse opinar. Para piorar, o seu namorado naquela época não fez
exatamente nada para deter seu pai e isso a magoou profundamente.
Theo é um rapaz alto, musculoso, moreno
de olhos escuros, conhecido como Poderoso Thor, que trabalha como stripper e se
apaixonou pela filha do dono da boate. Todavia, em determinado momento percebeu
que ela merecia mais do que ficar presa naquele mundo, então preferiu libera-la
para que ela pudesse conhecer outra vida que não fosse tão difícil, como aquela
de viver numa boate. Só que acarretou em um arrependimento que ele teria de
carregar pelo resto da vida.
[Quote] Acredito em segundos, terceiros, quartos, um infinito de amores, mas o primeiro te desperta uma inocência que você mesmo desconhecia. Meu primeiro amor veio comigo ainda menina, inocente e com a fantasia do homem perfeito preservada. Ele veio, foi mágico, foi extraordinário e me destruiu. [...]
Depois de dez anos de sua partida, Nique está de volta. Seu pai, infelizmente faleceu, deixando a boate Libertine como herança e suas dívidas também. Ela está mais confiante, é dona de si, ninguém nunca mais vai tomar decisões por ela e chegou para arrasar e tomar medidas necessárias, no entanto, ela vai ter que adiar sua volta para Las Vegas, onde mora atualmente, pois tem assuntos que requerem sua inteira atenção.
O reencontro com Theo não foi nada fácil, suas mágoas estavam à flor da pele e ela estava pronta para colocar tudo para fora a qualquer momento e isso a desestabilizou emocionalmente. A mocinha não queria dar a ele abertura para contar seu lado da história, mas como teriam que trabalhar juntos, devido à situação da boate, foi inevitável o contato.
[Quote] Odeio Theo e o amo com a mesma intensidade e loucura de dez anos atrás. Sinto isso em meu coração agora. Cada batida do meu coração parece ser por ele e isso dói... Era como se em todos esses anos me coração não estivesse batendo e agora... Dói. [...]
A química entre Nique e Theo é indiscutível, é aquele casal que soltam faíscas a sua volta, mas nem tudo acontece do jeito que eles querem. Tem uma ex-namorada ciumenta, uma sabotagem, um roubo que pode lhes levar definitivamente a falência e um assassinato que os levará a investigar mais a fundo os próprios companheiros de dança. Eles tentam resolver e encontrar uma solução para os problemas e vão lutar para reerguer a boate custe o que custar, será que isso valerá à pena? Será que é possível visualizar um final positivo aqui?
[Minhas
Impressões]
Ao decorrer de todo o livro, Nique é
aquela pessoa que luta por seus ideais. Ela construiu uma carreira e é famosa
por seus shows serem inesquecíveis, levou vários tropeços para chegar nesse
patamar de coreógrafa, mas nunca esqueceu seu verdadeiro amor, apesar de suas
falhas, sempre o amou.
Theo teve um ato de altruísmo em relação à Nique, pensando que ela seria mais feliz longe daquela vida de stripper, mas não esperava encontra-la toda poderosa e dona de si. A paixão reacendeu como uma chama pequena que, de repente, jogaram gasolina e entrou em combustão. Ainda assim, depois de tanto tempo e de tudo o que cada um viveu, será que isso é suficiente para manter o fogo do amor aceso para sempre? Curiosos? Leiam o livro!
O livro é maravilhoso, clichê, um erótico clichê, é claro, mas bom. Quem disse que um clichê não pode ser bom, não é mesmo? Temos nesse enredo aquela química que nos deixa com muito calor – risos –, também toda aquela mistura já mencionada: mistério, investigação, assassinato, sedução e descontração. Ainda que esse livro pertença a um nicho já bati, ele é um livro completo em todos os sentidos e tem tudo para conquistar os leitores do gênero e novos leitores também, por que não? Os personagens me encantaram, vários secundários se destacaram e confesso, quero mais, quero conhecer as histórias deles mais a fundo, quem sabe? – risos. Emily Morgan conseguiu, com sua escrita simples e fluída, me prender ao enredo, fazendo com que eu ficasse totalmente focada na história e desejando que não acabasse em certos momentos, mas afoita para saber o final – que contradição – risos.
Como li no formato digital, da minha cópia recebida no kindle, não tenho muitas informações sobre a diagramação, no entanto, sei que a editora caprichou e imagino que a edição vai ficar bem bonita. Quanto à capa, gostei bastante, está bonita e chama a atenção. "Reencontro ardente" tem um enredo bacana, que creio eu, vá lhe prender do começo ao fim. É uma leitura sem grandes pretensões, mas gostosa e leve, ótima para passar o tempo. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que prejudique a leitura ou a compreensão da história. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Dominique e Theo.
Se você quer ler um romance que pega fogo, mas que, além disso, trás drama,
mistério, investigação e adrenalina? Esse livro certamente é para você!
Classificação:
Dados:
Titulo: Reencontro ardente.
Autora: Emily Morgan.
Editora: Sonho Azul.
Gênero: Romance, erótico, drama, literatura brasileira, ficção.
Idioma: Português.
Páginas: 417. Ano: 2019.
ISBN: B07NKV3Q5L.
Encontre no Skoob.
Compre na Amazon.
Olá, tudo bem Cris?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro "Reencontro ardente", mas eu não tenho o hábito de ler livros do gênero. Gostei da sua resenha e impressões, está de parabéns. Vou indicar o livro para as amigas!
Abraço!
Oi Cris! Adorei o enredo desse livro! Adoro romances com cenas quentes, me parece que o erotismo realmente tem seu lugar nessa obra. Se o livro ainda contém cenas de mistério e crimes, tem tudo para me prender do início ao fim! Imagino que os poucos erros ortográficos serão corrigidos para a edição final, que vou esperar com ansiedade para ler. Beijos! Karla Samira
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Gostei de saber que além de pegar fogo, o livro traz mistério, drama, investigação e muito mais! Parece ser uma leitura interessante ;)
Bjo
Ainda não tinha ouvido falar da autora e nem do livro, creio, e não sou muito fã de histórias que "pegam fogo", no sentido de serem romances eróticos. É um gênero que não costuma me atrair. Por outro lado, gosto muito de histórias que possuem esse ambiente de dança, de música...
ResponderExcluirEntendo os motivos pelos quais o casal se separou anos atrás, entendo que ele desejava que ela tivesse mais oportunidades, um mundo mais amplo para poder se descobrir. Gosto de saber que a mocinha se tornou independente e determinada e espero que as mágoas do passado não falem mais que os sentimentos que nutrem um pelo outro.
Oi, eu sou apaixonada por romances e já fiquei interessada em ler esse pelo seu post, achei legal o reencontro dos personagens anos depois e a intenção de reerguer a boate. Ótimo post!
ResponderExcluirOlá, Cris.
ResponderExcluirA trama me chamou a atenção por conta de ser ambientada nessa boate, é um cenário um tanto diferente.
Estava precisando de um livro hot para incluir na minha lista de leituras, hot com clichê melhora ainda mais.
Adorei sua resenha e a premissa do livro é bem instigante!
Oi, tudo bem? É bem interessante quando o autor traz diversos elementos à trama e prende a atenção de vários leitores. Geralmente quando é apenas romance não me cativa muito mas quando se trata de mistérios, segredos, amadurecimento dos personagens o autor ganha uma leitora. A história me fez lembrar um livro da Editora PL também tinha uma boate. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi, Cris.
ResponderExcluirAinda não conhecia essa história e achei a premissa bem interessante. Apesar de não ser fã de romances eróticos, eu gostei desse livro porque, como você disse, existe muito mais na história do que apenas a atração que os dois sentem um pelo outro. O meu maior problema com os livros desse gênero é justamente a falta de trama, muitas vezes os autores pecam por dar muito mais importância para o relacionamento físico dos personagens do que dar profundidade à trama.
Beijos
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEssa é minha primeira visão desse livro e já gostei bastante, o cenário é diferente do que estou acostumada encontrar em livros hot e isso ajudou muito a me despertar curiosidade, ter uma dose cliché só ajudou nessa vontade para que eu leia, espero que logo, já até abri uma aba da Amazon para garantir. Obrigada pela dica.
Beijos
Olá! Falou que é clichê, já ganhou minha atenção. Alguns clichês tem um lugar todo especial no meu coração e trazem aquela receita que deu certo e certamente me conquistará. Gostei bastante da premissa deste, além de curiosa pela trajetória dos protagonistas, amo secundários que se destacam.
ResponderExcluirAbraços!
Olá!
ResponderExcluirapesar de gostar de livros clichês, ando correndo de livros eróticos, acho que estão muito do mesmo, sabe. Mas gostei de conhecer essa história. Nique é uma personagem que corre atras dos seus objetivos né. gostei de conhecer um pouco da história. Dica anotada.
beijos!
Olá,
ResponderExcluirQue bom que curtiu a história, é legal quando um livro consegue alcançar as expectativas. Infelizmente, não consigo mais me conectar com livros eróticos, acredito que consumi tanto esse gênero que acabei enjoando, o máximo que consigo ler é um NA com poucas cenas eróticas, por isso deixarei a dica para um outro momento, para que assim eu possa aproveitar de fato a leitura num todo.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/