Resenha: Escritora de Romance e... virgem – Meghan Quinn.


Sinopse: ALERTA: “ESCRITORA DE ROMANCE E... VIRGEM” é uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena em público. Leia no conforto da sua casa. Se você é viciado em cliffhangers, sentir o coração saindo pela boca e como se uma escavadeira tivesse acabado de abrir seu estomago, então esse livro não é para você. Mas, se gosta de fazer xixi na calça e chorar de tanto rir, então, por favor, continue lendo.

Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para sua roseira macia, mas volumosa e densa… Pode falar “roseira volumosa” em um romance? E “espada carnuda”? Porque é isso que é… uma espada carnuda, certo? Toda cheia de carne e em formato de espada, abrindo os calabouços internos dos desejos sombrios de uma mulher. E quanto a peito? Ele realmente se eleva? Deus, não faço ideia do que acontece quando partes íntimas se encontram. Sou uma virgem tentando escrever um romance e não consigo criar uma cena de sexo devido à minha falta de experiência.

Então, meus dois melhores amigos me encorajam a parar de tentar por enquanto e ir em busca de um pouco de prática na vida real por meio de artimanhas, como encontros às cegas, perfis on-line e saídas casuais. Mas perder a virgindade vai ser mais difícil do que eu esperava…


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser de mais um livro de parceria, preparem-se para gargalharem do começo ao fim! Vamos conhecer Rosie? Cliquem aí e sigam lendo!

Nessa história vamos conhecer Rosie, Henry e Delaney. Eles dividem o mesmo apartamento, conheceram-se na faculdade de letras e desde então não se desgrudam por nada. São amigos maravilhosos e inseparáveis.

Todos têm seu emprego, porém, diferente de Henry e Delaney, Rosie não tem o “emprego dos seus sonhos”. Ela trabalha em uma revista que fala sobre gatos, com um detalhe curioso, o escritório tem gatos e Rosie não gosta deles. Inclusive, acha que tem um gato específico, o qual batizou de Sr. Se-Lambe-Muito, que a odeia.

O sonho de Rosie é ser escritora de romance erótico e com muito sentimento, entretanto, nossa querida protagonista nunca passou por esse “experimento” na vida real e isso acaba sendo um pequeno problema para poder escrever.

Ela até lia as escondidas livros de romance, aqueles de banca, antigos, que a mãe tinha – e que também lia as escondidas – e era isso que servia de base para que tentasse escrever. Henry a apoia e ajuda lhe presenteando com livros eróticos atuais, para tentar colaborar com a escrita da amiga.

Toda vez que ela vai escrever, usa termos “estranhos” para descrever os momentos íntimos na história e acaba sempre sendo zoada pelos amigos, que entram as escondidas em seu quarto e espionam o que ela escreve.

Em uma última tentativa, os amigos decidiram ajudar Rosie a ter uma verdadeira experiência e poder escrever enfim seu livro sem ter tanta dificuldade.

Confesso que quando vi esse livro, não sabia muito do que se tratava, deduzi um pouco por causa do título, no entanto, foi a melhor coisa que fiz, quando optei por ler essa história.

Você ri do começo ao fim, com as trapalhadas e ingenuidade da Rosie. Uma mulher de 23 anos que é virgem e não sabe absolutamente nada sobre o universo do sexo. Ela não consegue falar palavrões ou termos chulos, porque fica com muita vergonha.

Desde o início você percebe que Rosie deseja encontrar o amor verdadeiro para ter essas experiências, ela até sai com caras aleatórios, porém acontece de tudo e por mais constrangedor que seja você se acaba de rir. E ela mal sabe que o que deseja, pode estar bem embaixo do mesmo teto...

O livro é narrado pelo ponto de vista da Rosie e com isso você consegue acompanhar tudo que ela sente e vai se divertindo com as descobertas, deixando o livro bem gostoso. A escrita da autora é leve e bem fluída, cativa o leitor. Por ser uma comédia romântica, você devora o livro rapidinho. Confesso que eu demorei, porque não queria me despedir desses personagens, comecei a protelar quando vi que estava me aproximando do fim, do tanto que o enredo me conquistou. Seja bem vinda, ressaca literária! Risos.

Todos os personagens são bem construídos e agregam bastante para história. O romance é bem envolvente, daquele tipo que lhe faz suspirar, torcer e, claro, gargalhar. Do tipo que deixa a gente suspirando no final, sentindo aquela alegria aquecer o coração.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Meghan e a única coisa que posso dizer, é: quero mais livros dessa autora pra ontem! Espero que a Charme traga o segundo – sim, para nossa alegria, tem um segundo – livro em breve. Ficou eu aqui, querendo mais desse universo.

Quanto a edição, a Editora Charme fez um excelente trabalho com esse livro, a diagramação está linda. O tamanho da fonte é confortável para a leitura, não notei erros ortográficos, o que achei fantástico. Todo início de capítulo tem corações no canto direito da página e uma máquina de escrever com o capítulo e o título, detalhes charmosos que combinam com a história. A capa é suave, tem um quê de insinuação e atraí o leitor.

Bem, se você gosta de um bom romance e de se deparar com muita diversão a virar das páginas de um bom livro, esse livro com certeza é para você. Se ainda não leu nada do gênero, aconselho que comece por esse, ele é perfeito, você não irá se arrepender!

Com certeza entrou para minha lista de favoritos!

Classificação:
  

 
Dados:
 
Título: Escritora de romance e... virgem.
Autora: Meghan Quinn.
Editora: Charme.
Idioma: Português.
Páginas: 288.  Ano: 2019.          
ISBN-13: 9788568056936.
ISBN-10: 8568056938.
Gênero: Chick-lit, ficção, humor, comédia, literatura estrangeira, romance.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

7 comentários:

  1. Olá! Adorei a ideia do livro, uma escritora de livros românticos eróticos que nunca teve uma experiência nessa área deve render mesmo uma ótima história! Quero muito ler e dar gargalhadas de Rosie, essa protagonista parece passar muitas coisas engraçadas e inusitadas. Vou ler com certeza. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a dica, já estou me imaginando morrendo de rir. Vou atrás dessa história logo, pois estou precisando de algo leve e bem humorado e pelo que parece você acaba de apresentar o livro certo. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii,

    Eu nao conhecia o livro, mas já quero para ontem! Só pelo título já da para perceber que vai ser uma leitura divertida, e sua resenha deixou mais claro ainda este ponto da leitura. Estou em precisando de algo mais divertido mesmo para poder distrair a cabeça. Super anotei a dica por aqui.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você me deixou morrendo de vontade de ler este livro! Só a sinopse já tinha me divertido, mas quando comecei a ler sua resenha percebi que é exatamente o tipo de história que necessito ler urgentemente! Preciso me divertir com uma história leve e envolvente, que me faça esquecer de tudo!

    Já torço muito pela protagonista. Para que ela encontre o homem que está procurando para ter uma primeira vez especial... e pelo que compreendi da sua resenha, o cara talvez seja alguém que está sob o mesmo teto que ela.rsrs Sei que vou rir muito com essa história e espero terminar a leitura suspirando e sonhando acordada. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que livro hilário!
    Tenho certeza que vou me divertir horrores com ele. Inclusive já me identifiquei pelo fato de os personagens serem formados em Letras, assim como eu *-*
    Em sua resenha ficou evidente o quanto você se apaixonou por cada um dos componentes do enredo e fiquei morrendo de curiosidade aqui para conhecer.
    Estou colocando agora mesmo o livro na minha listinha de desejos e espero ler em breve e me apaixonar tanto quanto você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Me interessei muito pelo livro após ler sua resenha. Parecer ser um livro super divertido e com um romance delicioso. Tive uma pequena sensação de que ele se aproxima bastante com uma situação da vida real e isso me deixou super curiosa.
    Espero gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que fiquei bem curiosa após conferir sua resenha! Adoro comédias românticas clichês e divertidas, onde a personagem nos faz rir do início ao fim e que tem vários personagens bem construídos e necessários a trama. Já anotei a dica. Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.