Resenha: Corte de Asas e Ruina – Sarah J. Maas.
Sinopse: O
esperado terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da
mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez Sarah J. Maas não desaponta.
Em
Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar
Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras,
a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira
lealdade.
Tamlin
está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas
humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade.
Enquanto
isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e
procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição
ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.
Olá, galera! Tudo bem? Espero que sim!
Já faz algum tempo que não trazia indicações de livros, mas voltei a ler a pouco, então vamos dar continuidade a trilogia "Corte de espinhos e rosas"? É um prazer imenso poder vir falar do terceiro volume com vocês. Vamos lá?!
Feyre está de volta a Corte Primaveril, ao lado de Tamlin, se portando como a noivinha comportada que todos esperam. Só tem um pequeno detalhe: ela é uma espiã e não é nem metade do que todos imaginam. A tola humana, a desprotegida feérica, estão mortas e uma nova criatura tomou seu lugar. Uma que sabe lutar, mentir e enganar para realizar seus planos.
Ela decidiu que se os outros não jogariam limpo, ela também não precisava fazê-lo.
Então enquanto finge ser Feyre, Quebradora de Maldições, ela descobre os segredos da aliança que o Grão-Senhor da Corte Primaveril forjou em nome do seu "amor" por ela. E enquanto faz isso, planta desconfianças e intrigas dentro da Corte, fazendo com que todos vejam seu líder como ele realmente é por dentro, uma fera.
Quando ela descobre as informações de que tanto precisa se prepara para partir, mas um acontecimento inesperado a impede de atravessar e encontrar seu parceiro e verdadeiro amor, Rhysand. Então, em uma fuga pelas cortes, a Grã-Senhora é acompanha por Lucien, que uma vez acreditou ser seu verdadeiro amigo.
Lucien só tem uma coisa em mente: encontrar Elain, sua parceira, que foi refeita e transformada em uma Feérica pelo Caldeirão, pelo rei de Hybern. Rei esse que está se organizando para destruir as muralhas que separa o mundo humano do mundo feérico e retomar aquilo que acredita ser dele, inclusive as terras humanas.
Finalmente em casa, com seu parceiro, Feyre percebe que a guerra está cada vez mais perto e tudo aquilo que tentou evitar se aproxima. Ela tenta fazer suas irmãs, agora como ela, se adaptarem ao novo mundo e entenderem que suas vidas e de muitos outros dependem das alianças que precisam fazer.
Cheio de tramas politicas, traições, surpresas e muitas emoções, Corte de Asas e Ruina é o desfecho da história de Feyre e seus amigos. Aliados improváveis, sacrifícios e uma mensagem de amizade e família permeia toda a história.
Feito para ser devorado do começo ao fim, esse livro vai lhe surpreender e emocionar. Pois mais uma vez, como nos outros dois livros, nossa protagonista não fará e nem será nada daquilo que se espera. Ela vai lutar e não está disposta a abrir mão de tudo aquilo que conquistou com muita dor e sofrimento. Quem será que vencerá essa guerra?
Se você procura muita emoção, uma família unida e um amor que supera todos os obstáculos aliado a uma fantasia extraordinária, certamente esse livro, essa trilogia, aliás, é para você.
Classificação:
Dados:
Título: Corte de asas e ruínas.
Trilogia: Corte de espinhos e rosas
#03.
Autora: Sarah J. MAAS.
ISBN-13: 9788501110121.
Ano: 2017. Páginas: 686.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, fantasia,
ficção, literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre aqui.
Fico feliz que vc tenha gostado da leitura e isso é o que importa afinal, quando a leitura nos acrescenta algo pra vida. Confesso que essa série não chamou minha atenção, mas isso porque não costumo ler o estilo em que ela faz parte, mas sempre leio elogios a autora, suas história. Enfim parabéns pela leitura e postagem.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Admito que pulei boa parte da resenha pois ainda pretendo ler o primeiro volume, por isso não quis muitos spoilers hehehe Mas pelo que vejo você gostou da história, e espero me surpreender e agradar também <3 Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Tooodo mundo fala dessa série e ama, mas eu desisti no primeiro livro, acredita? Tentei até a metade, mas não rolou. Gostei de ver a sua opinião e saber que ele aborda bastante as questões políticas. Apesar de ter desistido, parece uma boa leitura.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi Jéssica.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da história. Eu ainda não tive a chance de ler essa trilogia, mas pela sua resenha parece ser uma história que irá me conquistar facilmente. Vou adicionar na minha lista de desejados. Espero emocionar também. Parabéns pela resenha.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Oi Jéssica,
ResponderExcluirEu amoooo ACOTAR, a escrita da autora, a construção dos personagens e a reviravolta no enredo são tudo de bom, o terceiro foi sem dúvida o melhor de todos. Rhys é meu amor eterno. Existem mais alguns volumes dessa série para serem lançados onde será contada a história dos outros personagens, não vejo a hora de chegarem por aqui!!!
Beijokas