Indicação de Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades

Título: Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades.
Autor: Masami Kurumada.
Direção: Shigeyasu Yamauchi.
Estúdio: Toei Animation.
Episódios: 31.
Emissora: Netflix.
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Drama.
Ano: 2002.

Status: Completo.

Sinopse: Não muito tempo depois da batalha entre os Cavaleiros e Poseidon, o deus do Mundo dos Mortos, Hades, é ressuscitado e parte para matar Atena e dominar o mundo. Com a ajuda dos Cavaleiros de Ouro e Prata ressuscitados, Hades envia seu exército para atacar o Santuário e capturar Atena. Agora Seiya e seus companheiros Cavaleiros de Bronze entram nesta batalha proibida que será a mais feroz de todas, a Guerra Santa de Atena contra Hades.


Boa noite galera! Após o lançamento da nova versão em CG, o Netflix trouxe para seu catálogo a última saga da versão clássica de Cavaleiros do Zodíaco, vamos conferir um pouco sobre a saga de Hades!! Sigam lendo!!

Essa saga demorou muito a ser animada, deveria ter sido lançada ainda na década de 90 após os episódios que mostravam a batalha contra Poseidon, deus dos mares, no entanto, só no início dos anos 2000 é que a saga de Hades veio a ser lançada, e por partes, ela foi dividida em 3 fases, santuário, que traz uma nova batalha das doze casas (uma das melhores sagas do anime clássico), inferno, quando os heróis vão em busca de Hades em seu próprio território, e elísios, a batalha final contra o deus dos mortos, todas lançadas com um intervalo de tempo considerável entre elas. 


As armaduras de bronze ainda estavam danificadas da batalha contra Poseidon.

Muitas revelações são feitas nessa saga, segredos sobre personagens que pegam o expectador de surpresa, ficamos sabendo inclusive o motivo dos cavaleiros de ouro não terem ajudado contra Poseidon, afinal, sendo eles os mais poderosos, foi algo estranho não terem lutado a batalha anterior. O objetivo de Hades é matar Athena, então envia seus cavaleiros espectros para invadir o santuário e cumprir esse objetivo ainda na Terra. Nesse momento temos uma ideia real da força dos cavaleiros de ouro, são simplesmente assombrosos. Pouco havia sido mostrado sobre eles durante o anime e isso muda durante essa fase. Temos diversas lutas memoráveis, longas ou não, já começando na casa de Áries onde Mu enfrenta os primeiros espectros.

Mu de Áries, primeiro defensor do santuário.
Os cavaleiros de bronze, protagonistas do anime, demoram um pouco a aparecer na luta. Nem os cavaleiros de ouro esperavam que viessem pois já haviam feito sua parte contra Poseidon, e a batalha contra Hades estava além dos seus limites. Eles aparecem ainda com as armaduras bem danificadas e na base da teimosia acabam se envolvendo no conflito. Acho que o maior destaque nessa primeira fase vai para o cavaleiro de Virgem, que acaba enfrentando 3 espectros bem "especiais" ao mesmo tempo, demonstrando um poder enorme.

Radamantis se apresenta a Pandora, líder dos espectros de Hades.

O exército de Hades é formado por 108 espectros, que são os cavaleiros nascidos sob constelações malignas e que reencarnam a cada vez que o selo que prende Hades é quebrado, a última vez que isso aconteceu havia sido a 243 anos atrás, quando aconteceu a última guerra santa, vencida por Athena. Naquela época os espectros voltavam à vida logo após morrerem, o que não ocorre mais devido a um artifício do cavaleiro de Virgem (sempre eles) da época. Suas armaduras em geral são roxas e negras e seus ataques mortais, muitos fazendo frente aos cavaleiros de ouro. Entre esses espectros há aqueles que são conhecidos como os mais poderosos, os 3 juízes do inferno, Minos, Éacos e Radamantis, todos dão bastante trabalho aos heróis, em especial esse último.




A fase se destaca das outras duas pela qualidade na animação, é visivelmente superior elas chegando a utilizar elementos de computação gráfica em alguns cenários. Chamou muito a atenção na época mesmo contendo apenas 13 episódios. Está tudo muito bem feito, as animações dos golpes são fantásticas. As muitas surpresas e reviravoltas foram muito bem encaixadas pelo autor, ele parece ter caprichado demais nessa parte da história que finaliza a obra original. 


Alguns dos espectros.

Eu me limitei somente à saga do santuário pois falar das outras duas fases traria spoilers enormes sobre a história, mas já adianto, todas as 3 partes são fantásticas e só deixam o expectador com vontade de ver o restante (embora, como fã, eu seja suspeito para falar isso). A Netflix trouxe de uma vez as 3 fases então dá para conferir tudo na íntegra de uma vez só, confesso que vou assistir outra vez. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, achei muito bom a Netflix ter trazido Cavaleiros do Zodíaco em sua forma original ao catálogo, é uma chance do pessoal que só conhece a nova versão saber um pouco mais sobre a história, (embora o ideal mesmo fosse toda a série) mas com certeza não vão se arrepender de assistir!! Conhecem a série clássica? Curtiu a fase Hades? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!!
                                                           


                                                               Classificação:

7 comentários:

  1. Nossa, não assisto Cavaleiros do Zodíaco há mais de dez anos. Bateu uma nostalgia enorme agora. Meu irmão vive dizendo que rever algo que tem mais de dez anos é pedir para se decepcionar e eu tenho que admitir que por ter esse medinho mesmo que não revejo CDZ e Dragon Ball. Mas admito que to cogitando voltar a ver animes. O único que até hoje não paro de ver é One Piece.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei o post!
    Me bateu uma certa nostalgia agora, fiquei lembrando de quando assistia Cavaleiros do Zodíaco com meus primos e senti aquela saudade no coração, sabe?
    Acho que vou rever... Voce me animou ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Júlio?

    Cara, eu sou das antigas e comecei a acompanhar "Os cavaleiros dos zodíacos" ainda na década de 90, especificamente na extinta TV Manchete e curtia muito. Mas, é claro que dos anos 2000 para cá eu assisti alguma coisa de CDZ, o que inclui essa série de 2002. Parabéns pela indicação, eu curti!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Me lembro muito de curtir esse desenho quando era bem jovem, chegava da escola e já ía correndo para a TV! Fiquei bem feliz e nostálgica sabendo que a Netflix trouxe Cavaleiros do Zodíaco em formato de série e todas as fases de uma vez! Feliz por saber que você curtiu muito e vai até assistir novamente. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? OMG! Não creio que Cavaleiros do Zodíaco está no catálogo do Netflix :O Com certeza os adolescentes e até as crianças que gostam dese universo poderá conferir todos os episódios. Apesar de gostar do gênero faz muito tempo que não assisto nada mas ao ver o post senti uma nostalgia. Vou colocar na minha lista do Netflix. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlio!
    Estava navegando na Netflix e vi que Os Cavaleiros do Zodíaco era lançamento, fiquei intrigada, mas ainda não assisti, agora fiquei curiosa para conferir, parabéns pela resenha, me empolgou em conhecer os personagens, obrigado pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Não era muito fã de Cavaleiros, mas lembro que meu irmão era fissurado. Achei muito bacana eles terem lançado a série clássica no catálogo e esse desfecho que foi tão bem produzido. Realmente deve ter sido um baita presente para os fãs ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.