Resenha: Mulher Maravilha - Sementes da Guerra


Título: Mulher Maravilha - Sementes da Guerra. 
Autor: Leigh Bardugo.
Série: Lendas da DC #1.
ISBN - 10: 8580417465.
ISBN - 13: 9788580417463.
Ano: 2017. Páginas: 400.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Ficção, Fantasia.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.


Boa noite galera!! Tudo bem com vocês? Essa é minha primeira leitura sobre a personagem, incluindo quadrinhos, esse livro me "apresentou" a uma das heroínas mais poderosas da DC, e eu gostei demais!! Sigam lendo!!

Esse livro nos mostra Diana de Temiscira antes de se tornar a poderosa heroína que conhecemos. Ela está bem mais jovem e não tem a totalidade de seus poderes embora ainda seja muito mais forte e rápida do que um humano comum. Vemos ela participando de uma competição com suas irmãs e o quanto ela é desacreditada por todas por não ser uma amazona ainda, pois ela não nasceu no mundo dos humanos mas foi criada do barro pela rainha Hipólita, sua mãe. No meio da competição Diana vê Alia Keralis se afogando e resolve salvá-la, aí começa a nossa aventura.

Alia tentava ser uma garota normal, fazer coisas de uma garota normal, mas só tentava. Ao que parecia tudo ao redor dela tendia a dar errado, pessoas começavam a brigar do nada, acidentes aconteciam, e assim foi quando ela chegou em Temiscira, o navio naufragou e Alia quase morreu, sendo salva por Diana. Descobrindo mais tarde que é uma semente da guerra, Alia precisa decidir entre ir com Diana à Grécia acabar com sua maldição ou tentar viver com ela e deixar que o mundo caia em desgraça. É uma escolha bem difícil para alguém que está acostumada com a civilização e de repente se vê de frente com uma garota capaz de erguer um carro nas costas.

A relação entre Diana e Alia é bem explorada e se desenvolve bastante no decorrer do livro, uma espécie de laço surge entre as duas. A amazona vira a guarda costas da garota e a defende de tudo, acabando por se surpreender com seus próprios poderes. Outros personagens entram no grupo mais tarde, Jason, irmão de Alia, Nim, sua melhor amiga e Theo, amigo de Jason. Jason é super protetor com sua irmã, tanto que acaba ditando como ela deve viver, o que deve ou não fazer (às vezes chega a fazer raiva). Ele desconfia o tempo todo de Diana por não saber nada sobre ela, mesmo a amazona tendo salvo a vida de Alia. Como herdeiro dos negócios da família, Jason faz o possível para manter vivo o legado de seus pais.

Nim, melhor amiga de Alia e a personagem mais engraçada do livro. Ela é bem alto astral, confiante e acima de tudo, tem estilo, segundo ela própria. Vive atormentando Jason e Theo devido ao comportamento dos dois e é completamente fiel à Alia. Tem uma papel fundamental na aventura, mostrando sua coragem frente às situações pelas quais passa o grupo. Theo é filho de um ricaço e a princípio apenas um garoto mimado e convencido. Se mostra muito mais que isso durante o livro, é um gênio quando se trata de tecnologia e bastante corajoso quando necessário. Esse grupo bem improvável passa por muita coisa, sendo perseguidos quase que o tempo inteiro pelos "inimigos de Alia", pessoas dispostas a matá-la para acabar com a maldição das sementes da guerra e salvar o mundo.

Entendemos mais o que é ser uma amazona nesse livro, muito das regras é explicado através de Diana, de suas dificuldades. Descobrimos mais sobre Temiscira, onde o tempo passa mais devagar do que no mundo dos humanos. Um exemplo é a escolha de Diana por salvar Alia, isso pode levá-la ao exílio por ter colocado um humano dentro da ilha que, inclusive, é afetada negativamente pelos poderes de Alia. É como se a ilha travasse uma batalha contra a semente da guerra, fazendo sofrer tanto Alia quanto todas as amazonas. É mostrado também o funcionamento básico do laço da verdade através de uma brincadeira do grupo durante o livro. A história é repleta de ação envolvendo Diana em momentos incríveis de combates capazes de derrubar o cenário inteiro. Seu final possui uma reviravolta surpreendente que só deixa tudo melhor.

A edição da Arqueiro está bem bonita, com uma capa sensacional mostrando a jovem Diana e seu símbolo característico, parte dele também é visto em cada início de capítulo. O livro possui páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura. Apesar das 400 páginas a leitura é rápida, não sentia vontade de parar, o livro prende o leitor do início ao fim. Essa série da DC, baseado no que li nesse primeiro volume, promete ser incrível, que venham os próximos volumes.

Bem galera eu vou ficando por aqui, foi uma experiência e tanto, quero ler mais sobre a personagem daqui pra frente, é um universo bem rico envolvendo a mitologia grega, vou correndo atrás de algumas HQs. Espero que tenham curtido a indicação dessa semana, já leram? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!!

Classificação:


10 comentários:

  1. Eu vou ser sincera que julguei muito esses livros quando me toquei do que era. O primeiro que tinha visto nas bancas foi o da Mulher Gato e eu nem me interessei por ler porque achei que seria ruim mas não vi nenhuma resenha negativa até agora e por isso estou me arrependendo de não ter comprado rs
    Gostei dos personagens que citou, apesar de saber que ficaria com uma raivinha do Jason por sua superproteção. Espero conseguir ler esse livro.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ameeeei sua resenha!
    De todos os super heróis o meu preferido é a mulher maravilha, então, já tinha um certo interesse nesse livro, porém, ao ler sua resenha fiquei tão impressionada com seus comentários elogiosos que acho que já vou comprar o livro agora mesmo!
    Dica anotada <3
    Bjo

    Seguindo seu blog ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu dei este livro de presente para minha prima e ela estava gostando bastante da leitura. Só conheço a Diana por conta do desenho que passava no Sbt (Liga da Justiça), mas nunca li nenhum livro ou HQ sobre a personagem.

    O enredo desse livro e a forma como a Diana protege a Alia me lembrou muito uma série que eu amava: Xena, a Princesa Guerreira. Além da Diana me lembrar a Xena (e sim, a série com certeza se inspirou na Mulher-Maravilha), essa proteção me lembra como a Xena protegia a Gabrielle, que se tornou sua melhor amiga. Me deu uma baita saudade da série!

    Parece uma história bem envolvente e assim que eu tiver um tempo livre vou ler o livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Julio.
    Confesso que conheço muito pouco das histórias dos heróis nos quadrinhos, mas do pouco que conheço, as minhas favoritas são das heroínas. Por isso fiquei muito curioso pra conhecer esse livro e conferir o que a Arqueiro preparou para a Diana. Gosto de histórias que mostram a construção dos personagens, e por isso meus olhos brilharam.
    Esse vai entrar agora na lista de desejados, quero pra ontem, obrigado pela dica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio!

    Tudo bem? Eu tenho muita curiosidade para ler esses livros que estão sendo lançados com heroínas (e herói já que o segundo volume é do Batman!).

    Como eu lia muitas HQ's quando era mais nova e a Mulher Maravilha sempre foi uma das minhas favoritas, essa questão de "entender melhor o que significa ser uma Amazona" já está bastante clara para mim e acho que nesse ponto o livro tem pouco a acrescentar, mas tenho curiosidade mesmo é sobre a história desenvolvida aqui que aparentemente é bem interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julio.
    Estou curtindo muito essa série.
    Já li esse e o do Batman. Agora estou com o da Mulher Gato na fila de leituras.
    Sou grande fã da Leigh Bardugo e acho que ela acertou em cheio no tom dessa história. A Mulher-Maravilha tem uma história bem confusa nos quadrinhos e a autora do livro conseguiu fazer um bom apanhado!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Vi Mulher Gato nos instas e já pirei com as resenhas positivas, agora com Diana, a minha segunda favorita ever. Já quero ter a oportunidade de conhecer e ter essa história na estante.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou louca para ler Mulher Gato que foi escrito pela minha autora favorita e por conta disso conheci esse projeto , achei bem interessante, mas até então não tinha interesse em nenhum outro livro. Isso acaba de mudar, você me convenceu a conferir essa história, parece muito interessante e cheia de acontecimentos. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou louca para começar a leitura desses livros, mas ainda não tive a oportunidade. Saber que a história é envolvente e repleta de ação faz a minha vontade de ler aumentar ainda mais.
    Apesar de não ser o que costumo ler com frequência, achei sua dica bem valiosa para poder diversificar minhas leituras e me aventurar com esses personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Apaixonada por essa capa!
    Eu vi o filme e amei, pela sua resenha acho que vou amar o livro também!
    Dica anotadinha por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.