Indicação de HQ: Flash - O Flash Negro
Autor: Mark Millar.
Arte: Pop Mahn.
Arte: Pop Mahn.
Gênero: Ficção, Aventura, Super Heróis.
Editora: DC Comics.
Volumes: 3.
Ano: 1998.
Ano: 1998.
Idioma: Português.
Sinopse: Os índios tinham um nome para ele... Os chamam
de relâmpago "lento". Jay Garrick se referiu a ele ao longo dos anos
como "O Flash Negro", a Morte. Ela tem muitas faces... Esta é apenas
a forma que toma, quando se trata de velocistas. O Flash Negro foi descoberto
antes da morte de Barry Allen e Johnny Quick. Max Mercúrio era conhecido por
tê-lo visto. E agora ele tem um novo alvo Wally West, e como dizia Max Mercúrio
– “O Flash Negro está esperando por todos nós no final da Corrida”.
Boa noite galera, tudo bem com vocês? Eu trouxe hoje uma HQ de um dos meus heróis favoritos (admito, graças à série de tv), o Flash. Nessa história, Wally West encara o vilão mais misterioso entre os velocistas!! Sigam lendo!!!
Tudo começa num encontro da "família Flash", em meio às festividades e fotos, Jay Garrick, o primeiro Flash fica apreensivo com algo que vê numa foto de Wally West, há uma sombra misteriosa atrás do rapaz. Assustado, Jay diz que já viu aquilo antes, se trata do Flash Negro e que por causa disso a morte de Wally está próxima. Mais tarde, desastres climáticos começam a acontecer por todo o mundo, algo como neve no Rio de Janeiro ou calor no pólo Norte, Wally, que tinha um encontro com Linda Park precisa resolver tudo isso antes do horário de encontrá-la. Os outros velocistas já estavam sabendo da misteriosa sombra vista por Jay Garrick e começam a procurar Wally por todos os lugares do mundo até que Jesse Quick o encontra pouco antes do momento de sua morte... Mas o Flash Negro nunca sai de mãos vazias e uma tragédia acontece...
O Flash Negro é basicamente a personificação da Morte para os velocistas, já que eles, devido à velocidade, conseguiam escapar da morte, a Força de Aceleração criou essa entidade capaz de matar os velocistas. Quando o Flash Negro resolve atacar, não há escapatória e vemos isso da pior forma possível nessa hq, ele já havia feito várias vítimas antes, dentre elas, Johnny Quick, Savitar, esse último um ex-adversário do Flash, e Barry Allen. Vários velocistas são mostrados, além de Jay Garrick temos as participações de Jesse Quick, Impulso (Bart Allen) e Max Mercúrio, o único velocista que conseguiu driblar a morte por tanto tempo estando vivo a mais de 200 anos.
A trama da hq não é das mais longas, sendo resolvida apenas em 3 capítulos num combate bem perigoso envolvendo todos os velocistas presentes contra o Flash Negro. Um fato interessante é que na presença dele, tudo que não está conectado com a Força de Aceleração é forçado a parar no tempo, permanecendo apenas Flash Negro e a vítima em movimento, tornando impossível qualquer chance de resgate, mas Wally West felizmente não estava sozinho e arruma uma solução bem inusitada para vencer.
Mesmo sendo uma hq já antiga, os desenhos estão bastante bem feitos, no padrão DC, com aquele ar mais sombrio e sério, mesmo com o Flash tendo uma personalidade divertida. Temos até alguns momentos cômicos envolvendo Wally West e Bart Allen, que faz jus ao nome de Impulso. Eu acho incrível como o artista consegue passar a sensação de velocidade em desenhos estáticos, a deformação dos cenários pra dar a impressão do ponto de vista dos velocistas.
Acostumado com a série de tv, ainda não tinha lido nada com Wally West no papel de Flash, ficou como um bom substituto para Barry além de ser mais rápido, segundo o próprio Barry. Conhecer mais sobre o universo do herói sempre me empolga e com certeza vou procurar outras hqs!!
Jay Garrick |
Max Mercúrio |
Flash Negro |
Mesmo sendo uma hq já antiga, os desenhos estão bastante bem feitos, no padrão DC, com aquele ar mais sombrio e sério, mesmo com o Flash tendo uma personalidade divertida. Temos até alguns momentos cômicos envolvendo Wally West e Bart Allen, que faz jus ao nome de Impulso. Eu acho incrível como o artista consegue passar a sensação de velocidade em desenhos estáticos, a deformação dos cenários pra dar a impressão do ponto de vista dos velocistas.
Acostumado com a série de tv, ainda não tinha lido nada com Wally West no papel de Flash, ficou como um bom substituto para Barry além de ser mais rápido, segundo o próprio Barry. Conhecer mais sobre o universo do herói sempre me empolga e com certeza vou procurar outras hqs!!
Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Curtem o Flash? São fãs da série de tv? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!
Até a próxima semana!
Classificação:
Olá, tudo bem? Não sabia da existência dessa HQ ainda, mas parece ser muito bacana, principalmente para quem já viu a série de TV e é fã. Eu não assisti, mas fiquei doida para ler essa obra. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Adoro o Flash e amo a serie de TV, mas não sou muito ligada nas HQs, embora este enredo aqui seja bem interessante. Vou procurar pra ler.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Júlio
ResponderExcluirNão sabia que havia outro flash sem ser o Barry. Sou muito por fora desse universo das HQs e o pouco que eu sei conheci através dos filmes, pois nem a série eu assisto. Hahahah
E ele é ainda mais rápido que o Barry... Não imaginava que isto fosse possível! Hahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Olá!
ResponderExcluirEu não acompanho muito os livros e nem filmes da DC, as poucas adaptações que assisto de super-heróis são da Marvel.
Eu adorei essa história de trazer um reverso do Flash, a maioria dos super-heróis tem essa versão mal. O que mais atrai na hq em si, é essa parte de que quando o personagem faz uma aparição, significa que alguém irá morrer.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
Não sou de acompanhar a HQ mas lembro que na série eles adaptaram essa questão do Flash Negro.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Julio.
ResponderExcluirEu gosto bastante dos heróis dos quadrinhos, mas confesso que não sou um grande leitor, e justamente eu por isso adorei o post. Pode ter certeza que essa é uma indicação que eu super vou anotar, porque eu adoro o Flash, pra mim é um dos melhores heróis da DC.
Abraço.
Oi, tudo bem? Apesar de não ter muito contato com esse universo dos super heróis acho interessante saber a origem deles. Os dois que já acompanhei e sei "bastante coisa" são o Super man e o Spider man. Primeiro porque gostava muito de assistir Smallville e também assistir Super man com o ator Christopher Reeve. E o Spider man por causa do Tobey. Mas o Flash não sei quase nada sobre ele #sorry Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá Júlio!!!
ResponderExcluirDa DC eu gosto mesmo so Batman que é o peesonagem que mais me arrebata, mas sempre tivw muita curiosidade de saber sobre os outros personagens e eis a minha oportunidade.
Eu já vi alguns episódios da série do Flash, mas tudo muito solto e penso em dar chance a ela um dia.
Adorei a resenha ^^
lereliterario.blogspot.com
Oi, eu não li nenhum HQ do Flash, mas sou muito fã da série de TV. Para mim é uma das melhores séries da DC. Gostei da história do Flash Negro, achei bem interessante. Vou aproveitar que está chegando a black friday e colocar ele na minha listinha. hahaha
ResponderExcluirBeijos.
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAchei bem interessante a premissa dessa HQ e curti muito saber que mesmo sendo uma HQ mais antiga, que os desenhos são bem feitos e que mesmo a trama se desenrolando relativamente rápido, isto é muito bem feito, seguindo os padrões da DC. Flash não é um dos meus heróis favoritos, mas sua resenha me deixou bem curiosa! Dica anotada.
Beijos!
Oh eu não conheço quase nada sobre o universo do Flash, que de vez em quando temos ele na liga da justiça e pronto, então fiquei perdida na sua explicação sobre essa HQ, gosto mais dos outros personagens que estão na liga da justiça.
ResponderExcluirCoisas de Mineira
www.coisasdemineira.com