Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de março de 2017

#777Dark: Resenha - Star Wars - A trilogia.

Título: Star Wars - A Trilogia.

Autor: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn.

Editora: Darkside.

Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Ficção científica.

Páginas: 528. Ano: 2014. 


Idioma: Português.


ISBN-10: 8566636260.
ISBN-13: 9788566636260.

.
Skoob: aqui.




A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide. 


Boa noite galera, aqui é o Júlio, e trago dessa vez uma de minhas sagas favoritas na resenha da semana. Acho que mesmo sem ter assistido os filmes ou lido qualquer coisa sobre o assunto, todo mundo já ouviu falar de Star Wars (=D), vou falar um pouco da história pra vocês!!

A edição de volume único traz a história da trilogia original de George Lucas, os episódios IV  - Uma nova esperança, V - O império contra ataca e VI - O retorno de Jedi. Com a queda da república e a extinção dos Jedi anos antes, o imperador conquistou a galáxia através da força. Mas membros sobreviventes da república criaram um movimento de resistência que tenta a todo custo derrubar o império, restaurando a paz. Luke Skywalker, um jovem que vivia no planeta desértico Tatooine acabou embarcando nessa história (meio que sem querer) por causa de um certo acontecimento. Ele ajuda o velho (e estranho) Ben Kenobi e a princesa Leia Organa a levarem informações cruciais sobre os planos do império ao povo da resistência. No meio da jornada conhecem o contrabandista Han Solo que também acaba ajudando bastante. Isso é apenas o começo da aventura no universo riquíssimo criado por George Lucas, cheio de personagens marcantes, como os robôs C3PO  e R2D2. 

Do outro lado, o imperador conta com um representante na execução de seus planos, o sinistro Darth Vader, maior vilão da saga (e um dos personagens mais incríveis que conheci). Vader lidera a estação espacial conhecida como estrela da morte, um colosso tecnológico capaz de destruir um planeta inteiro. Vader não demonstra piedade alguma para com seus inimigos, e sendo o último Jedi vivo, é um oponente extremamente perigoso para qualquer um no mano a mano.

No decorrer do livro vemos a evolução de Luke no papel de protagonista, revelações sobre seu passado (ditas pelo velho Ben Kenobi que não é tão maluco quanto sua fama mostra) e o de seu pai. Leia e Han Solo fazem uma dupla engraçadíssima por causa do temperamento dos dois. Han é sarcástico, mas Leia não fica atrás, provocando-o o tempo inteiro e o criticando. 

O livro ficou bastante fiel ao que vemos nos filmes sendo uma ótima opção para quem prefere a leitura pois. Está bem detalhado, e ler depois de ter assistido da uma sensação a mais de imersão na história. As batalhas espaciais ficaram muito bem escritas, a interação entre os personagens e descrição dos cenários também. A edição da Darkside dispensa comentários de tão bonita, como sempre, de capa dura, mostrando Darth Vader na frente e C3PO atrás. O acabamento está ótimo, diagramação perfeita, o texto com poucos erros nada que atrapalhe, uma fonte de bom tamanho e páginas amareladas. Na divisão das 3 histórias colocaram imagens icônicas que vão causar a sensação de nostalgia nos fãs.

Falando como leitor, Star Wars possui um universo muito rico e diversificado o que torna a leitura bastante interessante mesmo para quem não assistiu os filmes. A história é ótima e bem escrita, os personagens cativam o leitor e nos fazem querer descobrir mais sobre eles, principalmente o enigmático Darth Vader. 

Recomendo a leitura e também a segunda trilogia da saga, pois ela conta o passado de Vader, desde criança até se tornar o grande vilão que é. Vou ficando por aqui pessoal, espero que tenham gostado da indicação. Até a próxima!!

QUOTES
"Quando você estivesse crescido o suficiente, seu pai queria que recebesse algo... se eu conseguir achar o maldito aparelho.." - Ben Kenobi.

"Ele foi traído e morto, por um Jedi muito jovem chamado Darth Vader" - Ben Kenobi.

"Bem, sua altezíssima, parece que você conseguiu um jeito de me manter por perto mais tempo" - Han Solo.

"Não sei de onde você tira esses devaneios, imbecil" - Leia Organa.

Avaliação:

7 comentários :

  1. Olá, ainda não li o livro, mas adoro os filmes, pela sua resenha vejo que ficou muito bom, vou procurar o livro, e ler...Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio, realmente é difícil alguém que não tenha ouvido falar de Star Wars. Legal que s edição ficou fiel aos filmes originais, e concordo contigo, para quem assistiu e depois resolve ler, dá uma outra dimensão a este universo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi. Acredita que nunca assisti a saga star Wars? Nunca tive curiosidade, mas quem sabe lendo o livro eu não me empolgue para assistir o filme também? Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Que resenha maravilhosa gente, fiquei feliz de encontrar a edição em seu blog, fico feliz que tenha gostado da edição e pretendo ler com toda certeza futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha, pena que não gosto de Star Wars. Mas tenho que confessar, que está edição está um luxo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia de um volume único para toda a trilogia. Star Wars é um clássico que não pode faltar em uma boa biblioteca, e com uma edição magnífica como essa, melhor ainda. Excelente dica.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu já assisti todos os filmes de Star Wars e gostei muito, não chego a ser a louca fã, mas to bem perto rsrsrs.
    Eu sempre achei essa edição linda e sou louca para ler, a sua resenha só me deixou ainda mais louca para ler, espero que adore como você.
    bjssss

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^