Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de março de 2017

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyns #03.

Título: Ligeiramente Escandalosos.

Série: Os Bedwyns. Livro: 03.
Autora: Mary Balogh.

Ano: 2015.
Páginas: 287.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance / Romance de época.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


Estou encantada com o terceiro livro da série Os Bedwyns!

Em “Ligeiramente Escandalosos” conhecemos Freyja e Joshua.


Ela, a irmã do Duque... e ele, o “pobre” que ganhou o título de nobre depois da morte de seu irmão.


Ela, conhecida por não ser bela.
Ele, por ser um conquistador.

Onde pensariam que seus caminhos iam se cruzar?

Ele quase foi pego na estalagem onde ficou por tentar corromper a neta do dono, e se escondeu não menos não mais, do que no quarto de Lady Freyja Bedwyn!


A química entre os dois é palpável desde o primeiro encontro, desde o primeiro beijo.

"Não sou coração, muito menos seu encanto" – disse ela. "Vou contar até três. Um." "Com que propósito?" – Ele pousou as mãos ao redor da cintura dela. "Dois." O homem abaixou a cabeça e a beijou na boca. Os lábios dele estavam levemente abertos, o que tornou o toque íntimo, úmido, quente. Freyja respirou fundo, jogou o braço para trás e acertou o homem com força no nariz.

Algo que pode se notar é que Free (como seus irmãos a chamam) não é uma garota que se importe com a imagem, ou que leve desaforo pra casa, ela tem a língua afiada, e um coração de pedra depois que teve um rompimento de noivado.

Free foi para Bath para não ficar no mesmo lugar onde Kit, a quem estava prometida, estava anunciando seu filho com sua esposa, ela ainda sentia rancor, e não havia superado o que realmente aconteceu. Free, se viu entediada pelo lugar onde estava, pelas pessoas que a rondavam, até que aconteceu, o invasor daquela noite estava ali diante dela, e ele era Joshua, o marques de Hallmere. Por tudo que passou ela pensou em se divertir, e ainda conseguiu salvar Joshua de sua tia, a qual queria casá-lo com sua prima, para não perder a casa onde morava e assim o fizeram...

Sem mais delongas, anunciaram um noivado falso, mas que chocou sua Tia e deixou sua Avó mais do que feliz.

"O marques de Hallmere me pediu" – continuou o Sr. King, sorrindo para Hallmere com orgulho e prazer – "que anunciasse seu noivado com Lady Freyja Bedwyn, que, como todos sabem, é irmã do duque Bewcastle." A marquesa se sobressaltou e ergueu os olhos arregalados para o sobrinho. Lady Constance também encarou o primo, os olhos brilhando de felicidade.

Tudo estava bem, tudo daria certo, em um ou dois dias eles iram romper o noivado, se não fosse uma surpresa, o duque Bewcastle aparecer para confrontar a irmã, e a avó de Josh desse uma festa de noivado a eles.

  • Será que depois disso tudo, do povo se envolvendo, eles desmanchariam algo que nunca existiu?
  • Conseguiriam desmanchar?
  • Iriam se apaixonar e viver felizes para sempre?
  • Teriam um casamento de fachada, apenas para manter as aparências da mentira que inventaram?
  • Chutariam o pau da barraca, terminariam e que dane-se o mundo?

Se bem que essa família é um pouco maluca demais, então não conseguimos prever o que realmente pode acontecer, nunca é possível... descubra lendo!

O livro é bem mais engraçado do que os outros, pois conhecemos uma garota que parece estar no século errado, por não deixar uma palavra ou alguém falar algo que não deva, dar socos em pessoas, definitivamente... ela não nasceu para ser uma dama - risos.

A escrita da autora é bem gostosa, e flui facilmente. O que não gostei nessa edição, foi o fato de que veio com alguns erros, fora isso, está maravilhosa, me identifiquei muito mais com a Freyja, por ser essa mulher à frente do seu tempo. Folhas amareladas, tamanho de fonte adequado e uma capa linda.

Uma Freyja apaixonada era um pequeno barril de pólvora prestes a explodir. Uma Freyja carinhosa era ainda mais letal.

É isso! Se recomendo? Com certeza! Recomendo para todos que buscam um romance de época gostoso e muito divertido, encantador!

Avaliação:


Até mais ver!
Leia as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

18 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Li recentemente o "Ligeiramente Casados" e não curti tanto quanto gostaria.
    Fico empolgada em saber que esse livro tem um toque engraçado, pois o primeiro foi muito paradinho, apesar de ter gostado do livro. ^^
    Desde que a Freyja apareceu no livro 1, já fiquei curiosa para ler sobre ela. \o/ Parece ser das minhas!!!! rsrsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Ana,

    Parabéns pelo blog e resenha, gostei de ambos. Confesso que tinha uma certa preguiça em ler esses livros, mas sua resenha, me mostrou q eles não são assim tão chatos! rsssrsrs Quem saiba agora eu leia, né? :) Bom, não vou me estender muito, o principal já foi dito, só acrescento q virei aqui mais vezes, ok? :D

    Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Eu não gosto do género histórico... ahah

    Bem, acho ótimo que sejam bem engraçados e que isso torne o livro bem imprevisível! Adoro quando isso acontece! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Li somente os dois primeiros volumes dessa série e amei demais, espero ainda esse ano conseguir realizar a leitura do resto da coleção e também os ter na minha estante! As capas são lindas e a narrativa da autora então <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adorei saber que gostou desse livro também! De fato ele é o mais engraçado dos três primeiros e essa personagem a frente de seu tempo só faz nos conquistar né? Sou encantada com ela e com esse livro, que me fez suspirar e dar altas risadas! Você vai amar o próximo também, mas é mais dramático! Enfim! Adorei a resenha e espero ler sobre o próximo volume por aqui!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana

    Eu tenho apenas o primeiro e o quinto volume, então só vou ler quando tiver os três do meio. Que bom que este é mais engraçado que o anterior. E esse negócio de noivado falso deve dar pano pra manga, né? O pior de tudo é que já posso imaginar o que acontece, RE são sempre parecidos, mas minha vontade de ler não diminiu, amo o gênero!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu ainda não li nenhum romance de época (acredita?) então não sei se vou gostar, mas qualquer dia eu mudo isso e te conto, rs
    Eu só acho bem contradizente a mocinha ter essa personalidade forte descrita, ao meu ver, naquela época tudo era tão contido, não me passa credibilidade, rs.
    mas né, ficção é ficção. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Já li !Ligeiramente Casados" então sei como a escrita da autora é. Estou louca para ler esses outros livros, principalmente esse que parece ter protagonistas extremamente fortes e determinados.
    A sua resenha me instigou demais e terei que fazer uma compra para poder ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, já li o livro e com certeza é um prato cheio, tem romance, comedia e tudo que amamos nos históricos, gosto muito da escrita da autora! esperando o livro do Duque!!

    bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Luiza, como está?
    "Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir." - ADOREI essa frase!
    "
    O livro é bem mais engraçado do que os outros, pois conhecemos uma garota que parece estar no século errado, por não deixar uma palavra ou alguém falar algo que não deva, dar socos em pessoas, definitivamente... ela não nasceu para ser uma dama - risos." - Não apenas a protagonista é maravilhosa, mas ainda tem o nome de uma deusa asgardiana, Freyja. Gente, vou amar esse livro na certa! Totalmente impossível que eu vá odiar ou desgostar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi td bem? Primeiramente parabéns pela resenha, bem escrita e detalhada, com certeza me deu uma boa base da história, achei bem interessante embora não seja meu tipo de história favorita, quem sabe eu leia, obrigada pela indicação bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a Freyja.
    Primeira vez que estou tendo contato com essa série, nunca tinha lido nada a respeito.
    Li a resenha, mas fiquei um pouco perdida. Ele tem acontecimentos dos outros livros?
    Gostei da sua resenha por me fazer ter vontade de ler os livros dessa série. Eles parecem mesmo ser bem-humorados.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu adoro esses romances, meu deus! Eu quero muito ler essa série, muita gente elogia super! Fiquei feliz em saber que esse volume é mais engraçado, a família é mais maluca, tenho certeza a leitura super fluirá. Espero ler ainda esse ano. Parabéns pela resenha. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Resolvi ler essa série sem ordem mesmo, porque eu pedi um deles (esqueci qual exatamente) que a capa me deixou cativada haha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Até pouco tempo atrás eu não curtia muito romances de época, até me deparar com a série As Quatro Estações do Amor que fisgou meu coração. Eu já tava aqui pensando na minha próxima série e estava justamente em dúvida entre essa série e Os Bridgertons hahahaha Agora tua resenha conseguiu me deixar mais na dúvida ainda... Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bom? Gostei bastante da resenha e saber que gostou tanto da leitura :D Eu tenho muita curiosidade com Os Bedwyns, pois amo romances de época e estou sempre procurando indicações novas. Espero ter a oportunidade de iniciar logo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho uma leve impressão de que já ouvi falar dessa série, porém eu não consigo me lembrar do nome do primeiro livro, já que esse é o terceiro. Eu estou a procura de romances de época, pra tentar entrar nesse mundinho, tem até bastante na minha lista. O que me chama atenção é o fato do livro ser engraçado, toques de humor na história são sempre bem vindos. Uma pena ter vindo com erros, isso chateia, mas ainda bem que não tira o brilho do livro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^