Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de março de 2017

Eu Fui: Amigo Livro ES.


Oi gente!!! 
Hoje estou aqui para falar de um encontro muito legal que acontece no meu estado (ES). Se chama Amigo Livro.



O Amigo Livro acontece um sábado por mês no MasterPlace Mall em Vitória/ES, e tem como objetivo um momento de confraternização em torno dos livros, com batalhas literárias, vendas, trocas, doações e gincanas sociais. Lançamentos de livros e uma turma bem divertida.

Na edição desse mês, de março, que aconteceu no último sábado (18) às 14:00 horas, tivemos momentos maravilhosos ao lado de pessoas que curtem ler um bom livro.  

Foram formadas equipes entre os participantes do evento, no grupo que temos no Whatsapp o principal objetivo era arrecadar a maior quantidade de livros para doação para uma unidade prisional. O evento foi um grande sucesso! Além de conhecer novos autores do estado, tivemos uma batalha literária entre as equipes que resultou em muitas risadas e livros como premiação, brindes e marcadores. Ao final do evento aconteceu um bingo com a premiação de um box da série "Devoção".  


Conversei com o fundador desse projeto para saber um pouco mais de como tudo começou e conto para vocês agora.

O Amigo Livro surgiu pela iniciativa do escritor Bruno Mattos em um momento de desilusão com a literatura na região da Grande Vitória. 

"O que adianta lançar livro se não tem mercado?" 

Com esse pensamento, e com a experiência anterior de ter organizado um "Amigo X" de livros entre seus amigos, ele resolveu repetir a iniciativa. Algo que ajudou muito foi a já existência de um grupo de Vendas e Trocas, criado e mantido pela Larissa, da Livraria Simonetti. No primeiro evento, todo mundo participou com dois, três, até cinco livros. As editoras foram bem receptivas ao projeto e acabou tendo brinde para todo mundo. Os participantes foram embora já perguntando do próximo, e assim foi seguindo. O projeto cresceu muito e hoje conta com o apoio de vários voluntários e organizadores para ajudá-lo, com um grupo bem animado no whatsapp e com uma proposta de não só envolver literatura, mas também de mostrar o impacto da comunidade literária através das gincanas sociais. 


Bom gente, é isso! o Amigo Livro tem a função de reunir a comunidade literária da região para aproveitar um tempinho em meio a algo que amamos.. os livros, e claro, na companhia de leitores na busca de difundir ainda mais a literatura como um todo. 

As datas dos próximos eventos são divulgadas na página Amigo Livro ES, basta acompanhar e ficar por dentro de tudo, e caso você seja da cidade da Grande Vitória, redondezas, ou esteja de passeio por aqui na data do evento, não deixe de nós presentear com a sua presença.

10 comentários :

  1. Legal este tipo de evento já que podemos conhecer pessoas novas e trocar informações sobre livros diferentes e gêneros também. Gosto de conhecer pessoas que leem também.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia e parabéns pela iniciativa de doar livros para uma unidade prisional. É o tipo de evento onde todos saem ganhando! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse projeto, mas achei bem bacana. Aqui na minha cidade não tem nada do tipo, mas eu adoraria participar. Enfim, até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Acredita que nunca fui em um projeto, encontro ou até mesmo qualquer outro projeto literário? Fico encantando quando vejo as pessoas comentando que já foram e acabando contando como foi. A sua matéria me deixou muito curioso para participar de um, amei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eita! Que da hora! Aqui por perto não tem nada assim parecido, pelo menos não que eu saiba. Nossa, adorei! Queria participar de algo assim.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Muito bacana esse projeto de encontros, Dan.
    Aqui em SC quase não tem nada voltado para literatura, queria coisas assim por aqui, quem sabe um dia...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que bela iniciativa foi a criação desses encontros. Eu mesma vou em projetos parecidos aqui na minha cidade sempre que possível, pois além de divertidos acho uma ótima maneira de fazer amizade com outros leitores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro encontros literários! É tão bom poder conversar com várias pessoas da nossa cidade que também amam o mundo literário! Preciso de mais encontros em Brasília! Bj :*

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Amo ir em encontros literários. Como moro na capital do RJ, aqui sempre tem bastante e é ótimo, porque incentiva a leitura. Adorei a iniciativa da gincana e principalmente com atitudes boas. É sempre bom encontrar pessoas com a mesma compatibilidade de gosto que o nosso. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu adorei essa ideia, parabéns pela iniciativa desse projeto!
    Queria que tivesse isso na minha cidade

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^