Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de março de 2017

#777Dark: Abominação, de Gary Whitta, nas livrarias em Abril.


Olá! Nana aqui, mais uma vez, para não perder aquele costume de falar sobre Darkside! Por que? Ora! Porque começamos hoje a tag #777DARK! Ae!!!!!!

Essa tag significa sete dias consecutivos com publicações, aqui no blog, falando sobre essa editora amorzinho, e não apenas publicações minhas, mas de todos os colaboradores aqui do blog que assim como eu, morrem de amor por essa editora que nos conhece profundamente. Porém, eu não poderia deixar de querer ser a primeira a começar essa tag, e para começarmos bem, vamos falar sobre uma de suas novas publicações: Abominação, de Gary Whitta.

É claro que o livro não chegou em nossas mãos ainda (e as minhas já estão coçando para ter essa edição), mas achei valido apresentar o que a Darkside está preparando para seus leitores, e contar um pouco mais sobre o que é Abominação.


Trata-se de um romance de fantasia Dark, banhado a sangue. Neste livro veremos o período mais sangrento da história da Inglaterra, a invasão dos vikings no século IX, ser contado de uma maneira que os livros de história não poderiam apresentar.

“O reinado de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.” - DarkSide.


Segundo o site da Darkside, Gary Whitta traz nessa obra influencias desde H. P. Lovecraft a Game of Thrones, sendo apimentado com momentos mais sanguinários: “o que à primeira vista poderia ser apenas gore ou grotesco se transforma em momentos de grande beleza, num estilo preciso que chega a lembrar o mestre Clive Barker.”

Esse livro é essencial para quem curte a mitologia nórdica, e vem numa edição que como a Darkside coloca “em capa dura e casca grossa, resistente a machadadas e até mesmo ao martelo do deus do trovão.”

E sobre o autor? Bem, Abominação não poderia ter sido melhor produzido, apesar de ser seu primeiro romance, Gary Whitta foi um dos responsáveis pelo roteiro de Star Wars: Rogue One, de jogos como: Halo 5: The guardians e The Walking Dead: The Game, tendo ainda escrito o roteiro do filme O Livro de Eli, Depois da Terra e da série de animação Star Wars Rebels.

Seu currículo é incrível e vem para garantir que Abominação será fantástico.

Sinopse:
O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes. Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica.
A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.
O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar há qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.

“Abominação é realmente fantástico!” 
Gale Anne Hurd — produtora de The Walking Dead.

“Uma história épica: magia negra, monstros e muito sangue.”
Nicole Perlman — roteirista de Guardiões da Galáxia.

“Uma fantasia sangrenta e perfeita, uma história manipulada pelas mãos de um mestre.”
Chuck Wendig — autor de Star Wars: Marcas da Guerra.

Nesse momento vocês podem estar se perguntando: Ok, Nana, falou tudo mas não disse quando será o lançamento!?

Sem pressa! Afinal, ainda temos duas semanas de espera ansiosa por esse livro! Segundo o site da Darkside, o lançamento será dia 29 de março, na Amazon você verá que será lançado dia 4 de abril. Entretanto, independente da data, ele já encontra-se em pré-venda, então, faça como eu, já deixe o seu preparadinho para vir logo!

Não deixem de comentar e falar o que acharam desse novo lançamento!

E já sabem, né? Amanhã tem mais DarkSide aqui para vocês! #777DARK

Beijos e até a próxima!





30 comentários :

  1. Olá,

    Eu amo os livros da DarkSide Books e até hoje não tive nenhum contato com o mundo viking. Estou esperando esse lançamento para ter meu primeiro contato com a época, pois creio não achar a experiência frustrante, ainda mais pela Caveirinha, uma editora que admiro e tem muita qualidade!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição da Darkside é pra não colocar defeito, e junto com o Gary Whitta e seu currículo só deixa nós, leitores, mais ansiosos pra ter esse contato com essa época sangrenta!

      Excluir
  2. Darkside sempre com capas e lançamentos maravilhosos! Esse livro está sendo bem divulgado de todas as formas e acredito que será um sucesso, só a premissa e as referências já deixam a gente bastante curiosos, não?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ainda mais se tratando de Gary Whitta, é muito promissor que esse romance sera incrível!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Gosto bastante da editora e estou sempre entrando no site para ver se tem algo legal, mas confesso que os lançamentos de abril não me pegaram. Como viciada em cruzadas e lendas e histórias vikings já tinha ouvido falar desse livro, mas em momento algum senti muita curiosidade por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar pra ver o que esse primeiro romance tem a dar, assim que chegar em nossas maos o livro quero fazer uma resenha pra falar se realmente vai além da edição! Mas vou dizer que estou com grandes espectativas rsrs

      Excluir
  4. Olá!

    Bonita capa, mas o livro não me chamou a atenção. Tomara que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que, pessoalmente, a capa me assustou um pouco. No entanto, reconheço o cuidado que, mais uma vez, a Darkside caprichou na edição. Já sei pra quem indicar este livro! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a intensão da Dark com alguns livros é assustar mesmo kkkk
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ah essa foi a única capa que não me chamou a atenção, e olha que a Darkside tem as capas mais lindas do mercado!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está se tornando um trabalho difícil decidir qual a capa mais linda da Dark, só vou poder saber quando estiver com o livro em mãos kkk

      Excluir
  7. Oiii!!

    Eu acho a Darkside uma grande editora que vem fidelizando o público.
    Espero que consiga comprar o seu em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiee, a capa esta linda, mas como sempre a DS sempre capricha nos lançamentos! achei a sinopse interessante, quem sabe eu não leio?

    começamos hoje a tag #777DARK! Ae!!!!!!

    Essa tag significa sete dias consecutivos com publicações, aqui no blog, falando sobre essa editora amorzinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler não deixe de dar sua opinião sobre ele!

      Excluir
  9. Ai que novidade incrível menina, confesso para ti que estou bem animada para realizar a leitura dessa obra, até agora só li comentários positivos e o povo está bem animado com esse lançamento, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta animado anda surtando como eu! Ansiosa por essa obra! 😍

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Que novidade linda!
    Esse livro parece fantástico - aliás, não esperava menos vindo da Caveirinha.
    Certo que vou ter essa obra na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo otimo, espero que por ai também!
      Mande foto com ele pra gente divulgar!

      Excluir
  11. Olá,

    Eu estou ansiosa para esse livro, porque adoro o mundo vikings que trazem guerras e batalhas com cunho histórico que sempre me atrai e muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vindo de Gary Whitta não vai ser menos do que nossas mentes humanas podemos imaginar!

      Excluir
  12. Tenho muita curiosidade em saber mais sobre a cultura viking e a mitologia nórdica, então me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sou apaixonada pelas edições da Darkside mas são poucas as que me despertam a vontade de as ler pois não curto muito livros que tendem para o terror, esse no entanto parece ter mais mistério do que terror na trama e me deixou bem curiosa, ainda mais por se passar no período medieval. E pra variar, a capa ficou linda haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Você devia conhecer os livros darklove deles, são umas gracinhas e nada de terror!

      Excluir
  14. Oi Nana! Amei esse lançamento, te confesso que pela capa imaginava outra coisa, amei a premissa, é o estilo de história que gosto, claro que vou comprar, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nana lindona é indiscutível a excelente qualidade dos livros da Editora, suas edições são lindas, um romance regado a muito sangue, confesso que ando mole para essas leituras, mas com certezas quem aprecia o gênero vai amar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Nana, tudo bem?

    TÔ doida por esse livro. Não por causa da edição, tenho certeza que é perfeita como praticamente tudo lançado pela Darkside. Mas a temática me encantou demais, tô com muita expectativa pra conhecer a história! Não vejo a hora de recebê-lo

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  17. Olá, DarkSide sempre arrasa nos quesitos histórias empolgantes e edições primorosas, são livros que dão orgulho se ser exibidos nas nossas estantes.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^