Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de março de 2017

Resenha: A Fera em Mim.

Título: A Fera em Mim - A história do príncipe da Bela.

Autora: Serena Valentino.

Editora: Universo dos Livros.

Gênero: Fantasia / Romance / Infanto-juvenil.

Categoria: Literatura estrangeira.

Páginas: 192. Ano: 2016.    

Idioma: Português.

ISBN-10: 9788579309977.

ISBN-13: 8579309972.

Skoob: aqui.

Compre: aqui.



Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!


Nunca escondi de ninguém que A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido. É difícil explicar com todas as palavras exatas o motivo do porque gostamos de algo desse modo, mas posso tentar justificar esse meu amor pelo fato de que A Bela e a Fera é um conto que nos mostra que o mundo não é feito de aparências e sim de atitudes.

Por conta dessa minha obsessão por essa história, já a acompanhei de diversas maneiras: livros, desenhos, filmes, musicais, peças teatrais, etc... e é por conta disso que eu posso afirmar com toda a certeza que nunca li uma história como a desse livro.

A Fera em Mim proporciona ao leitor uma visão daquilo que apenas imaginávamos que acontecia, e o faz pelo ponto de vista da autora Serena Valentino. A história não foi modificada, todo o livro mantêm o segmento do conto original. Entretanto, temos uma versão romantizada, e bem mais interessante sobre a vida do príncipe que faz todo leitor ou amante da história suspirar. Posso dizer que o livro em si não passa de uma lembrança da Fera. 

Tudo se inicia em um belo dia, após ouvir a repulsa da Bela em jantar em sua companhia, a Fera se recolhe na Ala Oeste do castelo e passa a se lembrar de tudo o que vivenciou desde o lançamento do feitiço até o dia em que Bela entrou em sua vida e tudo mudou.

A rispidez do Príncipe é algo que surpreende o leitor. Eu mesma fiquei impressionada com a capacidade de soberba, vaidade e desrespeito com o próximo que ele demonstra pelos demais ao longo da história. Mas, ao mesmo tempo, conforme a leitura fluía, uma dor no coração batia ao ver que o tempo passava e ele só piorava.

Estou tentando ao máximo evitar a falar sobre a história, pois se dependesse de mim, eu contaria tudo para vocês, porque esse livro é uma lição de vida tão bonita de se ler que me faz suspirar só de lembrar. 

Se eu for comparar e ressaltar alguns pontos que diferem esse livro do conto original, posso citar alguns fatores como: o motivo do qual a maldição acontece; a transformação do príncipe em fera e dos empregados em objetos; nesse livro existem três bruxas e não apenas uma feiticeira, e tenho que confessar que duas dessas bruxas foram a razão pela qual eu queria entrar na história e enforcar uma a uma.

Algo que achei bem interessante nesse livro, é que ele, mesmo não sendo parte de uma coleção, em meio a história cita outros contos, como Cinderela, e as outras bruxas, como a da Branca de Neve e a Úrsula, que tiveram também os seus livros escritos pela autora e que eu vou ler em breve e trazer para vocês.

Sobre a escrita da autora, não tenho absolutamente nenhuma consideração negativa a fazer. Com a narração em terceira pessoa,  a autora nos faz mergulhar de cabeça em uma história que a maioria das pessoas já sabem o desfecho e mesmo assim, nos surpreende de maneira positiva com alguns acontecimentos que não posso contar. Sendo assim, posso classificar a escrita da Serena como leve, simples, fluída e delicada, principalmente.

Quanto a edição, esse livro segue o padrão de qualidade Universo dos Livros, uma capa encantadora, sendo que nela temos uma meia face da Fera e na parte de trás do livro a meia face complementar do príncipe, mostrando para o leitor que as duas faces compõe uma mesma pessoa.

A diagramação é simples, assim como a separação dos capítulo são bem objetivas. As páginas são amareladas e as letras possuem um bom espaçamento e tamanho para a leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão, de gramática ou de tradução durante a leitura, acredito que devo ressaltar isso.

Recomendo essa história para todos aqueles leitores que amam um bom romance, que querem conhecer um outro lado de uma das histórias mais contada do mundo, e também para aqueles que querem ter a oportunidade de novamente se apaixonar pelo belo príncipe que um dia precisou ser transformado em monstro para aprender como é ser humano, realmente.

[QUOTES]

A transformação física era apenas uma parte da maldição. Havia muito mais, e era aterrorizante demais pensar nisso.

... Passará muito tempo trancado com seu próprio medo.

E não sei, senhor, por quanto tempo terá a minha companhia. Não sei no que vou me transformar quando a maldição surtir efeito. Mas ainda estarei aqui como o restante, tenho certeza disso. Todos faremos o nosso melhor para atendê-lo quando pudermos. Para informá-lo de que não está sozinho.

Ele estava sozinho e sabia que tinha causado tudo isso para si mesmo.
Só uma coisa o consolava: tinha, enfim aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro e preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que ao encontrar o amor, tinha vivido.

- Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava

Avaliação:

22 comentários :

  1. OI Mayara
    Não conhecia este livro ainda. Gosto muito dos livros da Universo dos Livros e achei esta capa linda, linda!
    Acabei de assistir A Bela e a Fera e achei esta edição sensacional! A Fera está maravilhosa e o filme ressalta estas características negativas que você mencionou.
    Dica anotada, quero elr este livro também.
    Muito bom seu post, adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa simples e linda!!!
    São tantas releituras deste conto, que me perco em saber o que é adaptação e o que é igual ao original de verdade.
    Fiquei bem curiosa e espero poder conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Sempre quiz poder fazer essa leitura, amo essa capa e é impossível não se encantar pela premissa. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para qerer conferir. Esse título já está na minha lista de desejados, especialmente porque A bela e a fera é um dos meus contos favoritos também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso é muito desses livros contos de fadas eles são um grande desejo do meu coração mas é o tempo a não me sobra!A bela tbm é meu conto favorito é esta versão do príncipe me parece ser incrível muito bom ler a tua resenha me deixou com mais vontade e desejo dele ainda é curti demais vc não ter contado o livro na resenhas e sim deixado para nossa imaginação o quanto vc gostou do livro parabéns

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Essa série de livros, contando o lado de outros personagens é sensacional. Quero poder comprar logo.
    Eu não sabia que aqui tinhamos a visão do principe, adorei. A Bela e A Fera tbm é meu conto de fadas favorito.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, mas não sabia muito o que esperar, pois sua resenha foi a primeira que li. Gostei de você ter dito que não tem pontos negativos com relação à escrita da autora e que ele cita outros contos.
    Espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas a historia original, claro! Ainda para mais, com o filme e tudo, que eu quero ver! ahah :)

    Uma coisa e certa: foi inteligente por parte da autora publicar o livro por estas alturas :) Ainda bem que gostaste tanto! :) Fico curioso...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Assim como você, sou apaixonada por A bela e a fera e confesso que quando ganhei esse livro do meu namorado, parei tudo o que estava lendo e fui lê-lo. Também amei a escrita da autora e a forma como ela adicionou novas nuances a história original,mas mantendo sua essência. Sem dúvidas é um livro super recomendado né? Mal posso esperar para ler a versão da rainha má, minha vilã favorita da disney <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá !!

    A Bela e a Fera também é o meu conto favorito! Ainda não li nenhum livro baseado nesse conto mas adorei a sua resenha e gostei de saber que essa história traz elementos novos, acredito que vou amar!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro A Bela e a Fera, mas ainda não nenhum livro baseado nele e achei a história desse bem interessante, e adoraria ler, ainda mais sabendo que a autora não mudou muitos detalhes do original, soube manter a essência. (Assim como o filme que estreou recentemente)
    Espero ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de A Bela e a Fera como grande maioria (ainda não fui ao cinema assistir o filme e não pretendo ir), mas vi essa capa circulando pela internet e fiquei me perguntando: mais uma reprodução de A Bela e a Fera? Que bom que não era. E parece ser bom, sua resenha me deixou curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? assim como você eu também amo A bela e a fera, e a Bela é minha princesa preferida, me identifico muito com ela, acho que todas nós que gostamos de ler nos identificamos, por isso estou louca para ler esse livro, sou apaixonada pelo principe e quero muito conhecer o lado dele da história. ele está na minha lista de desejados a um tempo e pretendo adquiri-lo logo ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi. Tudo bem? Devido ao lançamento do filme, tenho ouvido muito desse conto de fadas, mas acredita que eu não lembro o fim da história. Faz tanto tempo que vi que nem me lembro mais. Voltando ao livro, eu ainda não conhecia a autora, nem sabia que ela trabalhava com alguns conta reescrevendo-os. Achei interessante as novidade que a autora utiliza ao recontar uma história clássica como a Bela e a Fera. Fiquei interessado de conhecer esse e os outros livros da autora, mesmo não sendo apaixonado por histórias de conto de fadas. Parecer ser bons livro.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mayara

    Eu não curto nadica de nada essa capa, mas amo releituras, então relevaria. Gostei de você ter apontado as diferenças entre a história original e esta releitura, e não sabia que ela tinha ligações com outras histórias... interessante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido também, então adorei saber que esse livro fala da história do príncipe, mesmo com algumas pequenas mudanças da história original. Adorei poder conferir suas considerações, e esse livro entrará para a minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. oie, parece um livro bem interessante, principalmente por trazer essa visão mais romantizada da fera, e por trazer várias lições para nós. Como é uma obra curtinha, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    li o livro há um tempinho e sinceramente esperava um pouco mais, é uma obra interessante mas um pouco repetitiva mesmo assim espero ler os outros da coleção em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sou apaixonada pelo conto A Bela e a Fera e adoro livros escritos nos contextos da história. Esse livro eu já tinha ouvido falar e a primeira coisa que me chamou atenção, foi justamente a capa, que é linda. A história parece ser muito legal e saber os fatos sobre a vida do príncipe, até conhecer a Bela, deve ser bem interessante. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Jura que existe um livro com o conto da Bela e a Fera na visão da Fera?
    Também sou apaixonada por essa história e pela moral que ela carrega...
    E conhecer tudo isso pela visão desse príncipe que foi transformado em uma fera deve ter sido encantador!
    Vou procurar!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho muita vontade de ler esse livro, embora ainda nao tenha surgido a oportunidade. Amo a Bela e a Fera!

    Deve ser um relato muito interessante de se acompanhar, mesmo que já saibamos o final. Afinal, pelo que notei tem pontos diferentes do conto original, o que torna o livro meio "inedito" para quem ama tal conto de fadas.
    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A Bela e a Fera também é um dos meus contos de fadas preferidos, gosto muito de novas versões desses contos então nem preciso dizer que a premissa do livro já me conquistou né? Adorei como a autora aparentemente conduz a história e o fato de citar outros contos. Já está nos desejados!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi querida,
    adorei a resenha e os quotes. Ainda não li esse livro e nenhum outro livro da "série" de contos. Vi que publicaram outros livros contando a versão dos vilões, mas como não curto nada de conto de fadas. Acabei deixando passar... anotei a dica e espero algum dia ler o livro.

    P.S Sei que parece meio bobo o que estou falando, mas os contos de fadas deixaram de ser algo tão bom e lindo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^