Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de dezembro de 2016

Resenha: Prometida - Carina Rissi.

Título:  Prometida.
Subtítulo: Uma Longa jornada para casa.
Série: Perdida. 
Livro: 04.
Ano: 2015. 
Páginas: 620.
ISBN-13: 9788576864608.
Idioma: Português.
Editora: Verus.
Autora: Carina Rissi.
Gênero: Romance / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.



A história de Elisa e Lucas foi um pouco diferente do que eu esperava, o que poderia ser o feliz para sempre dos dois, foi um pouco conturbado demais para a menina frágil que ela é.

Depois de Elisa se aventurar no mundo de Sofia, Lucas julga que ela fugiu por não querer o casamento e agora ele foi se aventurar no mundo para que possa conseguir entender o que aquele medicamento era, o qual Ian trouxe do século XXI. Mas quando ele volta nada é a mesma coisa... Elisa mudou e ele também, mas será que o amor dos dois também se foi?

Ele recostou os quadris no peitoril, rindo. Estava tão perto que seu perfume me envolveu em um abraço cheio de saudade. Era o mesmo de que eu me lembrava, e isso me confundia. O Lucas que eu amei e aquele diante de mim não eram a mesma pessoa, mas o seu cheiro… ah, aquele delicioso aroma amadeirado, levemente salgado… era exatamente igual.

Ao passar dos dias os dois brigavam mais do que se amavam, aquele casamento prometido a 3 anos antes seria exatamente o que ela queria ou apenas sua honra.

"Por favor, seja franca comigo. Você deseja desfazer o noivado?" – perguntou. Atordoada, neguei com a cabeça. "Pois bem." – Inspirou fundo. "Serei seu por honra. Preciso apenas de um tempo para conseguir me estabelecer e então marcaremos a data."

Era isso que ela queria? Ela era cabeça dura o bastante para dizer que sim, ela é uma Clarke e assim levaria tudo adiante. Eles se casaram e viveram felizes para sempre…parou, pode parar tudo, fica paradinho ai, não é bem assim, não! Ele não a queria, então ela pensou que seria melhor não insistir. Ela o amava, mas não sabia se o sentimento era recíproco. Apenas queria que seu final feliz chegasse, um dia, quem sabe? Aos olhos de Lucas ela havia fugido, ao olhos dela, protegia o segredo de Sofia.

Lucas não tinha a intenção de beijar Elisa. Realmente não tinha. Porém, quando ela ergueu aqueles olhos turquesa para ele, os lábios rosados levemente contorcidos em um desafio petulante, ele foi tolo o bastante para aceitar.

Além de tudo, existe, agora, Samuel - um menino que Elisa resgatou e de quem cuida, um menino que não tem família, apenas um tio que lhe obriga a trabalhar para conseguir sua cerveja do dia a dia. Elisa não era a mesma frágil garota que Lucas deixou, como disse antes, ela agora era direta, salvava garotinhos, batia em homens bêbados, o respondia diretamente e o deixava louco de uma forma inexplicável.

"Eu gosto de assistir o doutor consertando as pessoas." A voz de Samuel me chegou aos ouvidos. "Ele é bom. Você tinha que ver como o paciente do acidente reclamou hoje de manhã, Elisa. Parecia um bebe! Mas o Dr. Lucas nem ficou irritado e não respondeu as provocações. Ele é muito concentrado. Quer dizer, se você não estiver por perto. Aí então ele se embanana todo." Afastei uma mecha que caía no rosto. "Isso não é verdade, Samuel." - "É sim. Pode perguntar a qualquer um. É por isso que eu nunca vou me apaixonar. Homens apaixonados se tornam bobalhões!"

Será verdade? Lucas ainda a amava? Mais como não é só Sofia que tem seus desastres, Elisa também, afinal, como ela vai achar seu final feliz sem passar por um monte de coisas? Aliás, será que ela vai encontrar? Quer saber se ela realmente vai ficar com o Lucas? Sugiro que você leia o livro, até o final.

Preciso dizer que não gostei de algumas partes do livro, partes que são narradas pela autora, narradas pela Carina, teria sido muito mais legal se Lucas e Elisa as narrassem. O pensamento dos dois nos dariam uma visão mais intensa da história, nos sentiríamos mais próximos aos personagens e aproveitaríamos melhor a história, em minha opinião, claro. Para mim, isso foi uma pequena fala, todavia, ainda assim, o livro está maravilho. A Elisa apresentada neste volume, é muito melhor do que a de antes.

É isso! Ainda que o livro não tenha sido exatamente o que eu esperava, recomendo a leitura para todos os fãs da série Perdida, vale a pena conferir! Para quem não conhece a série, o que está fazendo que ainda não conhece Ian e sua turma? Já leu algo da Carina, ao menos? Como assim, não conhece a escrita dessa Diva? Corre! Ah, e depois de lerem, voltem aqui e me falem se concordam comigo quanto a questão da narrativa. Até mais ver!


Avaliação:

[Confira outras resenhas das obras da Carina]

Série Perdida.

Outros.

17 comentários :

  1. Esta é a primeira resenha que eu leio do livor e caramba, já estou mais que apaixonada pelo Lucas. Amei os quotes que você compartilhou e a escrita da Rissi segue primorosa e leve.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Ahhh que demais, estou esperando meu exemplar chegar e nao vejo a hora de poder ler tambem. Sou apaixonada pela escrita da autora e sei que vou adorar. Seus comentáriosme deixaram mais motivada.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Adoroo essa autora... mesmo ainda não tendo lido nada dela, pelos comentários e resenhas que leio, já amo... e com certeza quero ler.
    Sua resenha está muito clara, e gostosa de ler, parabéns!
    Adorei os quotes escolhidos.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que agora você me deixou um pouco apreensiva para ler esse livro e não gostar tanto dele assim. Ele chegou semana passada, mas eu estou esperando passar um pouco a empolgação para não ir com tanta sede ao pote e me decepcionar, espero que não porque eu amo o Ian. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Muita gente diz que esse não é o favorito da série. Eu nunca li nada da autora, então não posso dizer, mas tneho muito interesse em ler a série e conhecer sua escrita. Adorei suas considerações, espero gostar de qualquer forma.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Confesso que só li metade da sua resenha porque ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas estou louca! Vejo resenhas positivas sobre ela e fico completamente curiosa! Dizem que a Carina é uma autora super talentosa então fico loca/ansiosa/curiosa para ler suas obras!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Infelizmente ainda não tive a chance de ler a série e também de conhecer a escrita da autora! Porém, diante de sua resenha e de tantas outras que vejo por aí, estou cada vez mais ansiosa para conhecer esse universo que ela criou e esses personagens. É uma pena que não podemos visualizar as perspectivas dos personagens nessa história, também acredito que seria uma leitura mais agradável. Espero muito ler essa série um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Tenho ouvido falar muito na Carina Rissi, os livros dela tem feito muito sucesso, ainda não tive oportunidade de ler, só leio resenha positiva sobre e gostaria muito de ler, que venham oportunidades <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários e isso me deixa animada. A premissa desse volume é bacana e gostei de saber que encontramos nele uma Elisa melhor do que antes.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá,tudo bom? Sou uma das pessoas que viveram em marte nos últimos anos e não leu nada da Carina! rs
    Quero mudar isso, e acho que essa série é uma boa pedida! Uma pena que as partes narradas pela voz da autora teriam sido melhores se narradas pela voz das personagens. Foi legal saber desse ponto para ir com menos expectativas nesse livro. Bem, sugestão de séria anotada, ainda que com as ressalvas. Quando conferir venho falar se concordo com você! rs


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade! Achei bem estranho essas partes que a autora narra, acho que fica tudo um pouco impessoal, não é? Mas fiquei bem curiosa e com certeza vou ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Pena que o livro não foi exatamente o que você esperava... Acredita que ainda não li nada da Carina? Sou louca para conferir a escrita dela, só falta oportunidade devido à fila imensa... Rs... Que ruim que achou que a narrativa funcionaria melhor de outra maneira, feita diretamente pelos personagens, quanto mais próximos conseguimos nos sentir deles melhor mesmo... Que bom que mesmo assim você recomenda.

    ResponderExcluir
  13. Oieee, tudo bem? Molier você acabou cmg agora kkkkkkk não conheço a Carina, o Ian, e nem tinha ouvido falar desta série kkkkk tô vivendo debaixo da pedra né? Mas talvez se deva ao fato de que não é meu gênero preferido. De toda forma, achei que a história deve ser bacana, mas meio morna (posso estar errada), então vou deixar essa leitura para um futuro próximo! Bjosssss

    http://porredelivros.blogsot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que bom que a leitura foi agradável. Confesso que só li os dois primeiros volumes por enquanto, mas já tenho os outros e estou curiosa.
    Fiquei intrigada por saber que a Carina narra alguns capítulos, mas acho que não deve funcionar muito bem e concordo contigo nesse ponto haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana! Eu nunca li nada da Carina, mas já ouvi falar tão bem dessa série que sou doida pra ler.
    Uma pena que esse último livro não te agradou tanto. É chato quando somos fãs de uma série e no último livro rola aquela decepçãozinha.
    Não li a resenha toda, pois tenho a intenção de ler a série, não quero arriscar nenhum spoiler. rsrs

    Beijos!
    Jaqueline Silva - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? E acho que por isso fiquei um pouco perdida com sua resenha pois não li o livro anterior.
    Puxa é uma pena que a leitura não tenha sido bem o que você esperava. É muito chato quando acontece isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Adorei sua resenha. Ela está muito bem escrita.
    Até hoje li apenas Procura-se um marido e já foi mais do que suficiente para me apaixonar pela Carina Rissi. Preciso urgentemente ler os demais livros dela, principalmente depois dessa sua resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^