Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

23 de dezembro de 2016

[Especial de Natal LT - 2016] Mickey's Christmas Carol.


Boa noite galera!!! Essa semana o LT está com matérias natalinas, então vim deixar minha da semana! A história é adaptada do livro A Christmas Carol, é um livro da autoria de Charles Dickens, com os personagens da Disney no lugar dos originais. Vamos lá!!


Dessa vez não se trata de uma HQ, mas de uma animação. Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas), é um senhor avarento que não liga para nada além de dinheiro, e não está nem aí para o Natal. Se recusa a cear com seu sobrinho (Donald), e não liga para os pobres. É então que ele é visitado pelos três fantasmas do Natal.


O Fantasma do Natal passado (Grilo Falante): Ebenezer é levado ao seu passado, numa festa, na fábrica de seu antigo patrão, elogiando-o como melhor chefe que já teve e mostrando-lhe seus amigos. Com o tempo, e devido à ganância e obsessão por dinheiro, Ebenezer se vê sozinho num canto, infeliz. Tendo perdido até sua amada noiva, Isabel (Margarida).


O fantasma do Natal presente (Willi, o gigante): Este mostra a Ebenezer, suas atitudes com relação às outras pessoas, as quais não ajuda. Ele o leva à casa de Bob e sua família, que são pobres mas vivem unidos, lutando juntos pela sobrevivência. O filho de Bob, Tim, anda com a ajuda de muletas, e caso a situação financeira da família não mude para melhor, uma tragédia acontecerá ao menino... Ebenezer se desespera e pergunta ao fantasma o que vai acontecer com Tim.

O fantasma do Natal futuro (Bafo de onça): O fantasma leva Ebenezer a um cemitério, onde ele vê uma família em frente a uma lápide. É a família de Bob, colocando a bengala de Tim em cima do túmulo e chorando. Ebenezer diz ao fantasma que não queria que aquilo tivesse acontecido e pergunta o que pode fazer para mudar. É então que ele escuta dois coveiros rindo ao cavarem um túmulo para alguém que não teve parentes ou amigos em seu enterro. Quando eles vão descansar, Ebenezer vai olhar de quem era a cova, o fantasma ilumina a lápide, e nele está escrito: Ebenezer Scrooge... após isso, empurra Ebenezer no buraco, "o homem mais rico do cemitério"... ele tenta se salvar, mas acorda e percebe que não passou de um sonho ruim.

Após acordar e ver que ainda não perdeu o Natal, Ebenezer se arrepende de suas atitudes mesquinhas, tornando-se uma pessoa melhor, desejando Feliz Natal a todos que encontra nas ruas, ajudando os pobres e une-se ao seu sobrinho na ceia de Natal.



E vocês: O que tem feito da vida? Também precisam das visitas dos Fantasmas?
Fica a reflexão. Tenham um bom Natal, e boas festas!

Até!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por comentar! ^_^