Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de dezembro de 2016

Resenha: O Doce Sabor da Vingança - Paula Toyneti Benalia.

Título: O Doce Sabor da Vingança.
Livro: 01.
Autora: Paula Toyneti Benalia.
ISBN-13: 9788542808810.
ISBN-10: 8542808819.
Ano: 2016. Páginas: 324.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
Selo: Novos Talentos.
Gênero: Romance / Literatura Brasileira.
Compre: aqui.
Adicione ao Skoob.

Cortesia da Editora parceira LT 2016.

Sinopse:
Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou. Só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.



Julie Orner foi o tipo de menina para qual ninguém ligava, que amava um garoto e ele a esnobava. Ela tinha uma amiga chamada Megan, a qual a traiu. Julie passou por muitas coisas, foi deixada pela mãe quando era pequena, nunca conheceu o pai e ainda perdeu a única pessoa que se importava com ela, sua avó. Julie foi embora, mas... depois de anos ela quer voltar e quer vingança! Mal sabe ela que o feitiço pode se virar contra o feiticeiro.

Julie retornou atrás de todos, para realizar a sua vingança pessoal. Joe é seu principal alvo, sua paixão de infância que ela diz que não amava. Mas será a verdade?

“E por que, Julie, alguém formado em Harvard iria querer trabalhar para mim como assistente pessoal?” – Lanço um sorriso cínico, esperando realmente entender isso.“Estou pedindo o emprego e você deve analisar se estou apta ou não. Os motivos para me candidatar são pessoais e não lhe interessam” – ela retruca. Essa doeu.

Decidida a ter sua vingança concretizada e a não se entregar ao homem que a machucou, ela vai por todos aos seus pés, pois ela não é mais a menina indefesa que era antigamente.

“Eu não a conhecia até uma semana atrás, como posso consertar algo que não sei que fiz, Julie?” – Fixo meus olhos nos dela, na tentativa de decifrar algo. “Hoje, Joe, não foi a primeira vez em que nos beijamos. Você já me beijou uma vez, no colégio. Você não se lembra daquela garota idiota que você foi pago para beijar? Não se lembra de como eu beijei mal, Joe?” - ela diz, chorando e com a voz alterada.

Agora ele sabia todo mal que havia feito, que a garota que ela se tornou foi culpa dele e de todos que fizeram piadas naquele tempo. Ele estava aos pés dela, era isso que ela queria, certo? Sim, mas e se ela ainda estiver apaixonada por ele?

Pego um táxi e vou para casa. Não sei como vai ser agora. Eu não sei como isso foi acontecer, mas continuo apaixonada por Joe e isso o ódio não levou embora. Não posso deixar tudo para trás e fingir que nada aconteceu. Até porque nem o conheço, talvez tudo seja uma encenação e ele logo vai me humilhar de novo.

Julie tem a ajuda de Clarice, sua amiga com quem morava junto. Ela conhece também Mike, que sem ao menos saber, é o melhor amigo de Joe. Mas nem tudo é um mar de rosas, tem que haver desavenças. Julie se encontra entre o amor e o ódio, quando quer ficar junto com Joe. Ele era prometido a se casar com Larissa, pois ele era apenas o fantoche do pai, porém tudo mudou quando conheceu Julie. Ela nunca ficou com alguém, mais séria, ela era virgem. Mas mesmo assim mentiu para Joe, por causa da raiva.

Nossa mocinha arquitetou seu plano e o colocou em prática por algum tempo, mas será que um amor antigo pode voltar com tudo? Ela será capaz de conseguir o que veio buscar? Ou se entregará ao amor? Sairá mais machucada do que antes? Terá a vingança necessária contra Joe e Megan? Vai se sentir realizada ao atingir o que queria? Encontrará as respostas do porquê sua mãe a deixou? Encontrará seu pai? No fim, vai ser feliz? O que ela deve arriscar e o que não deve? Ela pode acreditar em mudanças?

Esse livro é perfeito, Julie e Joe, que contam a história, intercalando entre os pontos de vista de ambos, é super legal ter a narrativa dos dois. A escrita da autora é simples e muito gostosa, a leitura flui bem e você se identifica com os personagens em determinados momentos, para quem gosta de um romance dramático ou quer experimentar um, vale a pena conferir, super recomendo!

Quanto a edição, a Novo Século no selo Novos Talentos, nos apresenta uma capa bonita, suave mas que condiz com o enredo e a personagem central, gostei bastante. A revisão está bacana, poucos errinhos de digitação passaram, mas nas que atrapalhe a leitura. O livro é simples, porém, bonito.

Chegamos ao fim, e para quem já leu ou optar por ler... não esqueçam de me contarem, nos comentários, o que acharam, eu amei e estou ansiosa para ler a continuação!

Avaliação:

18 comentários :

  1. De vez em quando bato o olho nessa capa lá no facebook! É bem bonita e chama bastante atenção. É a primeira resenha sobre ele que leio e você conseguiu me deixar mega empolgada para conferir também. Não sabia que tinha continuação!!! Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Julie é mais sofrida que tudo! Hahaha Mas falando sério agora! Estou querendo esse livro faz uns dias, acredita? Gostei da sua resenha, mas eu nem sonhava que teria continuação, sabe quando lança a continuação? É uma tortura ficar esperando continuação de livro.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem bonito e curti sua resenha assim como o livro, pois adoro uma sofrência. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Ameeei a dica! Gostei bastante da premissa, parece ser uma história super envolvente com esse impacto entre amor e vingança. Dica mais que anotada! :)

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas ja vi essa capa rolando no instagram. Ja quero ele na minha estante, sério, autores nacionais estão arrasando ultimamente.

    ResponderExcluir
  6. Que livro demais gente! Eu realmente não sabia da existência e fiquei querendo muito ler, a capa já bem conhecia nas redes sociais só não sabia do que se tratava, dica super anotada!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente tramas com vingança me interessam, porque eu já começo preparada para o grande momento onde "o/a vingador/a vai quebrar a cara e vai precisar resolver de vez a situação". Pelo que você narrou, terei minha expectativa satisfeita. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro livros que tenham vingança na trama, geralmente esse ingrediente deixa a trama mais tensa e aquela sensação de que algo grandioso está por vir e é bem assim que esse livro parece ser. Sua resenha me deixou bem curiosa e já anotei a dica. A capa é linda mesmo o que só aumenta a vontade de ter um exemplar.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, que trama bem envolvente!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para conferir. Eu não gosto muito quando encontro alguns dos erros de revisão, mas que bom que são poucos. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, sabe o que me lembrou: revenge. Inclusive, gosto muito da série, e gostei muito do enredo do livro. Parece ser uma história que prende o leitor. Uma boa resenha e já vou adicionar nas minhas próximas leituras.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, sabe o que me lembrou: revenge. Inclusive, gosto muito da série, e gostei muito do enredo do livro. Parece ser uma história que prende o leitor. Uma boa resenha e já vou adicionar nas minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Eu não conhecia esse livro mas confesso que não fiquei muito animada com a obra.
    Acho que falou um pouco mais para me convencer. Gostei da sua resenha, mas mesmo assim não me senti atraida...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Li brevemente a sinopse do livro logo que foi lançado, mas essa é a primeira resenha que confiro dele. Parece interessante esse início vingativo da personagem se desenrolar para um romance dramático e tal, pelo o que entendi, mas ainda não me senti realmente atraída pela leitura; em geral, enredos envolvendo vingança não me agradam, então é uma dica que irei deixar passar, mas para quem gosta deve ser uma boa indicação de leitura. Também não sabia que, aparentemente, se trata de uma série.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana.

    Gostei da sua resenha porque não conhecia o livro e estou adorando livros que contém vingança na trama. Achei bem interessante ainda mais sabendo que contém uma leitura bem desenvolvida. Entrou na lista de desejados.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei todo o enredo envolvido neste livor, ainda mais por ser de um autor nacional. A editora teve um cuidado lindo com esta capa, que deixa a leitura ainda mais gostosa.
    Gostei ainda mais do enredo, por tudo estar envolto em um clima de vingança, de sonhos e momentos tensos. Anotei aqui a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adoro esse novo selo da Novo Século, sempre trazendo ótimos lançamentos para a gente! Fiquei bem curiosa com esse livro, ainda mais por ser um livro que alterna entre os pontos de vista. Acho que vou realizar essa leitura muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Esse selo da NS sempre arrasa e sempre tem livros bons que quero muito ler. Adoro livros com temas de vingança por isso já está como dica anotada. Fora também essa capa que para mim é um arraso. Espero ler em breve!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu não conhecia esse livro, mas amei a premissa da trama. É bem legal essas tramas envolvendo vingança, ainda mais quando a menina gosta do cara e ele a esnoba. E é bem legal livros que intercalam ponto de vistas e tal. Gostei muito da sua resenha e já quero ler o livro. Amei!

    Beijo,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^