Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de dezembro de 2016

Resenha: Ídolo - Katy Evans.

Título: Ídolo.
Série: Real. 
Livro: 05.
Autor: Kate Evans.
Editora: Novo Século.
ISBN: B000L6MFRK4.
Ano: 2016. Páginas: 304.
Idioma: Português.
Gênero: Literatura estrangeira / Romance.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Pandora Stone nunca conseguiu se recuperar depois que Mackenna Jones sumiu de sua vida e destruiu seu coração. Mas encontra uma chance de se vingar do ex, hoje lendário vocalista de uma banda de rock. Haverá um grande show em Seattle. E ela tem que estar lá. Junto da amiga Melanie, pretende provocar a maior humilhação na carreira de Kenna em pleno palco. Apanhadas pelos seguranças, uma inesperada reviravolta ocorre: Pandora é convidada a participar das gravações de um filme sobre a banda, pois sua história mal-resolvida com a estrela do rock promete trazer a emoção que faltava ao longa. A garota aproveita a oportunidade para arquitetar uma nova vingança. Mas não esperava que seu ódio por Kenna pudesse vacilar. Ele ainda a fascina, a provoca, bagunça seu coração. Sua presença sempre a incendeia, traz de volta memórias maravilhosas que ela adoraria enterrar para sempre, pois machucam demais. E pior: ele sabe disso também. Mas o ídolo não revelou todos os seus segredos...


Hoje vamos conhecer a estória de Pandora e Kenna, no quinto livro da série Real, da autora Katy Evans.

Pandora e Mackenna eram um casal de adolescentes. ambos apaixonados, porém ela não  demonstrava esse sentimento, até que Kenna saiu da vida dela sem dar nenhuma explicação, com isso, Pandora acabou se fechando e nunca se recuperou da perda dele. Alguns anos depois, Pandora vê uma oportunidade de se vingar do ex, quando descobre que ele fará um show na cidade.

Mas... ela só não contava comum pequeno detalhe, que seu plano falharia, todavia, ela decidiu que participaria do filme que estavam fazendo sobre a banda dele, e descobriu que ainda sentia-se mexida em relação a Kenna.

[Minha Opinião]

Essa estória parece que não foi escrita pela Katy Evans, a construção da personagem, Pandora, no meu ponto de vista, foi falha. Ela é  adulta, mas por vezes, o lado infantil domina.

Quem acompanha o trabalho da escritora corre o risco de criar muita expectativa por esse livro e acabar se decepcionando, foi o que aconteceu comigo. Esse livro não me prendeu muito, no início da leitura, até que fluiu bem, entretanto, no meio do livro, até o comecinho do final, foi maçante, foi "mais do mesmo".

No começo, a personagem estava decidida, mas as coisas ficaram muito mornas. O que, mais precisamente, não me conquistou, foi o excesso de indecisão da Pandora, o desejo de vingança que ela não sabia se queria levar a cabo ou não, uma certa falta de personalidade, a autora pecou um pouco na construção da Pandora em Ídolos e isso acabou por me irritar muito durante a leitura. Os demais personagens também ficaram sem profundidade, o que me fez sentir um certo vazio nesse volume, parece que o livro é de outra pessoa, sei que estou me repetindo, mas é que isso meio que me deixou inconformada. Desculpem o termo, mas a personagem fez um "mimimi" excessivo demais. Dividida entre um sentimento de vingança e o desejo de estar com ele, parecia uma crise existencial sem fim,..

Foi apenas no final que o enredo apresentou o real motivo de todos os acontecimentos entre Kenna e Pandora, em minha opinião, a Kate poderia ter trabalhado mais cedo essa apresentação, o que teria dado mais sentido a estória. Todavia, devido ao enredo maçante, eu já tava para desistir da leitura, que em si, flui bem, é bem escrito, nenhum erro [que eu tenha notado], mas a estória foi, como disse anteriormente, muito cansativa. Particularmente, não indicaria a leitura, não fluiu para mim, foi difícil de concluí-la. Mas, você, fã da Katy Evans, leia e tire as suas próprias conclusões, você que não conhece a série, leia desde o primeiro livro, os volumes anteriores são adoráveis. Sua visão sobre essa estória pode ser diferente da minha, o que não me agradou pode lhe conquistar, quem sabe?

Quanto ao desfecho? Se ela vingou-se ou se voltou para ele? Se seguiu outros caminhos, o que de fato aconteceu? Com toda certeza,não vou contar... Ah, para quem gosta de MUITO drama, pode ser que a obra lhe conquiste. Achei o livro razoável.

Sobre a edição, simples mas de acordo com os demais volumes da série, uma capa condizente com o enredo, folhas amareladas que não agridem nossos olhos ao decorrer da leitura, o que é ótimo. O livro conta com uma boa revisão, como disse anteriormente, não notei erros, a Novo Século tem feito um bom trabalho,

Bom, é isso, até mais ver!
Avaliação: 

Confira as demais resenhas dos livros da série Real clicando no título dos livros abaixo:

5. Ídolo.

9 comentários :

  1. Laneeh!
    Eu concordo com você em sua resenha, o livro foi mesmo VAZIO E SEM SAL!
    O que realmente decepciona, ainda mais quando vemos de um livro super empolgante como Devasso, realmente, parece que foi outra pessoa quem escreveu esse livro. Só fiquei meio assim, espero que eu não tenha influenciado a sua leitura.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu não me lembro se já conhecia a série, mas esse livro eu não me interessei. Achei a resenha sincera e gostei de ver sua opinião. Achei interessante os pontos abordados e a maneira como você falou do livro. Ah, adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, nunca li nada da autora nem a série. Pelo menos, estou sabendo o que esperar desse. Abraços! Boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que pena que o livro não te agradou, esse negócio de protagonista indeciso demais também me irrita bastante.
    Ainda não li nenhum livro da série, mas acho que não é muito meu estilo, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não conhecia essa série e não senti vontade de ler.
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, personagens cheios de mimimi também me irritam!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena. Gostei muito dos três primeiros, ainda preciso ler Devasso (que tb já li opiniões diversas) e este aí. Vamos ver o que me espera. Bj

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Poxa! Acho que é até normal hoje em dia as autoras errarem a mão na infantilização das personagens! Odeio isso.
    Gostei muito da sua sinceridade e passo a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lanaeeh, tudo bem?

    Confesso que da autora só li Real, gostei médio. Provavelmente Ídolo não seria meu tipo de leitura, não costumo me apegar a personagens mimizentos ou que são infantis demais.

    Parabéns pela ótima e sincera resenha! É sempre um sopro de ar fresco encontrar opiniões verdadeiras.

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Sou fã assumida da Katy Evans por causa dos dois primeiros volumes da série, mas ainda não tive oportunidade de continuar. Poxa que pena que esse livro nao foi o que você esperava. Confesso que também fiquei com um pé atrás. Espero não me decepcionar. Ótima resenha!
    Beijos,
    Leituras Diárias

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^