Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de dezembro de 2016

Indicação de mangá: Kingdom Hearts.



             Fala, galera, aqui é o Júlio! Venho falar de uma história famosa hoje, cheia de personagens queridos no mundo todo, vocês já devem ter ouvido falar de Final Fantasy, e com certeza conhecem a Disney, pois a Disney e a Square Enix uniram-se para criar esse universo que vou apresentar hoje... Kingdom Hearts. Vamos lá!


Título: Kingdom Hearts.
Autor: Nomura Tetsuya.
Arte: Amano Shiro.
Editora no Brasil: Abril.
Ano: 2003 (completo).
Gênero: Aventura, Fantasia, Shounen.

Sinopse:
Sora é um rapaz enérgico, jovem e ansioso para explorar o mundo com os seus amigos, Riku e Kairi. O trio está trabalhando duro para concluir uma jangada que lhes permitirá sair da sua ilha, mas um dia uma força misteriosa faz com que Sora obtenha uma arma especial, conhecida como a Keyblade. Ele luta contra alguns monstros estranhos e é transportado para uma cidade estranha. Enquanto isso, Donald e Pateta saem de seu castelo para procurar o rei e o escolhido que detém a "chave" para salvar o mundo. Sora é atacado novamente por criaturas conhecidas como Heartless, mas é ajudado por um velho chamado Cid e um guerreiro chamado Leon. Ele finalmente se encontra com Donald e Pateta e eles unem forças para ir em busca de seus amigos e do rei.

           Para os fãs da Disney, é um prato cheio em referências, a história se passa em sua maioria nos mundos Disney que conhecemos e com os personagens desses mundos, tão queridos por todos, então nos deparamos com Donald, Pateta, Alladin, Alice, Hércules e vários outros (inclusive vilões). Apesar de parecer simples, a trama é bastante complexa em seu decorrer, envolvendo muito mais coisas do que deixa transparecer. Encontramos também personagens da série Final Fantasy espalhados pelos vários mundos. 
         
Sora, Riku, Kairi, Pateta e Donald.

                 Os Heartless são seres que não possuem coração, criaturas feitas de sombra que perseguem Sora por toda a história. Este as combate com ajuda de Pateta, cavaleiro, Donald que faz o papel de um mago, e da arma conhecida como Keyblade que maneja com bastante destreza. 
                 Mickey é o rei do universo Disney em Kingdom Hearts e também um usuário da Keyblade, usando uma dourada. 
                 
A Keyblade original de Sora.
               
                A história foi lançada também na forma de game, na época, o Playstation 2 da Sony, tornando-se mundialmente famosa. Todos os universos Disney fielmente representados nas telas, bem como seus personagens, misturando elementos de RPG com hack'n slash,  o jogo é bastante divertido e garante várias horas de história ao jogador.

Os três protagonistas no game.
              Bem pessoal, vou ficando por aqui. Até a próxima!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradecemos por comentar! ^_^