Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de novembro de 2016

Séries & Tal: Castle.


Olá pessoal...

Olha eu aqui para falar de uma coisa que gosto demais.

SÉRIES!!!

Conhecem Castle?

Não?

Continue lendo que vou contar tudinho sobre essa série para vocês.



Título: Castle.

Canal de Exibição: AXN.

Criação: Andrew Marlowe

Gênero: Comédia, Drama, Policial.

Início: 9 de março de 2009.

Término: 16 de maio de 2016.

Temporadas: 8                              Episódios: 173

Elenco: Nathan Fillion, Stana Katic, Glenn Morshower, Lisa Edelstein, Jon Huertas, Joshua Gomez, Molly C. Quinn, Penny Johnson Jerald, Seamus Dever, Susan Sullivan, Tamala Jones, Warren Christie.


Richard Castle (Nathan Fillion) é um famoso autor de livros policiais. Mas, aparentemente, um fã de sua obra começa a cometer assassinatos idênticos aos dos livros de Castle. Por conta disso ele se junta a detetive Kate Beckett (Stana Katic) nas investigações. A dupla funciona super bem e eles passam a investigar diversos outros casos juntos.


Um dos meus gêneros preferidos de seriado é o policial, sem contar que gosto demais de coisas engraçadas e do bom e velho romance. Qual foi a minha surpresa ao ter a oportunidade de encontrar tudo isso em um mesmo seriado? Pois é!

Castle é um escritor de romances policiais muito famoso e com isso ele tem uma legião de fãs pelo mundo. Como todos sabemos existem aqueles fãs normais e os fãs que são bem problemáticos e é graças a um desses fãs problemáticos que a vida de Castle cruza com a polícia de Nova York. Tudo isso porque um assassino em série usa os livros dele como base para cometer os seus crimes.

Ao ajudar a polícia a solucionar esse caso, Richard Castle se encantou com a detetive Beckett e com todo o trabalho que envolve a perícia, investigação, interrogatório e prisão do bandido. Por conta de suas influências, o nosso escritor conseguiu de forma permanente ajudar a polícia e com isso ficar cada vez mais perto da detetive Beckett até finalmente conseguir conquistá-la.

Castle é um seriado cheio de ação, mistério e sobretudo comédia. O personagem Castle é simplesmente hilário. Ele faz cada trapalhada e ao mesmo tempo é tão influente e tão perspicaz que é fascinante ver o seu jeito de pensar.

Os personagens coadjuvantes são tão fascinantes quanto o protagonista e mesmo parecendo que os episódios não sejam relacionados, se vocês assistirem na ordem vão ver que muitas coisas se encaixam e são mais fáceis de serem entendidas quando se assiste de uma forma contínua.

Nada, absolutamente nada fica sem resposta e tenho que confessar para vocês que me surpreendi muito com a solução do principal caso do seriado, jamais imaginaria um desfecho para o seriado como o que encontramos. Tudo bem que quase morri do coração assistindo o último episódio, mas garanto que valeu muito a pena.

Tinha mais história para seguir? De fato era possível ter, mas a produção desse seriado foi tão inteligente que preferiu encerrar a história enquanto ela ainda estava no auge do que fazer o que muitos fazem que é alongar o enredo e perder a qualidade.

Só assistam... garanto que vale a pena!

16 comentários :

  1. Olá
    Eu cheguei a assistir alguns episodios de Castle, eu achei o enredo bem interessante, Serial Killer imitando o livro de Castle, só que eu acabei não acompanhando, por causa do Castle em si, ele me irritava um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Faz um bom tempo que não acompanho seriados, mas se voltar, gostei da dica!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adoro Castle mas ainda não assisti ao final da série . Estou postergando heehhe
    Ótima dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adoro seriados policiais, mas faz tempo que não vejo um, então sua resenha veio na hora certa! Não tenho tv a cabo, então vou procurar outros meios de assisti-la.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sou muito de assistir séries mas achei o enredo dessa genial, realmente gostei. Sinceramente fico feliz que já tenha sido finalizada pois assim fico mais propensa a assisti-la.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Adorei seu post!! Eu comecei a assistir a serie ano passado mas acabei parando, não sei bem o porquê pois estava gostando bastante. Agora fiquei com vontade de continuar! Acho que irei fazer isso. Também AMO series do gênero!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Acho que vi uns dois episódios uma vez, numa noite de insônia liguei a TV e tava passando na Globo e assisti. Não sou fã de séries contemporâneas, curto mais as com fantasia e épicas, mas essas policiais me agradam bastante e Castle tem um humor interessante no meio de tudo. Não é excepcional, até pq minha experiência com a série é bem pouca, mas é uma série que quero dar um olhada mais a fundo posteriormente.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Acho que somos duas, adoro romance e tramas policiais e se esse seriado tem os dois, ganhou outra fã. Ainda não conhecia, mas vou procurar e quando tiver um tempo vou assistir com certeza. Adorei a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    parece ser uma série muito legal, eu não sei se veria por agora pois é tantas que quero ver e ando mega sem, tempo mas sua dica foi anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a dica, não conhecia essa série. Também gosto muito de séries policiais e de suspense! Corri no Netflix mas não tem disponível =( o jeito é arrumar um tempinho pra baixar! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. oie,tambem adoro seriado policial então um que envolva livros já me conquistou, será que ela tem na netflix ? atualmente só estou assistindo por lá pois estou sem pc e fiqui super ansiosa para começar essa serie

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Várias pessoas já haviam me indicado essa série, mas eu sempre esqueço de começar a assistir hahahaha Adoro a temática e a história parece ser bem interessante, prometo que nessas férias começo a assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Já ouvi falar sobre essa série mas não me atrai muito :(
    Eu ainda estou colocando as atrasadas em dia, então mesmo que de uma chance, vou demorar um pouco.
    Gostei de ler sobre o enredo e mesmo não sendo meu tipo favorito, talvez dê uma chance.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mayara, tudo bem?

    Você gostou de como encerrou? Acompanhei duas temporadas da série e estava gostando. Parei, mas pretendo fazer uma maratona para ver tudo, agora que foi cancelada. Adorava os personagens, e o Castle é uma graça. COm aquela carinha de menino perdido, sempre proporciona diálogos divertidíssimos. Acho que isso deixa a série mais leve, né?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  15. Dica de série, anoto tudo pra ver nas férias. Gostei muito do que você comentou e fiquei com curiosidade despertada. Já quero ver haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^