Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de novembro de 2016

Resenha: Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite #2 - Sarah J. Maas.


Título: Coroa da Meia-Noite.
Título original: Crown Of Midnight.

Série: Trono de Vidro.
Livro: 02. Páginas: 406.
Ano: 2014. Idioma: Português.
Autora: Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.

Gênero: Ficção.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: 
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça. 

Nota:
Gente, preciso me retratar. Na resenha anterior, ERREI o nome da protagonista do livro, durante toda a resenha, escrevi CEALENA, quando na verdade, é CELAENA. Galera, me desculpem! Com relação a isso, tenho que contar uma coisa, primeiro: Não sei o que dá na cabeça desses autores de escolherem nomes tão peculiares para os seus protagonistas, portanto, sempre que estou lendo um livro, onde o nome de um personagem é estranho, visto que nós não fazemos ideia de como se pronuncia esse nome, escolho um nome mais próximo do que acredito ser o ideal. Então, CELAENA, na minha leitura, virou SELENA. Outra protagonista com nome estranho que eu mudei é o de SONEA, da Trilogia do Mago Negro, da autora Trudi Cannavan, para mim, é simplesmente SONIA. 
Quero saber sobre isso com vocês, não esqueçam de deixar nos comentários como vocês lidam com os nomes estranhos. Agora, vamos a resenha!


[Premissa]

Celaena agora é a assassina do rei! Uma mulher temida, não por ser a escolhida de rei, mas sim, por seu modo de trabalho e sua eficácia que já era conhecida antes e agora se faz mais firme. Quando lemos a primeira narração do assassinato de um casal a mando do rei, nós ficamos tipo: "PUTZ, CELAENA É TUDO ISSO MESMO!" Mas quando descobrimos que na verdade era a história da luta que ela iria contar e que o casal ganhou uma chance de viver longe dali, com novos nomes, ai sim, nós vemos a verdadeira índole da nossa assassina.

Ela ainda não está livre, pelo contrário, sente-se cada vez mais presa aos mandos e desmandos naquele castelo.

Celaena se surpreende quando recebe o segundo nome da lista que o rei tem de possíveis rebeldes que conspiram contra o reino, pois aquela pessoa fez parte do passado dela, de certo modo eles se conhecem bem. O desenvolvimento dessa parte é bem límpido, esse cara do passado, é na verdade, um baita de um traidor, ele arma todo um estratagema para afastar Celaena do castelo e comete seu pior ato. Devo dizer aqui que o final reservado a ele é digno da assassina de Adarlan!

Em meio a tudo isso, temos o lado mágico do livro, onde muitos mistérios envolvem o Olho de Elena. Uma charada tem que ser decifrada, mas quando nossa protagonista finalmente descobre o que a charada quer dizer, muitas coisas aconteceram...


[Minha Opinião]

Até aqui, sem dúvidas, é o melhor livro da série, se bem que ainda tenho que ler os outros, mas entre o primeiro e esse, com certeza esse é muito mais sagaz! Celaena mudou de um livro para o outro, quero dizer, seu lado assassino está mais intenso, está mais perigoso.

Novos questionamentos surgem enquanto os deixados no primeiro livro vão se respondendo. Alguns acontecimentos desestabilizam Celaena, mas ela tenta se manter forte e determinada.

Eu amei os momentos cômicos entre a porta, um ser inanimado, que guarda o tumulo da rainha Elena e ela. A magia se fez mais presente no livro, uma pena não poder contar, mas é algo que me deixou sem palavras e que envolve Dórian,Chao, Celaena e a cachorrinha que ela ganhou de Dorian ainda no primeiro livro e que é sua fiel companheira agora.

Outra coisa que devo ressaltar, é o envolvimento entre Chao e Celaena. Gente, só digo uma coisa: SHIPEI!!!

"- Por que está chorando? 
- Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser."

Uma cena tocante onde verdadeiramente me emocionei, foi a cena de um “velório”, a partir dessa cena e da que citei mais acima, é que nos damos conta de quem realmente é Celaena, Chao também passa a desconfiar de algumas coisas.

Não posso deixar de falar de Dorian, o príncipe herdeiro. Gente, a Sarah simplesmente colocou nele algo que nós jamais imaginávamos, algo que o pai dele abomina e isso foi simplesmente demais!

O que mais, o que mais?

Ah, gente, não posso contar o livro todo, porque vocês precisam ler e precisam sentir essa vontade louca de mais e mais que sinto ao ler cada livro novo!

Para finalizar:
CORRAM! Corram para ler essa série. estou de cabelo em pé, por que sei que já faz um tempo que ele está no ar, porém ainda não tenho os outros dois livros que já foram lançados, mas eles estão a caminho.

Não vou prometer a resenha do terceiro livro para a semana que vem, mas ela virá.

Caso queira, você pode ler a resenha do  primeiro livro <<AQUI>>

É isso galera, eu sou Aricia e vou ficando por aqui... Até a próxima!

Avaliação:

18 comentários :

  1. Olá
    Sou suspeita para falar sobre esse livro, ou melhor, sobre a série em geral e sobre a autora. Gosto muito do seu desenvolvimento de escrita, dos personagens e das reviravoltas. Sao tantas coisas que fica até dificil comentar muito. Mas, adorei poder conferir suas impressões a respeito, e me deu até saudade da história. Concordo muito com suas impressões!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, Aricia. Tudo bem? Eu lido com nomes estranhos assim como você hahahhaha E em outros momentos, eu nem sei o nome sabe? Tipo só vejo aquele monte de letra e nem tento ler. Mas toda vez que vejo aquele amontoado de letra estranha já associo ao personagem hahaha. Então existem livros que eu li e nem sei o nome do personagem hahahahah; Por isso quando escrevo uso apenas nomes simples :)
    Essa série muita gente já me recomendou, e eu até tenho vontade de ler, mas com tanta coisa aqui, esse ficou de lado. Mas ainda pretendo ler :) E espero que a leitura do terceiro volume você curta ainda mais :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A série é mega elogiada e muita gente adora esta protagonista, mas eu ainda não li nenhum livro e não sei se ela está muito bem encaixada no meu gênero. mas que bacana que a cada volume, a história fica mais interessante e viciante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu faço a mesma coisa que você, mudo o nome do personagem para algo mais próximo, não sou obrigada a ficar decifrando nome difícil hahaha. Eu conheço a história dessa série, até tive oportunidade de comprar, mas acabei levando outros livros, mas quero muito ler, já vi muitas críticas positivas, poucas negativas. Essa série parece ser daquelas que você quer correr para ler o outro livro, não vejo a hora de começar a ler!
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já fiz isso errar o nome de algum personagem. Acontece rs
    Bem como eu disse a capa do livro é linda, a premissa me agrada. Mas vou deixar anotado para ler bem depois!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. kkk Se eu visse esse nome também eu me confundiria, não se preocupe totalmente compreensível kkkkk

    Eu nunca li nada dessa autora acredita? Sempre que é pra eu ler algo dela eu fico enrolando e enrolando. Acho que é essa série em si que me dá um pouco de preguiça, apesar de eu ter certeza que vou amar.

    Depois de sua resenha me deu uma curiosidadezinha. beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito, muito ler essa série! Só vejo bons comentários e fico cada vez mais interessada na leitura. Eu gostei bastante de ler a sua resenha e descobrir que a leitura para você também foi assim tão maravilhosa. Eu tenho certeza de que vou ficar viciada e preciso comprar logo para matar a minha curiosidade. Eu achava as capas estranhas, mas fui acostumando e acho super legais.

    ResponderExcluir
  8. Desde que a série lançou a desejo, mas sempre acabo comprando outro livro, parece estranho, mas é sério rs Pretendo adquirir antes do fim do ano, pois há muito estou curiosa pelo enredo, para conferir suas peculiaridades pessoalmente/ de capa a capa. Hoje mesmo quase o comprei, mas deixei pra próxima rs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha porém não é o tipo de livro que eu leio. Já anotei a dica e vou passar pra quem se interessa pelo gênero

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Não se sinta mal pelo nome, pois precisei ler cinco vezes porque achei que tu tinha escrito o mesmo nome de novo, hahaha. Demorei a ver onde estava diferente. :P
    Gosto de nomes estranhos assim, mas realmente é horrível para falar.
    Quanto a trama, eu adorei muito, estou ansiosa para ler o primeiro livro, já consegui o ebook dele e ainda esse ano pretendo ler. Adorei que ela é uma assassina!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei a resenha!
    A premissa do livro é até interessante, mas não curto muito livros desse genero, portanto não é um livro que me atraiu... De qualquer forma, fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória pra você, ainda mais por ter curtido tanto o casal ;)
    Quanto a nomes, também sempre modifico pra ter uma leitura melhor e tive que ler seu erro umas quatro vezes pra perceber rsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OLá!
    Eu amo fantasias e morro de vontade de poder conferir essa obra também. Gostei de saber que esse volume é ainda melhor que o primeiro, uma coisa muito difícil com continuações. Também me pergunto o que faz os autores escolherem nomes tão diferentes para seus personagens hahahha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Li sua resenha meio por cima pois fiquei com medo de conter spoilers e essa é a próxima série que pretendo começar a ler. Adoro a premissa dessa história e sou apaixonada pelas capas que são lindas.
    Saber que o segundo volume é melhor que o primeiro é que você gostou tanto assim me motiva mais ainda para a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Meu cérebro meio que bloqueia os nomes esquisitos e eu sempre leio como se fosse a variação normal do nome, lá pelo fim eu vou descobrir que tava lendo o nome errado o tempo todo hahahah tô muito curiosa pra ler essa série, está nas minhas próximas leituras com certeza! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aricia

    Eu procuro saber como é a pronuncia do nome. Costumo entrar em canais de booktubers gringos para ver como eles pronunciam e sigo por aí, não invento um mais próximo não. Rsss
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, de verdade, mas os livros sempre estão caros, nunca consigo pegar uma promoção. Será que rola uma promoção nessa BF? hahahha
    Eu acho que eu adoraria a personalidade da Celaena, aliás tanto o nome dela quanto o sobrenome são bem peculiares mesmo! hahahah
    Que bom que esse foi ainda melhor que o primeiro, o segundo livro geralmente dá uma caída no ritmo, que bom que não foi o caso aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Quanto a escrever o nome da personagem - que é bem estranho - errado, não se preocupe, acontece com todo mundo! Também não sei o que dá na cabeça desses autores para colocarem nomes assim! rs
    Quanto a resenha, li só sua opinião por não ter lido o primeiro livro e ter intenção de fazê-lo.
    Curti saber que a série só melhora e que o padrão do livro não cai como acontece nos segundos exemplares de tantas séries. Legal saber que a personagem muda de um livro para o outro e que questionamentos em aberto do primeiro livro são respondidos. Fiquei ainda mais animada para ler a série.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Peço mil desculpas: não posso ler sua resenha. Estou super ansiosa para começar a série, todo mundo fala super bem (você também gostou, percebi só de passar os olhos)!
    O que me impediu que começar ainda é o fato de que todos os livros ainda não foram lançados. Detesto ficar naquela ansiedade, sabe? Hahahaha
    Prefiro ler tudo de uma vez só.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Sabe que todo mundo sempre me fala tão bem desses livros que sinto muita vontade de lê-los. Não sou muito acostumada com o gênero, mas acredito que dando uma chance, talvez goste. Ainda mais com uma resenha tão positiva assim né!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^