Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de novembro de 2016

Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Maas.


Título: Trono de Vidro.

Série: Trono de Vidro.
Livro: 01.
Série: Trono de Vidro.
Páginas: 392.
ISBN-13: 9788501401380.

ISBN-10: 8501401382.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
Autora: Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.

Gênero: Aventura / Fantasia.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:


"Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."


[Premissa]

Cealena Sardothien, um ano antes do inicio da trama, foi traída, presa e condenada a passar toda a vida nas minas de sal de Endovier, nossa heroína tem apenas 18 anos e aos 17 já era considerada a melhor assassina do reino.

Um dia, o capitão da guarda real, Chao Westfall, aparece nas minas afim de resgatar Cealena, que já imagina uma possível execução, quando o príncipe herdeiro, Dorian Haviliard, lhe faz uma proposta no mínimo irrecusável, ser representante em um torneio criado pelo pai para escolherem o campeão do rei. Depois de 4 anos de serviço, ela estaria completamente livre.

Celaena entra na competição sem revelar sua verdadeira identidade, já que a assassina é bastante conhecida, mas isso não impede que ela seja reconhecida pelos competidores que fazem de tudo para eliminá-la.

Pouco a pouco ela vai vencendo os torneios e pequenas batalhas. Como se o torneio para se tornar a campeã do rei não fosse pouco, Cealena ainda tem que enfrentar algumas forças ocultas a mando da antiga rainha, Elena, para que ela consiga impedir o rei de conquistar todos os mundos. Complicado? Por Wyrd! Nem tanto, não posso falar tudo, né?


[Minha Opinião]

A história é envolvente sem ser cansativa, li o livro em um dia e cada vez que tinha que parar, ficava louca. 

Ao aceitar o desafio, Cealena pouco a pouco foi construindo sua rede de amigos e aliados, Dorian e Chao se interessam por ela já neste primeiro livro. Somos cercados por detalhes incríveis sobre os lugares e toda a trama. Temos uma assassina sanguinária que ama ler e gosta de se vestir e comer bem.

Cealena amadurece ao longo do livro, a medida que sua posição vai se solidificando e isso é uma coisa perceptível e gostosa de se acompanhar.

Sarah, a autora, criou um mundo envolvente, completamente mágico que vai te conquistar, assim como me conquistou e lhe deixar ansiando pela continuação o mais rápido possível.


[A autora]


A bela moça ao lado começou a escrever aos 16 anos e publicar sua história online, na FictionPress.com, e adivinhem só, os direitos da série foram comprados e os livros foram traduzidos em mais de 23 idiomas. E sim, essa série é a que você está pensando: Trono de Vidro. A autora também está escrevendo outra série: Corte dos Espinhos e Rosas (A Court of Thorns and Roses), que no Brasil é publicado pela Galera Record.
Sarah Maas também é fã de literatura fantástica, Garth Nix, balé, música e The Last Airbender. Uma dica que ela sempre dá para quem quer ser escritor é: leia muito!

Curiosidades:

  • Em uma entrevista concedida para o site The Huffington Post, Sarah J. Maas disse que Trono de Vidro começou inspirado em Cinderella, na verdade, na trilha sonora do filme. Ela pensou em uma Cinderella assassina que gosta de se vestir bem e ficar bonita, mas que também gosta de pancadaria.

“O que inspirou a personagem de Celaena Sardothien, a heroína de seus romances?”

“… acho que ela também era o produto do meu amor por Buffy a Caça Vampiros, Kill Bill, Han Solo de Guerra nas Estrelas, e princesas da Disney, bem como o meu desejo de escrever/ler um livro, onde a heroína tem que fazer toda a “diversão”, coisas que os meninos geralmente fazem: matar monstros, salvar o mundo.”

  • Existe uma playlist no Spotfy com 121 músicas que a autora usou para se inspirar a escrever a série. Eu passei a seguir a playlist e tem músicas realmente incríveis.
  • Em setembro de 2015 circulou uma notícia de que a série ganharia sua versão na TV, mas até hoje não vimos mais nada. :( 

Para Finalizar:
Vocês não vão se surpreender se ao ler, gostarem da história de Sarah J. Maas desde a primeira página, largarem o livro somente depois da última e se verem ávidos pela continuação.


[A série]



1. Throne of Glass - Trono de Vidro.
2. Crown of Midnight - Coroa da Meia-Noite.
3. Heir of Fire - Herdeira do Fogo.
4. Queen of Shadows - Rainha das Sombras.
5. Empire of Storms - Sem publicação no Brasil, previsão de lançamento para setembro desse ano nos EUA.
6. Untitled - Sem publicação no mercado americano, previsto para ser lançado em 2017.



É isso! Essa é a primeira resenha que trago para vocês, aliás, prazer, sou Aricia! (Você pode me conhecer um pouco mais clicando aqui). 

Espero que tenham gostado dessa resenha e que tenha despertado a curiosidade de vocês. Ah, a resenha do livro dois já está em andamento!

Avaliação:

31 comentários :

  1. Oi Aricia, adoro conhecer livor que nos fazem ficar na expectativa pelos próximos volumes! Ainda não li O Trono de Vidro, mas já tinha visto sua capa por aí, nas lojas virtuais. Após ler sua resenha, fiquei interessada, já que adoro um livro de fantasia bem elaborado! Dica mais que anotada! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Aricia,
    Esse livro já está entre minhas próximas leituras e espero me envolver tanto quanto você. Gosto do fato da personagem ser uma excelente assassina, com muita garra e que não deixa de lado sua essência. Adorei a dica do Spotify foi conferir a lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros de fantasia, principalmente aqueles que a personagem vai amadurecendo ao longo das páginas, pois isso traz um ar de realidade mesmo na ficção. Já tinha ouvido falar sobre essa história, mas não fazia ideia de que era uma mulher que tinha escrito. Aliás, quando olhei rápido, ela me lembrou a Jeniffer Lawrence, não sei por quê.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esses livros são muito famosos e todos falam bem. Pretendo ler sim, só estou esperando o momento oportuno. Nao estou muito na vibe de fantasia. Ouvi a um tempo atrás que esse livro é uma releitura de um.conto de fadas, é verdade?? Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi, que bacana saber que esse livro te prendeu tanto a ponto de você lê-lo em um dia. Eu fico bem curiosa pelos diversos comentárisos que vejo sempre na blogosfera a respeito da série. Só uma correção quanto a sua resenha, na maior parte do tempo você escreveu o nome da personagem como sealena, e na verdade é selaena. :)

    ResponderExcluir
  6. Essas capas são lindas! Simplesmente lindas!!
    Uma pena que eu não goste dessa linha de leitura.
    Mesmo assim, devo dizer que sua resenha está ótima!!! Parabéns!! <3

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já conhecia essa obra, afinal quem não à conhece né? Mas eu não tenho muita vontade de começa-la, mas queria ler a outra série da autora. Já li algumas resenhas doesse livro e sempre fala do amadurecimento da protagonista e isso é um ponto bem positivo de um livro. Quanto às capas, elas são de mais! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Esse é um livro que já estou namorando faz tempo, mas acabo passando outros na frente =/
    Que legal, não sabia da curiosidade quanto a Cinderela, mas prefiro a parte assassina mesmo XD

    ResponderExcluir
  9. Oi Arícia!
    A capa desse livro é linda! Agora quanto ao enredo ainda não sei se gosto rs
    Tem um motivo pra ela ser uma assassina e heroína?
    Acho que vou esperara a resenha do livro dois, pra decidir se anoto ou não a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha, há um tempo atrás, eu estava muito curiosa com essa série mas teve uma enxurrada de resenhas e acabei vendo alguns spoilers e fui ficando desmotivada para ler. A trama parece ser excelente e a leitura sem dúvidas é muito boa, mas eu acabei me cansando do livro sem mesmo ter lido. Espero que eu possa ler algum dia pois sei que vou gostar, mas agora não seria um bom momento para isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi menina, parabéns pela primeira resenha, que venham muitas outras. Eu sempre vejo esse livro por aí, mas ele só me chamou a atenção quando o vi no Mochilão da Record desse ano. O pessoal vende muito bem o produto, e quase comprei lá mesmo. Mas depois lembrei da pilha que tenho por aqui e acabei deixando de lado a ideia. Mas lendo sua resenha aqui, me deu vontade de ler também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. OI Aricia,
    já tem um bom tempo que eu paquero essa obra, sempre li resenhas como a sua bem favoráveis a esse primeiro volume, porém comparando com as críticas que vi a sequência parece que a qualidade da obra cai e isso me fez acabar deixando a vontade um pouco de lado, mas agora lendo a sua resenha a curiosidade voltou forte.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Conheço muitas pessoas que falam bem de Trono de Vidro e você só foi mais uma que conseguiu me motivar a ler o livro. Se for po$$ível tentarei compra-los na BF e ja começar a lê-lo. Cealaena parece ser uma personagem bem forte!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aricia!

    Já vi várias resenhas sobre esse livro, mas nunca consigo me atrair pela leitura. Não sou muito fã do gênero fantasia, então hoje passo a dica. Mas adorei ver/ler o modo como você fala sobre o livro, com uma satisfação bem legal. Parabéns, amei a resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei sua resenha!
    O livro em questão traz aspectos que sempre me atrai, como ser envolvente sem ser cansativo, leitura fluída, entre outros. Porém, o genero do livro não me atrai muito e não tenho o hábito de ler, logo, não é uma leitura que realizaria :(
    Mas, adorei sua resenha, muito bem escrita por sinal.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Arícia! Sua primeira resenha está ótima!
    Essa é uma série que eu quero muito conferir, só tenho lido elogios. Não imaginava que ela era grande, seis livros? Nossa! E as capas são lindas, né?
    Adoro o gênero, então saber um pouco mais da leitura só me deixou ainda mais empolgada para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Já faz uns dois anos que li o livro e já estou no quarto volume da série. Gosto bastante dos dois primeiros volumes desse livro. Adorei suas impressões e sua resenha está muito boa, parabéns! Fico feliz que tenha gostado do livro <3

    beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aricia
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, uma pena que ainda não o tenha feito.
    Gostei de saber que você também aprovou, pois dizem ficar ansiosos sempre pelo próximo volume.
    Parabéns pela primeira resenha aqui.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  19. Olá! Recentemente eu fiz uma lista literária e incluí esse livro, pois foi uma forte indicação de uma amiga minha, forte é pouco!
    Pelo jeito o livro é bom mesmo. Gosto de protagonistas fortes, decididas e independentes. Não que eu não goste das "mocinhas frágeis", mas as "fatale" são mais legais!

    Gostei da sua resenha e fiquei com mais vontade de mergulhar nessa história.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Morro de vontade de ler os livros dessa autora, pois sempre vejo elogios para eles.
    Adorei saber que você leu o livro em apenas um dia e ficou louca a cada pausa. A Celaena parece ser uma personagem muito segura de si e bem construída - ponto positivo para ela.
    Agora, como assim se baseou em Cinderela? Não vi nada parecido por tua resenha e isso me deixou com a pulga atrás da orelha.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. São tantas resenhas dessa série que já sinto que todos devem ter lido ou querem ler. Adoro fantasia e o universo criado por Sarah J Mass parece mesmo ser mágico e envolvente, alem da personagem vingativa e a narrativa envolvente.

    ResponderExcluir
  22. Olá, é tão bom ver um personagem evoluindo durante a historia, isso deixa o livro ainda mais animado e encantador. não conhecia ainda o enredo do livro, apesar de tê-lo visto em algo lugar. Cealena, é um personagem bem forte e que acho que eu gostaria muito de ler algo.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler esse livro, desde a primeira resenha que li. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de realizar a leitura, por mera falta de tempo e de prioridades. Tenho sempre a impressão de que Cealena é uma personagem muito forte e carismática, creio que gostarei dela.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Arícia, tudo bem?

    LI o Trono de vidro quando foi lançado, sem expectativas nenhuma. Fiquei completamente surpresa e encantada com a escrita da Sarah, com os personagens, com as reviravoltas...Senti algo semelhante a você, não queria largar! E tô assim até agora, lendo tudo o que ela lança e morrendo de ansiedade entre o prazo de um livro e outro.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Sempre leio resenhas bem positivos sobre os livros dessa série, e confesso que tenho muita curiosidade, mas os outros livros vão virando tijolos kkkkkkkkk, saber que vc leu o livro em um dia me deixou ainda mais curiosa, realmente ele parece ser bem envolvente mesmo. E eu amo personagens que amadurecem ao decorrer da história. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  26. Já vi muita resenha boa sobre essa série, mas eu confesso que esse tipo de fantasia nunca me interessou... apesar de achar as capas suuuuper legais.
    Bj

    ResponderExcluir
  27. KK, fico até confusa com esse livro,pois as vezes leio resenhas dizendo que ele é bem ruim e do nada vem outras dizendo que ele é ótimo, só lendo para tirar minha própria conclusão mesmo, mas essa fantasia não faz muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  28. Oi Aricia, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!! Nunca que eu iria imaginar que a autora se inspirou na Cinderela, que máximo. Adorei as curiosidades que nos trouxe. O que sempre chamou minha atenção no livro foi justamente termos uma protagonista que é assassina. Estou louca para ler!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O mais lindo da literatura é essa coisa de um livro nunca ser o mesmo para todos os leitores.
    Ao ler sua resenha parece que eu e você lemos livros completamente diferentes - digo isso porque eu juro que tentei chegar ao fim desse livro mas não rolou. É muito chato, nada de interessante acontece durante boa parte da história e não me convence ficar falando que a Cealena é uma grande assassina se ela não se comporta como tal.
    eu me sinto a diferentona pois me parece que eu fui a única que sentiu isso com a leitura - e abandonou o livro e nem pensa em dar uma nova chance (tentar duas vezes já foi o bastante para mim, e se não terminei em nenhuma delas é porque não vou conseguir terminar mesmo...rs).
    Tenho a sensação de que esse livro é bem específico para um estilo de leitor (quem curte o estilo de história meio 'a la RPG' pelo que uma amiga me disse). tanto que tem resenha lá no blog dele - e é super positiva já que eu passei para uma amiga que também amou a leitura...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Fico muito feliz em ver que você gostou do livro, mas infelizmente esse não é o tipo de leitura que eu procuro normalmente, então eu não leria ele no momento, mas talvez mais pra frente posso dar uma chance. Adorei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Primeiramente adorei a capa e a diagramação do livro, e segundo gosto de personagens que amadurecem durante o enredo, isso deixa a leitura mais fluida e melhor de ser acompanhada, pois amadurecemos junto com o personagem.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^