Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de novembro de 2016

Indicação de mangá: Soul Eater.

         

            Boa noite galera, aqui é o Júlio e hoje vamos ter indicação de mangá. Esse já tem um tempo de lançado, está, inclusive, completo. Com ação, aventura e comédia misturados, Soul Eater é uma ótima leitura. Vamos lá!!




Título: Soul Eater.

Autor: Atsushi Ohkubo.

Editora: Square Enix.

Editora no Brasil: JBC.

Ano: 2003.

Sinopse:

            Maka Albarn é uma “artesã de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma que será usada pelo Doutor Morte (também conhecido como Shinigami - Sama), o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa.
Mas ela não é a única que deseja isso. Também estão nessa “empreitada” o grande ninja Black ☆Star e sua parceira Tsubaki; e o filho do Dr. Morte – o perfeccionista Death the Kid – e suas pistolas, as irmãs Liz e Patti Thompson.

           Os três primeiros capítulos do mangá nos apresentam aos conceitos sobre quem são os artesãos, o que fazem, seus objetivos, como funcionam suas armas. Tudo isso gira em torno dos três protagonistas (um capítulo para cada um), que são bastante diferentes do normal e também a suas armas nada comuns.
           


Maka Albarn e Soul Eater:
            Maka é a típica aluna certinha, estuda tudo, faz as tarefas e ajuda seu parceiro a se tornar uma Death Scythe. O pai de Maka é a atual arma do Shinigami-Sama, mas a garota tem um certo desprezo por ele, por ser um tremendo mulherengo. A mãe de Maka, apesar de citada, não é vista na história.
            Soul Eater Evans, é a foice de Maka, o cara que parece não se preocupar com nada, e tem jeito de malandro. Não se sabe de parentes de Soul, ou sua origem. É uma arma bastante poderosa nas mãos de uma artesã bastante habilidosa.







Black Star e Tsubaki:
            Black Star tem um único objetivo na vida: se tornar mais poderoso que um deus (no caso, o Shinigami-Sama). E logo que aparece se auto intitula o aluno mais poderoso da escola (apesar de convencido ele é sim, bem forte). A origem dele a princípio é desconhecida, sendo explicada no decorrer do mangá.
            Tsubaki é a arma de Black Star. Diferente de Soul Eater que se transforma apenas em foice, Tsubaki consegue se transformar em vários tipos de arma, de acordo com a necessidade de Black Star. A afinidade entre os dois é enorme e segundo a própria Tsubaki, a dupla dá certo simplesmente porque ambos são dois idiotas que se completam.







Death The Kid, Liz e Patty Thompson:
            Death The Kid é nada mais nada menos que o filho do Shinigami-Sama. Ele tem uma das manias mais esquisitas que já vi em animes, a simetria, que para ele representa a perfeição. Esse é o motivo de ele ter duas armas ao invés de uma e por causa disso ter que pegar o dobro de almas para transformá-las em Death Scythes.
             As irmãs Thompson foram tiradas do mundo do crime por Death The Kid e passaram a ajudá-lo em sua jornada para se tornar um Shinigami completo. São bastante diferentes em suas personalidades se tornando idênticas apenas quando na forma das duas pistolas de Kid.


            Após as apresentações, a história vai longe e se torna mais séria (embora o humor esteja presente em vários capítulos), novos personagens recorrentes e poderosos são mostrados, vilões surgem e os heróis passam maus bocados. Os professores são tão peculiares (o professor Franken Stein em especial) quanto os alunos, são também artesãos e armas. Conhecemos também a arma mais poderosa de todos os tempos, na pele do personagem mais irritante (sem spoilers, mas é sério, vocês entenderão o que digo quando o conhecerem). Devido ao sucesso, Soul Eater foi adaptado para anime, que é mais curto que a história original, mas mantém a qualidade, sendo uma ótima opção.

Bem galera vou ficando por aqui, na próxima semana tem mais!! ;)



18 comentários :

  1. Ola
    Faz tempo que nao leio um manga, por isso adorei poder conferir suas impressões a respeito desse. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento e que legal saber que foi adaptado para anime.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que nunca li um mangá, apesar de já ter ouvido falar de alguns com histórias incríveis. Acredito que se "Soul eater" foi adaptado para anime, deve ser mesmo uma bela obra. Apesar de o gênero não me agradar muito, me pareceu uma história bacana. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Então eu realmente não leio mangás, fico um pouco confusa com a ordem em que é lido e acabo me perdendo. Meu namorado, no entanto, gosta de alguns e com certeza vou indicar esse post para ele. Ainda assim, obrigada pelas dicas e espero que muita gente dê inicio ao mangás indicados.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oie, preciso dizer que não sou muito de ler mangá. Na verdade nunca li.
    Eu tenho muitos conhecidos que gostam e esse parece ser um prato cheio para os fãs.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que legal. EU não leio mangá faz muito tempo. Quando eu era mais nova, adorava ler com meu irmão, passava horas lendo. Ele ainda adora, tem várias coleções, não sei se ele conhece mas vou mostrar pra ele. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este manga.. Devo dizer que não sou nada fa do género.. Mas este ate me interessou um pouquinho...!

    Que bom que o humor se mantem mesmo depois de a ação se tornar mais pesada, com vilões, problemas e heróis desafortunados! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sabe que eu nunca li um mangá? Quadrinhos eu leio aos montes mas confesso que nunca olhei duas vezes pra um mangá, em compensação meus amigos adoram e leem vários por isso vou indicar esse título pra eles.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Poucos são os mangás que eu gosto... lembro de Sakura Card Captor - muito amor envolvido – Mais esse não me chamou muito a atenção não pra ser bem sincera.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não curto muito mangás, mas meu irmão curte e estou sempre indicando para ele. Achei a premissa dessa história bem interessante e me lembrou um anime que meu irmão comentou comigo. Pode ser que seja esse e eu não esteja associando o nome. Vou perguntar para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li um mangá na vida e olha que meu noivo ama. Eu acho a leitura meio esquisita com toda essa coisa de ler de trás para frente. Rsrs.
    Vou mostrar esse post para meu noivo pois tenho certeza que ele vai gostar e quem sabe acrescentar mais uma história para sua lista de leituras se gostar do enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Embora não seja muito ligada em mangás, esse me deixou bem curiosa para saber mais sobre os artesãos e suas armas. Sem contar os professores peculiares!!
    Anotei a dica e quase dei pulinhos quando você disse que está completo já.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Só li mangá uma vez na vida e nem lembro mais qual foi. srsrsrs Só marcou mesmo, por causa da leitura ao contrário.
    Tenho muito interesse em ler novamente e no momento estou namorando a série Orange. Apesar do enredo de Soul Eater ter me atraído, acho que Orange tem uma temática que me agrada mais.

    Bj,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Mangá e como é difícil ver a indicação deles eu sempre deixo ele para trás. Amei essa sua iniciativa de nós apresentar um pouco mais desse mundo. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Confesso que não sou muito chegada em mangás. Acho que não desenvolvi o hábito de lê-los, então acaba que nem conheço muitos. Achei muito interessante essa temática dos artesãos, suas armas, através de personagens fora do comum, entretanto, acho que não realizaria a leitura desse. Talvez assistisse o anime rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Faz muito tempo que eu não leio mangás. Na verdade, eu nunca fui muito fã, sempre prefiro os animes. De qualquer modo, gostei das suas dicas. Me parecem ser histórias bem apresentadas e legais. Anotei as dicas!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Não curto mangás, mas conheço amigos que gostam e irei indicar! Interessante os alunos e professores sem peculiares. Gostei das dicas e irei repassar. :)

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Não leio mangás e o pouco que sei são através de resenhas como a sua. Pelo visto este deve ser bom mesmo, ainda mais por ter sido adaptado para anime.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá =) Já li um manga, achei interessante na época pois o livro começava de trás para frente e parecia um gibi. Não sei se ainda é assim. Haha' Faz tempo e para falar a verdade não nem lembro o nome dele. =/ Também já assisti muitos anime mais parei. Death The Kid acredito já ter visto uns episódios. O que eu acho mais interessante são as letras das músicas tocadas nesses animes. Talvez um dia eu volte para esse mundo de manga e anime, ai eu uso suas dicas. Beijos'

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^