Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de setembro de 2016

Resenha: No presente.

Capa
Título: No Presente

Autor: Márcio El-Jaick.

Editora: GLS.

Gênero: Romance.

Ano: 2008.                     Páginas: 139.

Idioma: Português.

ISBN-13: 9788586755514.

ISBN-10: 8586755516.

Skoob: aqui.


"No Presente" conta a história de André, um garoto que acabou de entrar na adolescência e, como todos os outros da sua cidade, tem a cabeça permeada por uma série de dúvidas e questionamentos, enquanto o corpo carrega os efeitos da puberdade.

Inteligente, sensível e inocente, além de lidar com a vontade de pertencer a um grupo, o medo da rejeição e a luta contra os hormônios em ebulição, ele enfrenta um dos maiores desafios de sua vida: aceitar, entender e saber lidar com a própria sexualidade. Para isso, André faz descobertas dramáticas e, ao mesmo tempo, compensadoras.

Hey povo, venho até aqui hoje para resenhar um livro super fofo <3 que me arrancou algumas lágrimas e uma boa quantidade de suspiros durante a leitura.

 O nome da obra em questão é: No presente do escritor Márcio El- Jaick.

Eu ganhei o livro em questão da minha professora de língua portuguesa, enquanto ainda estava completando o ensino médio. Mantive ele na estante por um bom período de tempo até que por fim, em um belo dia, resolvi lê-lo.


Durante as primeira páginas, confesso que fiquei meio tipo: "Que que tá contecenu??". Demorei um bom tempo para me acostumar com a forma como o livro era narrado, mas deixarei que tirem suas próprias conclusões. Segue abaixo um trechinho retirado da obra :

" ... O wolfgang se chama wolfgang por causa do wolfgang Amadeus Mozart, que foi um compositor austríaco que, na infância, foi um menino prodígio, o que quer dizer que ele tinha muito talento para uma criança, de modo que ele compôs sua primeira sinfonia aos 7 anos e uma ópera completa aos 12..."

Sério, achei bem complicado ler as primeiras páginas. Porém, graças a Odin, tudo melhorou. rsrsrs

Passado o susto inicial, acabei por me acostumar com a narrativa, o que acabou transformando o restante da leitura algo completamente prazeroso.

Apesar da dificuldade, consegui adentrar o psicológico dos personagens e sentir um pouquinho de suas dores, achei magnifica a maneira como o autor retratou a descoberta da sexualidade... foi algo tão fofo e sereno que me trouxe uma espécie de paz interior, me senti quase uma Lana del rey (tirando a parte bad, claro -  rs).


Também achei maravilhosa a forma como o autor abordou a questão do preconceito, além das dificuldades tipicas da pré-adolescência, o que acabou por inundar a leitura de sentimentos que acabaram por me fazer viajar no tempo, até a época em que eu, assim como o protagonista, também era um garotinho assustado, tentando compreender a maneira pelas quais as coisas funcionavam, tentando encontrar uma espécie de "Norte" para acabar me guiando, de alguma maneira.

Filosofei agora - Cof, cof.

André é aquele tipico protagonista que você acaba desejando guardar dentro de um potinho e protege-lo de todas as injustiças. Ele é um garotinho fofo, inteligente, com um ótimo gosto musical e com um senso critico super bem construído <3. Sério, quero que o meu futuro filhotinho gay seja parecido com ele. U.u

Resultado de imagem para vomito de arco íris

People, super recomendo a leitura, principalmente para quem gosta do assunto em questão, garanto que não será perda de tempo. :)

Estou a espera de seus comentários, fiquem com Raziel!

[Post Maratona Setembro Nacional]
 

13 comentários :

  1. Esse tipo de livro sempre faz a gente pensar melhor a vida né!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Amo livros que nos faça pensar :)

      Excluir
  2. Livro com temática de algo de uma coisa tao importante como o preconceito deveria ter mais né? Não conhecia a obra e a capa não era uma que compraria, mas pela sua resenha eu gostei e vou anotar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Quando um livro consegue arrancar lágrimas e suspiro, significa que o livro nos conquistou totalmente. Eu ainda não li o livro, mas fiquei bem interessada nessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei a capa e o tema do livro me deixou bem curiosa sobre o desenvolvimento de André no decorrer da história..!
    Ótima resenha, já está anotadinho aqui :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Zaqueu, que bom que gostou da leitura.Parece nos trazer reflexões e a capa está bem delicada gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Que livro mais fofo menina, fiquei aqui apaixonada e morrendo de fofuras, com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar do livro ainda e esse trecho que você colocou também me deixaria extremamente confuso e até desanimado com a leitura, que bom que não desistiu e nof im se tornou prazerosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas adorei a oportunidade de conhecer.
    Fiquei curiosa dos motivos pelos quais a obra a fez chorar e muitas vezes arrancou alguns suspiros. Sem contar que quero muito também tentar entrar no psicológico dos personagens e conseguir sentir a dor deles da mesma forma que você. Parece ser uma leitura encantadora e já adicionei a obra na minha lista de desejados.
    A capa é maravilhosa mesmo sendo simples.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii! Posso dizer que gostei de tudo? Dá resenha, da capa, da história em si? Nossa, parece ser um.livro apaixonante, com uma história doce e envolvente. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia a obra mas achei muito interessante e fiquei feliz em poder conhecer. Realmente, por esse trecho que você postou a narrativa parece ser bem difícil e penso que isso me desanimaria um pouco.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história bem densa e interessante; gosto bastante desse tema, mas te falar que nunca tinha visto esse livro. O.O
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^