Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de setembro de 2016

Resenha: Descobrindo Todas as Formas de Amor.


Título: Descobrindo Todas as Formas de Amor.
Trilogia: Apenas Amor.
Livro: 01.
Ano: 2015.
Páginas: 282.
ISBN-13: 9788556370013.
ISBN-10: 8556370012.
Idioma: Português.
Editora: Percurso.
Autora: Roberta Farig.
Gênero: Romance / Literatura Nacional.
Adicione ao Skoob
Compre: e-book Amazon aqui

Sinopse:
O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.


Estou aqui chorando, por ter terminado de ler o livro, que é simplesmente maravilhoso! Já podem me mandar os próximos, ok?!

O livro fala sobre a história de Anabella, que foi adotada muito nova por Kátia e Leonardo, descobrindo assim a forma de amor mais pura e linda que existe: o amor dos pais!

Ela trabalha na NAA, uma empresa de advogados, onde, por enquanto, ela é só uma estagiaria e assim espera por sua formatura para depois correr atrás de seus sonhos e espera ser efetivada na empresa.

Contudo, Anabella recebe um e-mail, de uma pessoa super importante, seu chefe, o Doutor Samuel Neon, dono da NAA, para uma confraternização da empresa, onde sente uma conexão incrível com ele e por mais que não queria ceder, é com ele que encontra o seu amor, por mais que seja um “amor proibido”.

 "Algum namorado?" Inquiriu. Hã? Ele estava mesmo perguntando isso?  "Não." Sorri levemente. "Apenas a impressão que a música me causou." Percebi que ele relaxou instantaneamente, e me envolveu ainda mais em seus braços.

Anabella, tem uma amiga um pouco louca demais, a Talita, que está a tanto tempo com ela. O livro mostra mais essa forma de amor, a amizade. Ela também conheceu Daiane na faculdade e como Anabella e seus pais são muito generosos, a ajudam no momento mais difícil de sua vida.
Nossa mocinha e seus pais são muito apegados, passam todas as comemorações juntos. Até a noite de ano novo, na qual sempre tem sua tradição de ir ao encontro de final de ano, mas ela vai para outra festa depois de muita insistência de seus pais, ela vai. Onde retorna a ver ele e seu coração volta a pular.

Ter esse homem assim, tão ligado a mim, provoca-me um sentimento utópico, e ao mesmo tempo, uma impressão louca de que ele já existia em meu âmago. Como se eu sempre o tivesse amado – em outra vida, talvez -, e com essa chama tinha virado brasas. Todavia, com a nossa aproximação, tonou-se fogo.

Mas essa noite vai ser uma data marcada por muito amor e tragédia. Para saber o motivo? Só lendo o livro! Um livro que nos apresenta realmente todas as formas de amor e que amei do começo ao fim. Estou louca pelas continuações, ainda mais que a autora encerrou o livro com um final que me deixou nervosa, ansiosa e necessitando desesperadamente do próximo. É, com toda certeza, uma trilogia que vou querer acompanhar até a última linha. A escrita da autora é ótima e me conquistou, super indico esse livro para quem gosta de um romance que te marca e faz refletir e viajar pelas páginas com emoção. Um livro que nos toca, nos ensina, nos faz querer mais e mais daquelas linhas, assim vamos desvendando junto aos personagens as formas de amor.

Quanto a edição do livro: a brochura é simples e infelizmente não muito firme, mas a capa é delicada e bonita, assim como sua história e temos alguns detalhes que são um mimo no interior do livro. Alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura se fazem presentes, folhas amareladas que facilitam a leitura e tamanho de fonte adequado.

Uma leitura gostosa, que foi muito fácil de entender e é surpreendente!

Até mais ver!

Avaliação: 


[Post Maratona Setembro Nacional 2016]
 

18 comentários :

  1. Que lindeza de resenha... Obrigada ao Blog Livros $ Tal... Fiquei imensamente feliz e espero que logo eu possa degustar a resenha dos demais livros da minha Trilogia Apenas Amor.
    Beijokas no coração de vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de resenha... Obrigada ao Blog Livros $ Tal... Fiquei imensamente feliz e espero que logo eu possa degustar a resenha dos demais livros da minha Trilogia Apenas Amor.
    Beijokas no coração de vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei sua resenha. Fiquei com vontade de lê-lo. Não me lembro de nenhum livro que li e falava de adoção. Gostei bastante! :D

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oie. Primeiro parabéns pela iniciativa de maratona internacional. Eu mesmo ando lendo tanto livro em inglês que por vezes esqueço dos nacionais o que é um pecado. Esse livro mesmo eu amei e já anotei para procurar comprar, porém irei deixar a leitura para quando a série tiver completa porque sou ansiosa. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a autora e sua obra, mas fiquei encantada com sua resenha e a premissa do livro é muito interessante.
    Quero muito conferir todas essas formas de amor, principalmente o proibido kkkkk
    Essa confraternização promete hein!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Âi meu deus, eu preciso ler a trilogia completa. Sério, já fiquei bem interessada na trilogia, e não vejo a hora de ler esse primeiro livro. Já deu para notar que vou me emocionar bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e gosto muito dele, acho o enredo muito gostoso de acompanhar. Olha, se você já gostou desse, vai gostar ainda mais do segundo!!! Eu estou louca pelo terceiro livro, o segundo termina de uma maneira que nos deixa ainda mais ansiosos pelo terceiro!

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Descobrindo Todas as Formas de Amo, e saiba que eu amoo romances assim.
    Já vi que vou gostar mto, ainda mais que vc amou e ja me anima a ler logo ele haha. Sempre eu torço mto pelo casal.
    Otima resenha, gostei dos pontos apresentados e mais pra frente quero tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Que bom quando nos deparamos com um livro que rouba nosso coração dessa forma, a ponto de nos deixar ansiosos pela continuação. O enredo parece bem legal e tomara que a editora arrume essa brochura no próximo volume.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana
    Eu acredito que tenha lido poucas resenhas do livro, mas tinha me interessado. Parece ser muito linda mesmo a história. Que bom que a escrita e o enredo tenham te conquistado. Quem sabe um dia me anime. Gostei da dica. Linda resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Gostei da premissa e achei ela linda. Com certeza vou querer ler essa história, principalmente depois de ver a sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Tem como resistir depois de tanta empolgação??? Não tem, risos... Adoro histórias de amor e percebei que nesse livro a autora foca os bons sentimentos em todas as formas. Mas como não poderia deixar de ser, tem que ter uma tragédia no meio para nos destruir. Agora estou curiosa para descobrir o que aconteceu e se ela terá seu final feliz. Não conhecia essa editora, mas dica anotada com certeza. Sua resenha está ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A história me pareceu bem bonita e apesar de gostar de romance, ele não me despertou interesse, mesmo ficando um tanto curiosa sobre a tal tragédia (adoro uma sofrência).
    Também não conhecia o livro, muito menos que tinha outros. o.o
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas gosto de obras assim, que falem de todas as formas de amor. Só fiquei com o pé atrás por conta dos erros de revisão, que normalmente me incomodam muito. De qualquer maneira, se eu decidir ler só farei isso se todos já estiverem disponíveis, porque não gosto de ter que esperar continuações.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostei muito das suas considerações sobre o livro, mas confesso que a premissa não me chamou tanto a atenção. Ainda assim, fico feliz que você tenha apreciado a história, eu não curto muito essas sofrências, por isso vou passar a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Infelizmente discordo de você e a capa não me chamou a atenção em nada, se fosse só esse o motivo provavelmente não compraria o livro. Mas achei muito legal a histórias, ainda mais pela autora nos deixar com essa vontade enorme pelo próximo volume.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana Luíza!

    Desconhecia o livro e a autora, mas fiquei super interessada na história. Particularmente eu já amo livros que possuam a palavra ''amor'', haha! Adorei sua resenha e com certeza a dica já está anotada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sempre fico agoniada quando o autor termina com esse tipo de final. Não conhecia esse livro, mas me interessei por ele. Vou adicionar a minha lista e ler depois.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^