Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de setembro de 2016

Conheça a Autora: Heloisa Bennett.



Oie Gente!!! 

Hoje estou aqui para trazer para vocês mais uma autora que está participando da nossa maratona nacional. 

Estão preparadas?

Com vocês...

Heloisa Benett!


Heloisa Benett, ou melhor, Louise Benett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. 

É formada em Letras e possui pós-graduação em Tradução Técnica pela USP. Foi secretária em multinacionais e, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. 

Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.

Louise gosta de ler, de escrever, de desenhar no computador, de praia e de natureza. E ela tem uma linda coleção de bonecas que cuida com muito carinho.



Suas Obras:




França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida.
O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura internacional, tais como: “O Conde de Monte Cristo”, “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.




Tentando escapar das chamas, Alex correu até Frank e começou desesperadamente a tentar acordá-lo. Era inútil, Frank estava totalmente inerte. Ela o sacudia gritando:
- Pelo amor de Deus, Frank, acorde, precisamos sair daqui!
Quando o papel de parede do corredor começou a queimar, ela percebeu que não tinha mais um minuto a perder. Precisava descer, buscar ajuda. Ela era a única chance que ele tinha de sair vivo. Mas  não conseguiu juntar forças para deixar Frank sozinho, não se perdoaria se ela conseguisse escapar e ele morresse ali, daquela maneira. Então, ao mesmo tempo em que tentava acordar Frank, ela começou a gritar alto, o mais alto que pôde. Mas a única coisa que continuava ouvir era o terrível crepitar do fogo.



Contatos da Autora:

Facebook: aqui.
Página do Facebook: aqui.
Site Oficial: aqui.



Estou encerrando mais uma postagem sobre os nossos autores nacionais... 

Espero que estejam curtindo a oportunidade de conhecer tantos talentos, de conhecer um pouco mais sobre a Louise e fiquem ligados que logo logo traremos mais autores para vocês!



Esse post faz parte:

6 comentários :

  1. Olá, eu já tinha visto o primeiro livro dela em algum lugar, tanto que é uma leitura que eu quero fazer. Muito legal saber um pouco mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Gostei da postagem, pois não conhecia a autora e nem os livros, desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Garota eu fiquei perdidamente apaixonada pela primeira obra que tu trouxe, até tenho um caderninho com essa capa e o lápis da autora, quero muito realizar a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela parceria, adorei a autora pois também faço letras e também penso em seguir talvez a área de tradução
    muito sucesso para ela com os livros

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Primeiro queria dizer que amei a iniciativa de divulgação dos nacionais... Meu blog é quase que completamente voltado para a Literatura Nacional, e acho que nós blogueiras (os) deveríamos dar mais prioridade ao que é nosso... Não conhecia a autora e gostei bastante das sinopses que apresentou. Sucesso na parceria! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse do primeiro livro, mas preciso dizer: a fonte do título tá ruim. Não dá pra ler direito :/ No mais, bem bacana :)

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^