Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de agosto de 2016

Séries & Tal: Arrow.

Título: Arrow.

Canal de Exibição: Warner.

Roteiristas: Andrew Kreisberg, George Papp, Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Mort Weisinger.

Diretor: David Barrett, David Grossman, David Nutter, Guy Norman Bee, John Behring, John Dahl, Kenneth Fink, Michael Schiltz e Vincent Misiano.

Estréia: 22 de outubro de 2012.

Número de temporadas: 04.              Gênero: Ação.

Elenco: Stephen Amell, David Ramsey, Katie Cassidy, Paul Blackthorne, Willa Holland, Audrey Marie Anderson, Emily Bett Rickards, John Barrowman, 

Não recomendada para menores de 12 anos.


Stephen Amell (Hung, 90210) vai fazer o papel principal, Oliver Queen/Arqueiro Verde, descrito como um bad boy reabilitado de 27 anos que, depois de sofrer um naufrágio, passa cinco anos brutais em uma ilha no sul da China e retorna para a cidade como um homem mudado: um mestre torturado e reflexivo do arco e flecha, determinado a fazer a diferença.


Nunca neguei a ninguém que sou uma pessoa completamente fissurada pelo universo Marvel e DC. Esses heróis que foram criados para as HQ's aos poucos dominaram o mundo cinematográfico e agora invadiram a nossa televisão por assinatura e até mesmo o Netflix.

Arrow foi a primeira série de super heróis adaptada para a televisão, seu lançamento foi em 2012 e logo estourou em um grande sucesso. Confesso que não foi a minha primeira série de heróis, eu assisti primeiro Flash e graças a um cross-over que houve entre as duas séries que fiquei com vontade de assistir e conhecer um pouco mais sobre Arrow e tenho que dizer para vocês que não me arrependi nenhum pouco.

Com uma produção incrível, cenários impecáveis, atores de primeira e efeitos especiais dignos de Hollywood, somos convidados a embarcar de cabeça na família Queen e conhecer em primeira mão todos os seus problemas e dramas secretos.

Oliver Queen é um playboy, filhinho de papai, totalmente irresponsável que sofreu um naufrágio em uma viagem que fez com seu pai e sobreviveu. Para sobreviver, ele teve que viver por cinco anos em uma ilha isola ao sul da China onde passou por diversas experiências que o transformaram no homem que ele é hoje.

O último pedido de seu pai foi que ele retornasse para a cidade em que nasceu, corrigisse todos os erros que o falecido cometeu e salvasse de uma vez por todas sua cidade. Só que para isso, ele não poderia ser ele, teria que ser outra pessoa e eis que surgiu o Arqueiro Verde.

A primeira temporada girou em torno da elite opressora da cidade que queria se vingar de toda a população da periferia. Na segunda temporada, o vilão da vez foi um homem do passado de Oliver, um que ele jurava estar morto. Na terceira temporada, por sua vez, o problema se tornou infinitamente maior quando um dos maiores vilões dos quadrinhos e o seu bando entraram na vida de Oliver, R'as Al Ghul. E agora, na quarta e mais recente temporada, o vilão era Damien Dark, um conhecedor de magia.

A série está com quatro temporadas e a quinta estréia agora, dia 05 de outubro. Confesso que estou muito ansiosa para assistir.

Arrow é uma série cheia de ação, com uma picada de romance e drama para deixar qualquer telespectador fissurado. Entretanto, tenho que deixar claro para vocês que, ao longo das temporadas a série foi perdendo um pouco da sua graça e encanto. As duas primeiras temporadas são simplesmente incríveis e viciantes, a terceira é empolgante, mas essa última achei que foi muita viagem e uma mistura de coisas que acabou sobrecarregando o enredo.

A minha felicidade e motivo de ansiedade é saber que, os produtores afirmaram que essa nova temporada será como uma volta a origem e é justamente isso que quero ver. O que irá acontecer? Porque Arrow será uma série que vai ser muito afetada pelo flashpoint que acontecerá no seriado Flash. Para quem não sabe, flashpoint é o que acontece quando o Flash volta no tempo e tudo o que aconteceu no passado pode ser modificado.

Recomendo essa série para todos os tipos de telespectadores por ela abordar diversos temas e se enquadrar em diversos gêneros televisivos. 

Minha nota para série:

Vou deixar para vocês o trailer da quinta temporada de Arrow para dar aquele gostinho especial do que está por vir por ai.



6 comentários :

  1. Olá! Tudo bem?
    Adoro essa série! Muito legal, cheia de ação e mistério também. Vi a primeira temporada e parei, tinha muitos livros pra ler, então ou era TV ou ler. Acabei optando por ler! Em breve retomo o seriado!
    Adorei seu post!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Ainda não parei para realmente assistir essa série e confesso que de certo modo ela me atraí, quero ver ela concluída para não ficar esperando que isso me deixa nervosa hauaau dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho o costume de assistir séries e nem tenho tempo para isso, a única que acompanho com frequência é The Walking Dead e estou louca para que comece a nova temporada. Mas Arrow está me deixando muito curiosa e tenho tantas amigas me indicando que estou pensando seriamente em maratonar qualquer final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mayara,
    amei seu post, vc disse tudo rsrs
    Adoro esse universo Marvel e DC, mas admito nunca li as HQs. Arrow é uma das minhas séries favoritas e também fiquei com sentimentos contraditórios nessa quarta temporada. Também adoro Flash e amei quando ele foi "visitar" a supergirl kkkk

    PS: Presentão de aniversário, quinta temporada :D

    Beijos!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Confesso que nunca vi nenhum episódio dessa série, só os crossovers que teve em The Flash. Mas ouço muitos falarem que é bem chata. Acho que essa vai ser a única série de heróis que não pretendo ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Heey, tudo bem? Gostei muito do seu post! Eu tenho uma amiga que é viciada nessa serie, mas ela não funcionou tanto comigo e acabei parando no ep 4 :/ Pretendo voltar a assistir um dia, mas não agora.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^