Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de agosto de 2016

Resenha: O segredo de Indie.

Título: O Segredo de Indie.
Ano: 2015.
Páginas: 279.
ISBN: 9788568674017.
Idioma: Português.
Editora: Butterfly.
Autora: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson.
Gênero: Romance adolescente.
Adicione ao Skoob
Compre: aqui
Cortesia da Editora parceira.
Sinopse:
“O Segredo De Indie” é a história de uma garota comum que frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar no colégio. Porém... Ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar. Ela luta desesperadamente contra esse dom e o esconde de todos, esperando que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum... Mas, ao mesmo, tempo muito especial.



Para começar, preciso dizer que trata-se de um romance adolescente, portanto, teremos elementos no quesito comportamento que condizem com a faixa etária dos nossos queridos personagens, mas a história vai além... O livro trata, principalmente, da dificuldade de se lidar com aquilo que a maioria considera diferente.

Esse livro é perfeito, quando ele chegou a capa me encantou (eu amo azul). Ele já é diferente de tudo que vi e quando li, fiquei apaixonada.
Indigo é conhecida pelo seu apelido - Indie - e tudo o que mais quer é ser igual a todo mundo, mas... ela é uma sensitiva.

O livro nos apresenta uma protagonista que prevê o futuro, pode ver e conversar com os mortos, ela sente e vê o que os outros não podem. Quando era criança pensava que todos podiam ver ou sentir o mesmo que ela, até que descobriu que não era bem assim.

(...) Na saída, cochichei no ouvido de Anna: “Está acontecendo alguma coisa com a minha Teresa.” Quando chegamos em casa, corri até o quarto e parei na porta ao vê-la no chão da gaiola, fria e sem movimentos.

Então ela levou parte da vida pensando que aquilo era uma benção, até que algum tempo depois perdeu seu avô e ele vinha, lhe dava conforto e recados, os quais ela passava para sua família mas ninguém a entendia e diziam que ela sonhava com aquilo e era tudo coisa da sua mente. E foi assim que ela começou a se incomodar com sua condição.

Indie cresceu ouvindo que era louca, ninguém queria ser seu amigo, até que encontrou alguém que gostava dela como era, Lacey. Ela é sua melhor amiga, acredita em tudo que Indie diz que vê, sente e diz, adora as visões de sua amiga, enfim, que aceita e parece compreender a Indie.

Quando eram ainda do ensino fundamental, as duas escreveram em um caderno com quem queriam namorar, agora no ensino médio, Lacey conseguiu quem desejava, mas nem tudo é um mar de rosas... Indie tem uma visão em que o namorado de Lacey a traia com uma garota. Quando conta para amiga, essa acha que Indie a odeia por não ter namorado e ela sim.

Então tudo começa a desabar, Lacey não fala mais com ela e conhece um cara que é meio misterioso, mas parece ser maravilhoso, John, esse é o seu nome. Eles ficam juntos, parece que tudo vai voltar a ser como era antes, porém não é bem por aí que a banda toca. Ele está atrás de uma pessoa que possa ver o que aconteceu com seu pai. Sim, exatamente isso, ver! Só que ele não sabe que Indie é uma pessoa como ele procura, que ela pode ver e ela esconde isto dele.

Se ele vai descobrir? Se isso vai ficar em segredo? O que mais rola? Se John realmente não sabia? Se gosta dela de verdade? Se todas as pessoas vão descobrir e olha-la como uma aberração ou não? O que vai, de fato, acontecer com Indie e os mortos com os quais ela lida? Bom... descubra lendo!

O livro tem um enredo maravilhoso, eu amei! Ah, sem contar que no final, como uma "pós créditos" - digamos assim - tem um bate-papo gostoso com as autoras, sim, ele é escrito por duas autoras e isso nos ajuda a conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho delas.

A história é fantástica, nunca tinha lido nada assim e foi realmente maravilhoso poder degustar desta obra. A leitura flui tão rapidamente e é tudo tão magico. A escrita das autoras é simples, continua, cativante e lhe prende até o fim. A edição é simples mas bonita. Bom, espero que a Butterfly lance logo o segundo volume, sim vai ter outro e desejo que seja tão maravilhoso quanto este foi, pra mim. Recomendo para quem tem a mente aberta quanto a personagens adolescentes e que desejam uma leitura gostosa e diferente.

Avaliação:

Até mais ver!





28 comentários :

  1. Olá, que bela resenha :)
    Li esse livro já tem um tempinho, pela parceria com a Butterfly.
    Tema interesse, bem escrito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei apaixonada por esse livro! Amo romances adolescentes e esse ganhou um ponto a mais comigo por não focar apenas nisso. Acredito que seja um livro que chama a atenção de vários públicos por ter uma história bem construída e eu mal posso esperar para começar a ler.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    A premissa do livro e sua personagem me pareceu muito interessante! É bom que ele envolva mais do que apenas o romance adolescente - assim explora outras coisas da narrativa, né? Acho que vou colocar na minha lista.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu não conhecida esse livro, mas achei a proposta bem interessante. Geralmente eu me prendo bastante em livros de adolescentes, então acho que não seria diferente com esse. Eu acho que sei como a Indie se sente por ser a diferentona e tal, mas pude perceber que a melhor amiga dela a ajudou bastante. Fiquei bem curiosa pra saber como vai ser a relação dela com John.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu confesso que dessa vez não sei se leria essa obra, confesso que acho esse livro meio chatinho e o compraria só pela edição realmente estar muito bonita e sua resenha maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito de saber sua opinião sobre a obra.
    Tenho muita vontade de ler O segredo de Indie e sua resenha fez a vontade aumentar ainda mais. Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Indie e ver como a trama vai se desenrolar.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não curto muito romances adolescentes, e por isso não esperava muito do livro antes da resenha. Mas conforme fui chegando no finalzinho, fui percebendo que aos poucos a premissa me atraiu e me deixando bastante curiosa, principalmente em relação ás questões finais presentes na resenha, como ''O que mais rola?'' e ''O que vai, de fato, acontecer com Indie e os mortos com os quais ela lida?''
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu estilo de livro favorito mais amei sua resenha a premissa é bem legal uma garota que pode ver o futuro <3. Fiquei curiosa para descobrir o final.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. eu ja não curto romances, ainda mais adolescentes... percebi logo que essa leitura não é para mim... mas acredito que para o público-alvo a leitura deva agradar...
    eu acho que não queria ter o dom da protagonista... assusta muito me botatr no lugar dela e prever o futuro... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    A capa é linda mesmo!! Amo azul!!
    Eu não curto muito romance adolescente mas fiquei super curiosa com esse, achei intrigante o fato da protagonista prever o futuro e poder falar com os mortos. Vai para minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É, esse livro parece que é bom mesmo. Acho que a coisa adolescente dele não ficou aquele negócio cheio de mimimi e que pode até irritar, é bem feito e fica interessante para o leitor descobrir como a história se desenrola. Tem personagens que cativam e acho que fica fácil simpatizar. Além de uma trama bem gostosa de ler, envolvente. Vi bastante coisa legal dele e deu uma vontade de ler pra ver se é bom mesmo. Ele surpreende.

    ResponderExcluir
  12. Já quero este livro! Amei sua resenha, sério mesmo e ele já está na minha listinha haha beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o livro e a história não tinha me interessado muito por ser um romance adolescente, mas depois sua resenha começou a me deixar curiosa. Essa parte de falar com os mortos e ter visões me interessaram, acredito que daria uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro sem saber que tinha continuação e fiquei completamente frustrada. Tão frustrada que para resenhar tive que ler de novo meses depois, mas aí acabei adorando! Estou ansiosa pela continuação, consegui entender a Indie e isso tornou a leitura bem gostosa e envolvente. Achei legal ela acabar tendo problemas com seus dons, é uma reação que muita gente que possui dons parecidos tem.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou muito fã de romance adolescente, mas essa parte de ter algo sobrenatural me fascina. A capa é muito bonita mesmo e sua resenha ficou muito boa, resumiu bem os personagens e o clima da obra. Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li esse livro e gostei bastante. O único ponto que me incomodou foi o fato da personagem se anular o tempo todo por causa do John.
    Mas no todo, foi uma leitura bacana e também quero conferir um próximo volume.
    A capa é divina, né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, já tinha lido a resenha desse livro em outro blog e me parece bem interessante. Mas não sei se o leria no momento. Mas achei a capabem bonita também!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não é a primeira resenha que fala bem desse livro, onde sempre que leio fico com uma curiosidade imensa em ler O Segredo de Indie.
    Acho essa capa linda e a premissa muito boa. Que bom que a leitura prende até o fim. Espero que possa ler assim que possível.
    Ótima resenha ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Esse é um livro bem elogiado, li algumas resenhas e todas foram bem positivas, acho que agora vou colocar o livro na minha lista de desejados. A premissa é interessante e é maravilhoso saber que a leitura flui rapida.
    Amei amei amei

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana!
    Amo livros adolescentes e esse eu realmente ainda não conhecia! Também achei a capa linda e saber que o livro tem uma narrativa fantástica me deixou bem empolgada para a leitura. Apesar de fazer parte de um gênero que não costumo ler muito, gostei muito das suas impressões e espero poder ter a oportunidade de realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Gostei muito da sua resenha.
    Uma amiga leu esse livro, mas não curtiu muito.
    Eu até que gosto da premissa, é do tipo que pode me conquistar.
    Amei a capa e o gênero me agrada muito.

    ResponderExcluir
  22. Oie
    parece ser uma boa leitura já que vc curtiu e recomenda tanto, vi vários elogios e até que fiquei curiosa mas não é bem um gênero que aprecio, então não sei se leria por agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não fiz a leitura. Teve uma época que muitos blogueiros estavam lendo e as opiniões eram muitos boas, mas, por algum motivo desconhecido, esse livro não conseguiu capturar minha atenção :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Eu li esse livro e gostei muito. As autoras conseguem envolver o leitor de uma forma que a gente não consegue largar o livro.
    Pelo que vi tem um segundo livro e adoraria que a editora lançasse logo por aqui.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu não li esse livro, bom saber que são personagens adolescentes e a história vai muito além disso.
    Adoro leituras que me prende, tornando prazerosa.
    Tenho certeza que ia me apaixonar.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana,
    primeiro preciso dizer que amei essa capa, e fiquei curiosa com o colar, não sei porque senti que ele tem um papel importante. Será que estou louca?! rsrsr

    Adoro romances adolescentes, são fofos e bobos ao mesmo tempo. É bom saber que a leitura é fluída e facilita que embarque na história.
    O enredo me fez lembrar de uma série que eu adorava Ghost Whisperer, matei um pouquinho da saudade :D

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  27. Oi...

    Ainda não tinha visto esse livro da Butterfly, gostei muito da premissa e creio que seria uma boa leitura para os próximos meses. Vou anotar o nome e tentar ler o quanto antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, acompanhei o lançamento da obra, ela é bem curiosa...quero ler!
    Adorei sua resenha, ótima como sempre. A capa é bem enigmática e bonita.

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^