Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de agosto de 2016

Resenha: Incipiens.

Incipiens

Boa noite galera! Aqui é o Júlio e hoje temos resenha de livro nacional, o re'lançamento da nossa colaboradora Jéssica Do Nascimento, Incipiens. Incipiens é o primeiro livro da Saga Audax. Quero agradecê-la pela oportunidade de ler e consequentemente resenhar sua obra, obrigado Jess! =D =D. Vamos lá!!

Título: Incipiens.
Saga: Audax.
Livro: 01.
Autor: Jéssica do Nascimento.
ISBN:978-85-69030-26-3.
Ano: 2016. 
Segunda edição.
Páginas: 350.
Idioma: Português
Editora: Drago Editorial.
Adicione ao Skoob.

Sinopse:
E se você fosse transportado para outro mundo e com isso descobrisse que é uma bruxa, talvez a última que ainda exista em um mundo? Bem, é isso o que aconteceu com Alice.
Ela é uma órfã, que foi deixada a porta de um orfanato com poucos dias de vida. Mas, é transportada a um lugar extraordinário onde dragões, fadas, elfos e outras criaturas mágicas são reais. Onde um tirânico Rei que usurpou os poderes de outros bruxos governa o reino com mão de ferro. A jovem descobrirá uma força que ela jamais imaginou possuir.


Mundos e criaturas fantásticas... ah como isso me chama a atenção. Não foi diferente com Incipiens, leitura que curti do início ao fim (e que fim!!!), a escrita da autora é rápida, sem enrolação e mesmo assim sem deixar os detalhes de lado.

Alice é uma protagonista de personalidade forte, não se deixa abalar nem intimidar, tendo encarado homens bem maiores que ela no início do livro devido a desaforos dos mesmos. Viveu a vida inteira sem os pais, tornando-se auto suficiente bem depressa, o que a ajudou nesse mundo estranho em que foi parar.

Ajudada (ou não?) por gêmeas misteriosas chamadas Liz e Isis (Das quais gostei bastante =D), que aparecem sempre que Alice se vê desesperada, falam por enigmas e dizem que nossa heroína tem uma missão nesse estranho mundo... só não sabe ainda qual é.

Victor é o segundo protagonista da história, tem a fama de hipnotizar mulheres, é um cavaleiro habilidoso e digamos que sofreu de amor à primeira vista pela Alice. Bruto em várias de suas atitudes (tive raiva em algumas partes), mas considerando o tipo de sociedade em que vive, é algo compreensível e apesar disso tudo, é extremamente protetor.

Completando o trio, temos Filipe, o completo oposto de Victor, um príncipe, educado, cavalheiro e também apaixonado pela Alice que rivaliza com Victor por sua amada, o que gera inúmeras discussões entre eles.

A relação do trio é bem feita, se desenvolve bem no decorrer da trama. E ambos os rapazes são de extrema importância na aventura.

Somos levados a cenários variados na aventura, de castelos de gelo a desertos escaldantes, encontrando criaturas míticas e seres mágicos, amigáveis ou não. E falando em não ser amigável, por várias vezes o leitor sofre com os personagens, a mágica do citado rei, é terrível e ele não tem escrúpulos ao usá-la, criando cenas bastante fortes.

Algo que achei interessante foi o ceticismo de Alice com relação às criaturas e lugares desse mundo em que está, por várias vezes ela demora a acreditar que tal ser exista, ou tal coisa possa ser feita (o que acredito que seria a reação de qualquer um de nós ao ver tanta coisa as quais não estamos acostumados) e o espanto de Victor e Filipe ao vê-la vestida de... jeans, algo comum no mundo dela.
          
        Quanto ao final de que falei... bem, ele é simplesmente surpreendente. Devido a algo que aconteceu, jamais imaginei que terminaria daquela forma e digo, preciso ler o segundo livro!!!! 

Dou 5 estrelas com certeza, leitura recomendadíssima!!!


12 comentários :

  1. Oiii, como vai?
    Gente que livro diferente, confesso que de certo modo ele me pegou de jeito, toda essa mudança de mundo me atraiu e sobre ter bruxas é uma felicidade maior ainda <3 dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a proposta do livro! Amo coisas fantásticas e que não existem hahaha onde posso achar para adquirir?
    Gostei um pouco do ceticismo de Alice, acho que isso de algum modo deixou a personagem mais real.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a premissa do livro, adoro Mundos, criaturas, raças fantásticas. E se tivesse terror melhor seria rsrsr
    Valeu pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, não consegui me sentir atraída pelo livro, acho que o enredo não faz muito meu estilo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante a premissa do livro rs Adoraria ler! Adoro uma fantasia. ^^

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sou apaixonada por fantasia e principalmente quando se trata de seres sobrenaturais e muito magia e esse livro parece ter esse equilíbrio e mesclagem muito boa e isso despertou minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler *0* amo histórias com bruxas e personagens místicos! Além da capa que é linda. Uma pena eu nunca ter visto esse livro por ai, conheci ele por aqui. Mas vou procurar!
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, muito bem escrita, mas fantasia não é meu gênero literário favorito. Não leio com frequência. Gostei da sinopse e parece ser interessante, quem sabe mais pra frente eu resolva ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem.

    A capa não me chamou atenção por ser apenas um rosto, mas depois que você ler a resenha, começa a gostar da capa e imaginar a mocinha da história. Faz tempo que não leio nada sobre bruxas, nossa, muito tempo mesmo, o último foi Dezesseis Luas, haha. Mas curtir a premissa deste e mais ainda por ser nacional. Ótima dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    Achei essa capa linda!!!
    Não conhecia o livro, parece ser ótimo. Como boa amante de fantasia, já vou adicionar a lista de leitura. Ótima resenha; obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiro essa capa está maravilhosa, e segundo gostei da premissa e me interessei pela história, adoro livros de fantasia e já tem um tempinho que nenhuma me deixa tão envolvida, to com saudades disso e acredito que esse livro seja uma boa pedida.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa ta maravilhosa,amei.Falou que tem bruxa e seres magicos,eu quer. Desejo de coracao ler um dia.

    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^