Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de agosto de 2016

Resenha - Endgame - O chamado

Fala galera, aqui é o Júlio logo após uma leitura das boas!! Vocês já leram a série Endgame? Não? Vou falar um pouco dela agora, pra quem gosta de histórias com enigmas e aventura é um prato cheio. Vamos lá!

Título: O Chamado. 
Série: Endgame #1. 
Autor: James Frey.
Editora: Intrínseca.
Ano: 2014.     
Páginas: 504.       
Idioma: Português.
Gênero: Ficção Científica / Literatura Internacional. 
ISBN - 13: 9788580571868. 
ISBN - 10: 8580571863.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. 'Endgame: O Chamado' acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.


            Um dos melhores livros que li esse ano! Conforme vamos sendo apresentados aos jogadores, vemos que apesar de parecerem, eles não são pessoas normais como nós. Todos são muito bem treinados em vários tipos de habilidades: combate, assassinato, tiro, stealth (furtividade), idiomas, história. Cada um representando uma linhagem da humanidade, precisam vencer o jogo pra que a sua linhagem sobreviva (isso inclui milhões de pessoas, o que seria praticamente a extinção da raça humana). Os filhos dessas linhagens antigas vêm dos mais variados locais do mundo e são treinados desde a infância para participar do Endgame, que ninguém sabia quando aconteceria, fazendo com  que várias gerações de jogadores se tornassem inelegíveis por atingirem os 20 anos. Só que essa geração não escapou...

            Os combates entre os jogadores são simplesmente mortais, vale de tudo (tudo mesmo) para ganhar o endgame e de cara já não gostei de vários deles, tomaram atitudes covardes pra avançar (Entraram para o meu Death Note :p). O ritmo da escrita é veloz, não há pausas para enrolação, a ação rola o tempo todo e todo acontecimento é importante no jogo. 

            Aos jogadores são dadas no início, pistas únicas que levam à localização da primeira chave, cabe a eles desvendarem essas pistas, o que leva o leitor a vários lugares do mundo (uma edição ilustrada seria uma ótima ideia pra essa série), alguns deles bastante conhecidos (sem spoilers). 

            Pelas páginas entre capítulos, encontramos em todo o livro, informações misteriosas, que eu acredito se unirem de alguma forma lógica, revelando algo maior. São normalmente números, mas há textos enigmáticos, coordenadas geográficas, locais intrigantes, tudo para fazer o leitor mergulhar na atmosfera do Endgame (O que só me deixou mais curioso!).

            É uma história fantástica, inteligente e com um final que me deixou com uma dúvida enorme, então, que venha o segundo! Recomendo demais e até a próxima pessoal!!!!


Minha Nota:

12 comentários :

  1. Olá
    Não dei muita atenção ao livro até agora, porque me lembrou muito a 'modinha distópica' mas agora lendo sua resenha fiquei curiosa. Parece ser uma fantasia bem bacana. Isso sem falar que adoro um mistério, e fiquei curiosa com esses textos enigmáticos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Primeira resenha que leio do livro e queria mesmo ler uma, estava com receio dessa leitura rs.
    E gostei, vai para minha lista de leituras!! Adoro livros com mistérios e enigmas e esse parece ser perfeito! Fiquei curiosa!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Li esse livro quando lançou. Gostei bastante.
    Mas acabei não lendo os seguintes. Agora lendo sua resenha, me empolguei para ler os outros :)
    Boa resenha 💙
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Aí, tava escrevendo o comentário, e quando acabei mudei de página! Ta, vamos começar de novo...
    Primeiramente oi, Júlio! Gostei demais da resenha! Sempre quando passo na livraria esse livro me chama a atenção - acho que por me lembrar o filme Enders Games, que aliás tem livros também! (Ótima opção pra resenha #SóApoio #FicaADica hahaha) voltandando pro livro... Nunca soube do que se tratava, não leio siopses por soltarem muitos spoilers e nunca lembrava em casa de vir pesquisar. Mas depois dessa resenha, definitivamente foi pro topo da minha lista! Amei a forma como você o descreveu, adoro livros com enigmas, com história inteligente, amo tentar resolver antes do protagonista e como você falou, que te fazem entrar no universo do livro! Doida pra ler! E parabéns pela ótima resenha ;)

    Bjss Rafa

    ResponderExcluir
  5. Já havia visto essa série na página da editora, mas não sei seu já está toda lançada. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e só reforçou meu interesse em ler, mas essa coisa de série é foda, pq estou com várias que comecei e as editoras nem irão terminar de lançar e estou totalmente frustrada pq algumas são realmente maravilhosas.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já faz um tempo que eu estou de olho nesse livro! Antes ainda mais, pois eu estava naquela vibe distopias e tal. Realmente tem uma premissa bem interessante e chamou muito a minha atenção, mas por agora eu não vou pegar por medo de me decepcionar, andei lendo alguns livros do gênero que não me agradaram nem um pouco, mas continuo gostando muito! Vai ser lido com certeza, no futuro =D
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, eu ainda não comecei esse livro! Eu comprei o exemplar, mas até agora está aqui na pilha para leitura. Acada resenha fico mais curiosa, quem sabe eu consiga ler ainda esse ano rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi falar maravilhas desse livro e sua resenha está maravilhosa.
    Realmente parece ser uma leitura fantástica e extremamente envolvente.
    Amei a trama e pretendo ler em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Eu já tinha ouvido falar sobre e com sua resenha fiquei bem curiosa :D gosto de livros que tem batalhas, essa pitada de mistério, sabe?
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu já tinha visto inúmeras vezes esse livro, mas até agora, não sabia do que se tratava. Gostei da proposta do livro, com os contextos enigmáticos e locais intrigantes.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas me lembrou um pouco o Jogos Vorazes, por causa dos combates. Não é uma obra que eu leria por ora, mas pra sair da zona de conforto acho uma leitura válida.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    muito boa sua resenha mas vou deixar a dica passar pois não é meu gênero favorito, já ouvi muitos elogios e parece ter um enredo bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^