Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de agosto de 2016

Resenha: A Garota do Calendário - Fevereiro.


Título: A Garota do Calendário - Fevereiro.
Autora: Audrey Carlan.
Série: A Garota do Calendário #2.
Editora: Verus.
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, Romance.
Páginas: 135. Ano: 2016.            
Idioma: Português.
ISBN - 13: 978857686570.
ISBN - 10: 8576865076.
Skoob: aqui.

*Livro cedido gentilmente pela editora.

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 

Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


Finalmente!

Sim, finalmente vim trazer para vocês essa resenha que a mais de um mês estou devendo para vocês e peço desculpas sinceras, porque estou passando por uns problemas meio tenebrosos na minha vida e eu não estava preparada para isso, mas faz parte e sinceramente não estamos aqui para falar da minha vida pessoal, não é mesmo?

A Garota do Calendário - Fevereiro é o segundo livro dessa série de doze livros que é um sucesso absoluto tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. 

Se você não está situado com o tema, vou contar primeiro uma ideia geral da série para introduzir você e depois irei entrar no livro propriamente dito.

Mia Saunders é uma jovem que tem um sonho, entretanto, seu sonho tem que ser adiado quando o seu pai se envolve em uma divida de jogo e é espancado. Com isso, para salvar seu pai, Mia tem que pagar um montante de 1 milhão de dólares para o agiota, que para ajudar, é seu ex namorado. Sem ter o dinheiro, a nossa protagonista tem que se virar como pode e eis que ela aceita a proposta de sua tia e se torna uma acompanhante de luxo pelo período de um ano. Sendo assim, cada livro dessa série retrata o que acontece em cada contrato da nossa mocinha altruísta.

No mês passado, postei aqui no blog a resenha do primeiro livro, o mês de Janeiro - da série e para quem não viu, deixo o link para resenha aqui. No final desse livro, somos apresentados para o cliente do mês seguinte e é o que acontece nesse mês que vou contar agora para vocês.

O tempo passa, a vida segue e infelizmente, por mais que desejamos muito uma coisa, aprendemos desde cedo que querer não é poder. Certo?

Mia acabou se envolvendo demais com Wes e por isso, mesmo com uma vontade imensa de ficar, ela seguiu seu curso e partiu para o seu novo trabalho, em Seattle. O cliente da vez é Alec Dubois, um famoso artista plástico francês que estava retratando o amor e entre várias modelos, Mia fora escolhida para ser a sua musa da exposição.

O livro é muito curto, por isso, se eu contar muita coisa acredito que irei soltar spoilers e posso acabar com o encanto do livro para vocês. Sendo assim, vou optar por dessa vez ir direto a minha opinião.

A Mia é uma personagem que tem uma personalidade forte muito presente, apesar de que nesse livro é possível perceber uma certa insegurança por conta do que ela está fazendo para conseguir o dinheiro, mas acho que isso é algo muito aceitável. Porém, como nem tudo é perfeito, tem algo que me incomoda bastante na Mia e é o fogo. Por Deus, gente, sério! Ela olha para o homem e pronto, já o imagina na cama.

O Alec por sua vez é o típico príncipe encantado, sabe? Bonito, romântico e atencioso. Mas ao mesmo tempo, é um homem excêntrico e um workholic nato. Entretanto, particularmente, prefiro ainda, mil vezes o Wes.

Essa é uma série erótica, não sou uma pessoa que gosta muito de ler esse gênero, mas às vezes um pouquinho de sacanagem não faz mal a ninguém. No primeiro livro disse na resenha que me incomodei muito com o excesso de cenas de sexo, nesse livro tem cenas de sexo, óbvio, mas não são tantas. O enfoque desse livro é mais no trabalho que o Alec está fazendo, por que ao retratar todos os tipos de amor, ele busca que a Mia se auto-descubra e é um processo muito bonito esse acontecimento, pois temos uma mistura de arte, romance, erotismo e auto descobertas.

Algo que não gostei muito nesse livro, foi a falta de tradução de algumas palavras. Vou explicar: Como disse no início, Alec é francês e ele tem uma mania um pouco chata e até mesmo sexy se formos imaginar o sotaque de misturar palavras francesas nas frases. Ao fazer isso, ele faz com que a Mia muitas vezes pergunte o significado das coisas o que ficou até cansativo e quando isso não acontece, nós também não entendemos o significado porque não houve uma traduçãozinha básica lá no rodapé do livro.

Sobre a edição, não tenho o que reclamar. As letras estão em um tamanho ideal, as páginas amareladas, os capítulos muito bem delimitados e separados. Não encontrei nenhum erro e a capa é simplesmente encantadora e sexy. A escrita da autora se mantém leve e fluída e o livro é todo redigido em primeira pessoa pelo ponto de vista da própria Mia. 

Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de um livro com uma pegada mais hot, de leitura simples e rápida. 

Ao final do mês, Mia já recebe informações sobre o seu próximo cliente, um italiano. Já imaginam o que vem por ai? Pois então, eu estou curiosa... 

Que venha Março!

[QUOTES]


- Oui. Exatamente, ma jolie. Você entendeu. O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. - Ele fez uma pausa e me beijou com suavidade. - Nada mais é necessário nesta vida.

– Um presente de Deus para o mundo. É o que você é. E eu pretendo mostrar a todos a glória desse presente.

Nós fizemos arte juntos e nos amamos do nosso jeito. Seria isso que importaria quando eu olhasse para trás, para minha vida e para as decisões que tomei no passado. Assim como qualquer outra que viesse a tomar no futuro.

Naquele momento, jurei a mim mesma que não tentaria me impedir de me importar com cada cliente. Eu me permitiria gostar de cada um do meu jeito. Só não seria o "eu te amo para sempre". "Para sempre" era algo sagrado, que aconteceria no momento certo, com a pessoa certa.


Meu tempo com Alec foi especial, e eu previa que, enquanto continuava esta jornada, cada cliente acrescentaria algo em minha vida.

Classificação:

Livros da série:

15 comentários :

  1. Oi May!
    Com certeza então eu não entro na lista de recomendações. Hots não são comigo.
    Recebi os livros de cortesia da Record também, mas lá no blog quem vai ler e resenhar a série e minha amiga Elizane. Ela gostou muito da Mia, e está torcendo por ela e pelo Wes, embora ainda tenha chão ai.
    Eu não curto mesmo esse tipo de livro, por mais curto que seja. Acho banal demais esse lance de ficar relacionando o sexo a todo instante na história. Acaba me desagradando. Já tentei e não rolou quimica.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nâo tenho muita curiosidade para conhecer essa série. O fato de cada livro ser um cara diferente com quem ela terá de sair tbm não me agrada muito, então não sei se leria. Sei que ela caiu no gosto do povo e confesso que as capas estão incríveis, mas sei lá. Tem algo em todo enredo que me incomoda. Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tinha achado muito interessante a premissa da série, mas desanimei com esse segundo livro, acho que se a autora se concentrado mais no mundo das acompanhantes de luxo teria me agradado mais, mas do jeito que ficou mais como o interesse sexual do mês da Mia, então acho que vou esperar as resenhas dos próximos livros para me decidir

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Uma série bem longa não é mesmo?!
    Adorei a resenha. Já vi boas criticas do livro por ai e estou cada vez mais curiosa para saber o desenrolar da trama nos próximos meses.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li os dois primeiros volumes dessa série e tive a mesma impressão que você dos segundo. É uma boa opção de leitura para quem gosta do gênero, mas não creio que seja realmente tudo isso o que dizem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou ter de falar, achei meio exagerado fazer a coleção com 12 livros (td bem que é por conta dos meses do ano, mas é livro pacas). Em outras resenhas que li, parece que a história é meio superficial mas daí até entendo, são 12 livros, o autor tem tempo sobrando p se aprofundar. Eu gosto de livros hot, erótico desde que não exagerem e tenham conteúdo. Essa coleção só me desanima pela quantidade de livros mesmo. Ainda estou na dúvida sobre começá-la ou não.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Adorei a parte do "às vezes um pouquinho de sacanagem não faz mal a ninguém" kkk Faz pouco tempo que comecei a ler livros com cenas de sexo, mas sempre os que possuem um certo romance e um enredo bom. Adorei a sua resenha, já livro esse livro e tenho que concordar que o primeiro foi mais legal. Achei que o primeiro teve bem menos cenas deste tipo e me encantou mais a forma como Wes e Mia foram criando um sentimento, aos pouquinhos. :)

    Ainda não li os outros, então ainda estou na expectativa :D

    Beijos!

    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Eu comecei lendo o primeiro livro e não gostei! Sei que as pessoas falam muito bem que a história dá uma virada depois do terceiro livro. Mas eu odiei! Ela mal conhece o cara e já ferve por ele, e vai para cama. Mesmo sabendo que ela é acompanhante de luxo eu não consegui continuar essa leitura. Gostei da sua resenha, mas a Mia não me convenceu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Vi várias pessoas falando dessa série que acabei pegando o primeiro e o segundo livro no sebo para ver se me agrado, já que não sou nenhum pouco fã de erótico, mas como é bom as vezes sair da zona de conforto vou encarar essas leituras.
    Vi também várias pessoas falando que o primeiro livro é melhor e que esse segundo deixou a desejar, mas como disse, vou ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola May eu sou torcida Wes rsss, li o primeiro livro e amei, confesso que esse segundo livro focou mais em trabalhar também a auto estima de Mia , gostei de Alec e toda sua sinceridade. Já li até abril e estou encantada com essa série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi May,
    Eu até que gosto de um livro Hot de vez em quando, mas ainda não consegui ter curiosidade sobre a vida de Mia durante os 12 meses.
    Já li diversas resenhas comparando Wes com Alec, e o primeiro quase sempre ganha, imagino que ele deva ser bem mais envolvente e marcante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá
    recebi os dois primeiros livro e no começo não tive muita vontade de ler mas ao passra de resenhas que li fiquei bem curiosa e que legal que postou por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii, como vai?
    Confesso que estou bastante curiosa para realizar a leitura dessa obra hein, e saber todos os motivos da personagem levar a fazer o que fez na verdade, eu sei que é o segundo livro, mas quero a série completa, então esperarei sair todos para quem saber comprar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayara , sua linda, tudo bem?
    Desde o início fiquei um pouco incomodada com essa série, confesso que não sou o publico alvo dela, sabe, sou muito romântica, então, a ideia de que ela diz que será apenas acompanhante, depois se envolve com o cliente do primeiro livro, se diz apaixonada por ele, e passa a ter relações com o cliente do outro livro, não entra na minha cabeça, risos... Já vi resenhas elogiando e outras nem tanto, acho que é uma série que está dividindo opiniões. Para quem gosta, parece ser uma boa opção. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^