Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de agosto de 2016

Resenha: Anna Vestida de Sangue.

Título: Anna Vestida de Sangue.

Autora: Kendare Blake.

Série: Anna #1.

Editora: Verus.

Gênero: Literatura Estrangeira / Young Adult / Terror.

Páginas: 252.            Ano: 2016.       Idioma: Português.

ISBN - 13: 978857686443.

ISBN - 10: 8576864436.

Skoob: aqui.

Livro cedido gentilmente pela editora para resenha.

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
 


Olá pessoal, meu nome é Kelly Alves e eu sou a mais nova colaboradora do Livros e Tal, então vocês vão me ver de vez em quando por aqui!
Hoje trago para vocês a Resenha de Anna vestida de Sangue, recebemos esse livro de cortesia da editora Verus, e como lá no desafio literário do LT estávamos com tema terror quando ele chegou, não pensei duas vezes, arregacei as mangas e saí da minha zona de conforto.

“ Os mortos têm motivações simples: ódio, dor e confusão. Matam porque é só isso o que lhes resta a fazer. Os vivos têm necessidades, e quem quer que esteja me seguindo quer algo de mim ou meu. Isso me deixa nervoso.”

Cas Lowood é órfão de pai. Quando seu pai foi brutalmente assassinado ele tomou para si a missão de se vingar do ser que o matou, sim ser; pois seu pai era caçador de fantasmas e Cass assumiu essa função. Agora como o homem da casa ele viaja de cidade em cidade buscando fantasmas que não seguiram seu caminho e estão vagando pela terra matando os vivos em suas emboscadas.

O livro se inicia com Cass matando um fantasma e já partindo para Thunder Bay em busca da famosa Anna vestida de sangue, o fantasma de uma adolescente que aterroriza uma pequena cidade de interior, mas quando Cass chega lá descobre que nem todo fantasma é ruim.

Anna foi assassinada muito jovem, tamanho foi seu trauma que ela não se recorda como morreu e quem a matou, mas é fato que sua morte foi tão violenta que Anna depois de morta gerou uma dupla personalidade, ou seja: existe a Anna boazinha que salva Cass e a Anna má que assassina os adolescentes perdidos que invadem sua casa em busca de aventura.

Cass nunca lidou com um fantasma tão complexo e inteligente, isso aliado ao fato de que nada está como ele gostaria que estivesse faz com comece a se perder e a se apaixonar pela fantasma que ele deveria matar. 

“Ela não é nada do que eu esperava.embora agora, depois que a vi, seja difícil lembrar o que eu esperava antes.”

Cass é um personagem solitário, mas depois de se mudar para essa cidade tudo muda, não só Anna toma um lugar na sua vida como Thomas e Carmel que se tronam seus grandes amigos e o ajudam nessa longa e tenebrosa empreitada.

A narrativa de Kendare Blake é maravilhosa, essa com certeza é a rainha perfeita para o Stephen King, ela escreve com uma destreza fatal. O enredo é cheio de detalhes que fazem o estômago de qualquer um embrulhar. Apesar de ser um livro infanto, a moça tem o dom. Sua escrita é fluída e viciante, depois da primeira página é impossível soltar o livro antes de acabar a história.

“As coisas que seus olhos veem claramente e não conseguem esquecer são piores que um amontoado de figuras escuras que ficam por conta da imaginação.”

O livro é narrado em primeira pessoa. Cass nos colocará em seu mundo e nos levará por uma louca viagem onde fantasmas existem. Com personagens incríveis, nessa obra até os coadjuvantes são apaixonantes e muito importantes.

Para minha primeira experiência lendo um terror, posso dizer que comecei com o pé direito, já me apaixonei não só pelo contexto, mas também pela autora. A editora Verus fez um belo trabalho na edição do livro, a capa é linda e possui brilho, a diagramação esta bem bacana e a revisão impecável, a única coisa que desejo dela é que por favor traga logo o segundo volume, preciso de mais de Cass e Cia.

Livro mais que perfeito, uma leitura incrível para quem gosta do gênero e para quem ainda quer conhecer!  

Sendo assim, minha nota é:




26 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Kelly! Muito bom saber que foi a sua primeira experiência com livro de terror e que era fora da sua zona de conforto! Esse livro sempre me chamou atenção, só o vi nas redes sociais, mas incrível que sempre que eu passava por ele eu parava pra olhar, por me lembrar de supernatural, que já teve um episódio com a dama de branco numa casa igual a essa! Mas como era de terror eu logo descartava, porque nunca me interessei muito por esse gênero. Mas ler essa resenha me fez mudar completamente de ideia! Agora estou ansiosissíma pra ler *-* resenha muito bem escrita, parabéns

    Bjss Rafa
    Ps. Segunda vez que tiro da página no meio do comentário! E tenho que parar de postar sem visualizar, porque sempre acabo encontrando um erro e tenho q apagar o anterior :p

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly!

    Muito bom quando a gente sai da zona de conforto e se surpreende!!!
    Eu já adoro o gênero terror, meu favorito!! Já li outras resenhas do livros e cada vez fico com mais vontade de ler.
    A capa é demais!!!
    Parabéns pela resenha, ficou perfeita!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Pessoalmente eu não tive uma boa experiência com o livro. Eu esperava algo mais sombrio e não tão clichê. O livro pra mim pareceu muito mais um romance adolescente do que um terror, mesmo que a ideia fosse algo mais básico. Achei os personagens mal desenvolvidos e o protagonista também não me convenceu.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do título e da capa desse livro. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Só o conhecia da página da editora. A sua resenha me deixou animada para lê-lo. Amo o gênero terror. E pelo o que você falou, vou gostar muito. Ah, tenho que dizer que a premissa me faz lembrar da série Supernatural.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu comprei esse livro achei que seria terrorzão e não foi bem isso mais ainda assim eu adorei a leitura. :)
    Bju
    https://borroesdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly! Bom eu ainda não tenho psicológico para sair da minha zona de conforto que definitivamente não inclui o terror. Parabéns pela resenha, você quase me convenceu mais sou muito medrosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ainda não consegui me convencer muito com o livro, sei lá por tudo que li até agora, o livro parece mais um YA fantasiado para o Halloween, mas para quem não está acostumado com o gênero é uma boa porta de entrada.
    Quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kelly!
    Parabéns por essa primeira resenha, querida! *__*
    A cada texto que leio a respeito desse romance, minha vontade de lê-lo só aumenta! Preciso muito adquirir meu exemplar e conhecer logo os pormenores dessa história que todos que leram, adoram!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou LOUCA ALUCINADA de vontade de ler esse livro!
    O fato de meu nome ser Ana e eu adorar terror, nem conta.. imagina!! =)
    Que bom que gostou de sua primeira experiencia com o terror! Sua resenha ficou ótima! Parabéns! E muito sucesso como colaboradora!!!

    bjinhu.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, que livro é esse? Que resenha é essa? Já amei o livro!!
    Livros de terror não fazem o meu estilo, mas esse conseguiu me conquistar com sua premissa e sua resenha conseguiu me instigar e me fez apaixonar por ele, e já quero saber o que acontece na historia, o desenrolar da historia de Cas e da Anna. Fiquei curiosa. Dica mais que anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho visto várias resenhas sobre esse livro, algumas pessoas amaram a obra e outras reclamaram do fato do livro passar longe do terror e ter se tornado mais um romance adolescente.
    Eu confesso que por conta dos diversos comentários que já li, fico meio com o pé atrás em relação ao livro. Mas gostei de saber que a escrita da autora é fluída e viciante.
    Eu acho a premissa da obra bacana e talvez eu leia para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi kelly! Não gosto de terror, mas não é que fiquei curiosa com essa história?! Não sei, o enredo não me pareceu tão aterrorizante assim e fiquei intrigada com essa coisa do fantasma ter dupla personalidade. Apesar de algo me dizer que essa deve ser a parte mais medonha do livro. Hahahaha
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu esperava esse livro a anos.... então imagina a minha felicidade quando a Verus divulgou o lançamento? Amo essa capa e a ideia de um caçador ao estilo Supernatural me animou ainda mais!!!!
    Adorei a leitura, mas não achei ela tão de terror assim. Achei até mais leve do que eu imaginava que seria - mas com certeza a escrita da autora é viciante. E o fato de os amigos 'normais' saberem da vida secreta do Cas me deixou ainda mais empolgada e desejando o segundo livro. Espero que a Verus seja mais rápida com o segundo do que foi com esse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Rainha perfeita para Stephen King -> adorei <-
    Tenho o livro aqui em casa e estou muito ansiosa para lê-lo e cada resenha que leio fico ainda mais curiosa pois são só resenhas positivas.
    Nunca li nada da autora e espero curtir a escrita dela, mas se ela é a rainha perfeita para Stephen King então não tenho duvidas.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Adorei a resenha. Tenho esse livro em casa, li em Junho e adorei!! Foi uma leitura maravilhosa, amei o enredo e os personagens. Estou ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem? Desde o lançamento esse livro vem me chamando bastante atenção, porém ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Confesso que tenho certo receio de não gostar, mas sua resenha ficou ótima e conseguiu me deixar mais animada. Já quero conhecer o Cass e a Anna :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da trama assim como da narrativa da autora. Foi algo envolvente e não vejo a hora de ler o próximo volume, para saber como será a conclusão dessa micro série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Gostei bastante desse livro, embora tivesse imaginando que ele seria um tanto mais assustador, mas vale muito apostar nessa leitura.
    Espero que a continuação chegue logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Li esse livro á uns meses atrás e adorei a história. Não senti medo, mas gostei muito do desenrolar do livro que soube ser incrivelmente cativante. Estou ansiosa para o lançamento do segundo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não me sinto muito atraída por esse livro, mesmo com o burburinho que ele causou no lançamento. Mas sua resenha me deu uma perspectiva dele diferente da que eu tinha antes. Cheguei a ficar curiosa com a história e estou pensando na possibilidade de dar uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu adoro essa capa e parece ser um livro muuuito legal, eu não leio muito o gênero mas adoro de vez em quando, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Todo mundo me falando sobre esse livro, várias amigas recomendando, porque sabem que tenho uma pegada mais para suspense e mistério, mas alguma coisa nele não deu química comigo, acho que a capa não me atraiu, pode ter sido isso. Mesmo tendo amado sua resenha.

    bjsss

    ResponderExcluir
  24. Oi
    eu estava doida para ler esse pé, quase comprando, ai vi outros livros e acabei engavetando a vontade para comprar em alguma promoção (de preferência e-book). Ai vem as resenhas e a vontade volta, quem sabe esses dias de esquenta Bienal acaba vindo a promoção esperada? Uma coisa é certa, todos parecem adorar a escrita da Kendra e por isso a expectativa é alta!

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Opa! Só tenho lido boas e ótimas recomendações desse livro e pelo jeito você curtiu e muito essa obra. Confesso que por sua resenha, vou ter que adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  26. Olá Kelly!!!
    Eu já estava doida para ler esse livro e depois da sua resenha fiquei com maid vontade *-*
    Eu não leio muito terror, mas esse livro me deixou curiosa ddmais e que capa realmente espetacular :3
    Amei sua resenha.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^