26 de abril de 2018

Séries e Tal: Dark – Temporada I – Netflix.

em 26 de abril de 2018

6 comentários

Título: Dark.
Lançamento: 01 de Dezembro de 2017.
Gênero: Suspense, ficção científica, drama.
Produtor: Baran bo Odar.
Empresa produtora: Wiedemann & Berg Television.
Cinematografia: Nikolaus Summerer.
Temporadas: 1.
Episódios: 10.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci,Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph e mais.


Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.



Dark é aquela série que você assisti e fica se perguntado depois: "Será que entendi direito?" Venham comigo que vou contar um pouco sobre ela!

A série já começa com o suicídio de um pai de família, que deixa uma carta para sua mãe abrir em uma data e hora específica. Temos também um rapaz, Jonas (Louis Hofmann), que não se conforma com a morte do pai e vai parar em um hospício, onde fica por um tempo e depois volta para a rotina das aulas escolares.

Toda a trama envolve quatro famílias da cidade de Winden (nome alemão), onde passado e presente estão entrelaçados, o mais impactante é que crianças estão aparecendo mortas com os olhos queimados, os tímpanos estourados, e os sumiços são de época em época.

A cidade é toda misteriosa e sombria, tem uma usina nuclear que foi estalada lá e todo o povoado gira em torno dessa usina.

Todos os moradores tem seu segredo obscuro, e para completar, a cidade é cercada toda por uma floresta escura e tudo que se vai fazer tem que pegar a rodovia que corta a floresta ou atalhos dentro da floresta.

E então nos deparamos com uma pessoa misteriosa, que surge do nada, um andarilho que entrega a Jonas uma carta e a partir daí ele vai atrás de resposta sobre o suicídio do pai, Um fato inusitado acontece, Jonas entra em uma caverna e encontra um túnel (que mais para frente na história vai ser chamado de "buraco de minhoca"), e segue até encontrar uma porta que lhe permite voltar ao passado, mais precisamente ao ano de 1986. A partir daí, o que Jonas encontra deixa-o sem chão, fazendo que que resolva voltar para o presente, pois ele não pode mudar o que aconteceu.

Essa viagem entre tempo e espaço é a chave para os assassinatos que estão acontecendo, tudo indica que alguém está querendo controlar essas viagens no tempo ao seu bel prazer.

Gente, os acontecimentos são inúmeros! No passado, de 1953, no filme, você conhece a verdadeira personalidade das pessoas que até o presente não conhecia, vocês viram o paradoxo? A cada trinta e três anos acontecem assassinatos, é isso mesmo que leram!  
                                                  
Um mistério a ser  desvendado, quem está matando as crianças? Em que época isso está acontecendo? São perguntas que poucos conseguem responder, e no final dos episódios entendemos mais o que significa tudo isso, e o porque aquele povoado sempre é tão sombrio, quais os segredos os pais encondem de seus filhos e quais os segredos que os filhos escondem de seus pais. 

Em uma temporada de dez episódios, de sessenta minutos cada, fiquei de boca aberta e pensando o quanto essa série foi feita de um modo muito inteligente. Me prendeu por ter que prestar a atenção na mudança dos tempos, a ida e vinda do passado ao presente, senão ficaria totalmente perdida.

Super recomendo para quem gosta de mistérios, de um bom desafio em desvendar os segredos e os acontecimentos. Já assistiu? Me conta se gostou! Confesso que já estou esperando ansiosamente pela segunda temporada! 

[Trailer]

Classificação:

6 comentários :

  1. Eu confesso que fiquei um pouco perdida no começo, mas quando entendi tudo eu AMEI!
    Achei a genialidade do roteiro sensacional, a fotografia então nem se fale.
    Já queremos a segunda temporada, parece já faz 33 anos haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei esta série, quase desisti. Não conseguia me conectar com a história de forma alguma. As mudanças de tempo bagunçaram minha mente..rs Mas não desisti e acabei ficando ali parada em frente a tv sugando tudo,mesmo que por vezes quando o episódio acabava eu ficasse pensando um bom tempo sobre ele até entender.
    Uma série mais do que indicada, não só a quem curte o gênero, mas a todos que gostam de algo muito bem produzido.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Ainda não assisti essa série, tenho tantas indicações que stou indo pela ordem kkkk.
    Mas vejo muitas indicações positivas sobre essa série, vi somente uma negativa., e pelo que vc escreveu a pessoa não entendeu essa parte passado/presente.
    Mas já esta na minha lista e espero assistir logo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sou doida para ver a série, mas ainda está me faltando oportunidade. Fascinada pela Alemanha e sua história, local, além da língua, será um prato cheio para mim. Espero também amar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, achei essa série sombria demais pra mim... Quase nunca consigo assistir uma e prefiro investir meu tempo em coisas mais leves, acho que esses assassinatos e os segredos das pessoas da cidade me deixariam tensa demais... Já fiquei nervosa com as coisas que você contou.

    ResponderExcluir
  6. Eu tento ver essa série mas simplesmente nao rola, acho a fotografia linda, a trama também, mas me sinto tão perdida em relação a tudo! Insisti algumas vezes mas infelizmente nao rolou, o que é uma pena.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO