Cinema & Tal: Jogador n° 1.
Categoria: Fantasia, ficção, ação.
Duração: 2 horas e 19 minutos.
Lançamento: 29 de Março de 2018.
Direção: Steven Spielberg
Música: Jhon Williams, Alan Silvestri.
Roteiro: Ernest Cline, Zac Penn.
Distribuidor: Warner Bros. Pictures.
Elenco: Olivia Cooke, Tye Sheridan, Ben Mendelsohn, Simon Pegg e outros.
Sinopse: Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
Em um mundo real onde as diferenças entre ricos e pobres são gritantes, e em um mundo virtual onde tornam-se todos iguais, venham comigo conhecer Wade e seus amigos nessa aventura!
Oasis é um jogo online em que todas as pessoas, independente de raça, cor e condição financeira podem jogar e isso graças ao seu criador, Halliday. Mas o inesperado acontece e Halliday morre, mas ele deixou algumas pistas e quem encontrar o Ovo dentro do jogo, ficará com sua fortuna e será o novo controlador do Oasis.
E é então que começa a corrida para encontrarem o Ovo, surgem pessoas de todo lugar querendo entrar na disputa, as coisas começam a ficar muito sérias, Wade e seus amigos começam a serem perseguidos e ameaçados na vida real, em uma corrida alucinante contra o tempo.
O filme se passa no ano futurista de 2045, uma época que não tinha nada a se fazer, então o mundo virtual era a chave para se livrar do desânimo e esquecer os problemas. No entanto, tudo isso tem uma consequência, você só tem uma vida dentro de um jogo, com isso os amigos virtuais não se conhecem pessoalmente.
O filme é uma adrenalina do começo ao fim, tudo acontece no mundo virtual, a fantasia toma conta e os efeitos especiais são fabulosos. Como poderia ser diferente, se o diretor é Steven Spielberg, que foi diretor também de Jurassic Park? Confesso que adoro esses filmes!
Achei interessante e bem criativo o filme, as pistas nele e as três chaves a serem encontradas, no final todas juntas abririam uma porta, fiquei em expectativa para saber o que tinha atrás dela.
Essa cena, da imagem ao lado, acredito que foi a que mais me marcou quando a última chave foi encontrada, surpreendeu-me essa parte e me fez lembrar bastante do [TrailerO Senhor dos Anéis, não sei porque! – risos.
Em um mundo virtual onde a realidade está a um passo e os mundos ao mesmo tempo parece que vão colidir, foi uma aventura fantástica repleta de descobertas e as amizades do virtual podem ser reais também.
Com uma trama super inteligente, adorei a maneira com que o filme foi se desenrolando. A criatividade a cada pista encontrada, não era mais cada um por si, mas a união fazia a diferença. Amei os avatares escolhidos no filme, cada um com o aspecto de cada jogador. Se vocês gostam de filmes de ação, ficção e fantasia, assim como eu, assistam! Acredito que não vão se arrepender.
Com uma trama super inteligente, adorei a maneira com que o filme foi se desenrolando. A criatividade a cada pista encontrada, não era mais cada um por si, mas a união fazia a diferença. Amei os avatares escolhidos no filme, cada um com o aspecto de cada jogador. Se vocês gostam de filmes de ação, ficção e fantasia, assim como eu, assistam! Acredito que não vão se arrepender.
[Trailer]
Classificação:
Um dos filmes que mais tenho aguardado. Mas ainda não pude ver.
ResponderExcluirTudo que li e vi até agora sobre o filme, só tem sido positivo. Principalmente na parte das referências aos melhores anos já vividos(80,90).
E no mais, é Spielberg!!! Não tinha como ser ruim!!
Espero também conseguir ler o livro, já que também só há coisas positivas sobre!
Beijo
Oi Cris, que filme incrível, eletrizante, e como disse a colega ali em cima: "E no mais, é Spielberg!!! Não tinha como ser ruim!!"
ResponderExcluirVou assistir com meu filho, tenho certeza que ele vai amar, e adorei esta atmosfera futurista e aqueles óculos de realidade virtual.
Muito Obrigada pela dica. Se eu lembrar, volto depois para dizer o que eu achei.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Olá Cris, tudo bem? Eu já li várias resenhas e indicações sobre esse filme e também do livro, mas ainda não sou fã de jogos e o mundo criado pelo autor não chamou a minha atenção.
ResponderExcluirMuito obrigada pela dica, fico feliz que tenha gostado.
Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Assisti esse filme recentemente e também gostei bastante, gostei de toda a forma que foi construído e gostei de ver sua opinião sobre ele. Parabéns.
ResponderExcluirBeijos
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirApesar de amar jogos, o filme não me chamou tanto a atenção. Apesar de ser inspirado em um livro, não sinto vontade de conferir a história ainda... quem sabe mais pra frente?
Eu achei a trama muito original e interessante. Ainda não assisti o filme porque quero primeiro ler o livro. Espero gostar da leitura. E depois vou querer conferir o filme, que como você disse, é do Steven, não tem como ser ruim!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá, tudo bem? Acho a premissa do filme muito interessante. É algo que quero ver ainda, no entanto não tive oportunidade pois queria ler o livro primeiro. Mas com o quanto de crítica falando que um não tem nada a ver com o outro, vou acabar assistindo primeiro. Espero também gostar!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Pretendo mesmo não só ver o filme, como ler o livro. Gosto do gênero, fora que o estilo como foi criado me chama muito atenção, esta ideia de realidade virtual é ótima.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá, gostei de ver suas considerações sobre esse lançamento cinematográfico. Pelo seu post a trama do filme e a ambientação futurística me pareceram muito interessantes.
ResponderExcluirInfelizmente esse é um filme que não me chama a atenção, assim como o livro em que ele foi inspirado. Mas tenho visto tantos comentários positivos até por aqueles que não curtem a premissa, que tenho pra mim que se assistir vou gostar.
ResponderExcluirAbraços.
Estou louca pra ver, mas faço questão absoluta de ler o livro antes. Acho que vou amar o filme, ainda mais com uma trama tão inteligente e com a união fazendo a diferença. E sim, eu também amo ação, ficção e fantasia.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão sou muito de assistir filmes, mas esse me pareceu bem interessante. Mas antes prefiro conferir o livro.
Beijos
Gostou? Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um dos melhores filmes de ação, e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Tye Sheridan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Me manteve tensa todo o momento, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.
ResponderExcluir