22 de abril de 2018

Indicação de mangá: Majora's Mask.

em 22 de abril de 2018

12 comentários
Título: The Legend Of Zelda: Majora's Mask.
Desenhos: Akira Himekawa.
Autor: Akira Himekawa.
Editora: Viz Media.
Gênero: Aventura, fantasia, ação.
Status: Completo.
Páginas: 216. 
Ano: 2000. 
Skoob: aqui
Compre: aqui.

Três meses depois dos acontecimentos de Ocarina of Time, Link parte em busca da fada Navi, que desapareceu no final de Ocarina of Time. Durante o caminho, ele é atacado pelo misterioso Skull Kid, que utilizava a Máscara de Majora e era acompanhado por suas fadas, Tael e Tatl. Skull Kid rouba a Ocarina do Tempo e a égua de Link, Epona. Link o persegue até o buraco de uma árvore e acaba atravessando uma passagem dimensional que o leva para um outro mundo paralelo.


Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Júlio e estou trazendo essa semana a adaptação em mangá de uma das minhas franquias de games favoritas, The Legend Of Zelda! A Máscara de Majora é considerado o mais sombrio arco das aventuras do herói do tempo, Link. Ele acaba entrando numa dimensão alternativa enquanto busca sua amiga, a fada Navi, que o ajudou bastante na saga anterior. E nessa dimensão começa a aventura!



O Reino de Termina é misterioso, ao chegar nele, Link se depara com várias pessoas e criaturas que já viu antes, como se fossem versões alternativas delas mesmas, causando estranheza no protagonista. Link não está em sua forma habitual, após ser atacado por Skull Kid, ele foi transformado em um Deku Scrub (ser em forma de planta), e, segundo o misterioso vendedor de máscaras (vou falar dele mais à frente), só retornará à sua forma original quando conseguir recuperar o que lhe foi roubado, no caso, a ocarina do tempo.

Link Deku Scrub
Skull Kid


















Após isso, Link precisa recuperar as máscaras de quatro gigantes que estão selados em monstros nos quatro cantos do reino. No entanto, é claro que a missão não é só isso, Skull Kid decidiu que em três dias vai derrubar a Lua sobre Termina, destruindo tudo e todos no processo, e cabe ao herói se apressar para evitar que isso ocorra. Skull Kid decidiu fazer isso por se sentir traído por seus antigos amigos, buscando vingança sem se importar com mais nada. Link, conhecido por sua grande coragem, enfrentará o mal mais uma vez.

O vendedor de máscaras é, sem dúvidas, o personagem mais enigmático da história. Aparece de repente perante Link e diz que o vinha seguindo desde que saiu da floresta antes de chegar à Termina, mesmo o garoto não tendo percebido isso. Ele praticamente implora a Link que recupere a máscara de Majora ou uma grande catástrofe irá acontecer. A máscara é amaldiçoada e quem a usa é influenciado por seu mal. As perguntas que ficam são: Quem é esse sujeito, afinal? Qual seu objetivo? Como sabe tanto sobre Link? Como ele conseguiu a máscara de Majora e por qual motivo a guarda? Sua forma de falar muda a todo momento, sendo manso e calmo, implorando e pouco depois furioso com alguma coisa, chegando a ser um pouco assustadora a forma como ele aparece na história. 

Link e algumas das máscaras
O traço do mangá é bastante bonito, as autoras (sim, Akira Himekawa são duas pessoas) capricharam muito nos desenhos e os acontecimentos são bastante fiéis ao game, trazendo ótimas lembranças aos que o jogaram. O enredo segue de forma rápida e sem enrolação (por isso o mangá é de volume único), mostrando de forma mais resumida os combates pelas máscaras seladas sem deixar de lado a qualidade. 

Sinceramente, seria muito legal uma adaptação em anime dessa franquia, pois tem muita coisa para mostrar. Além do Majora's Mask, vários outros games foram adaptados em mangá e o famosíssimo Ocarina of Time não é exceção. Atualmente, a Panini vem lançando no Brasil a Perfect Edition de todas as aventuras de Link, o que é uma ótima notícia para os fãs (Eu estou incluso!). 

Bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, eu com certeza curti muito falar sobre essa série com vocês. Na próxima semana tem mais!

Capa da Panini

[QUOTES]
"Boa noite. Eu sou o feliz vendedor de máscaras, eu vendo minhas coisas aqui e ali por todo o mundo, é muito agradável."

"É... Esta? Esta não está à venda... Trata-se de uma peça que não posso mostrar para as pessoas. Seja qual for o seu possuidor, os seus desejos serão concedidos... É uma máscara bastante misteriosa..."

"Isso que foi roubado de mim... É a chamada máscara Majora. Ela era usada em cerimônias amaldiçoadas por tribos de tempos antigos. Diz a lenda que a própria máscara é amaldiçoada."

  Classificação:  

12 comentários :

  1. Puxa, fazia tempo que não via ilustrações tão lindas em um mangá!
    Tá, eu não entendo muito(quase nada) sobre mangás, games e afins, mas ando gostando muito de ficar sempre sabendo um pouco sobre este universo tão vasto e bonito.
    Vou deixar a dica guardadinha aqui e se tiver oportunidade, quero poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo não vejo mangá então postagens assim vem com sabor de nostalgia. Nunca joguei Zelda, mas me lembro que fez sucesso. Também curti os traços e o enredo ser direto só ajuda. Se tiver a oportunidade quero ler com meu filho, ele tem acompanhado Naruto e tem gostado.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gostei bastante do post... Muito bem escrito <3
    Porém não curto muito mangás, logo, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu adoro ler mangá. The Legend Of Zelda sempre foi um dos meus jogos favoritos. Adorei a dica de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlio.

    Eu não sou de ler mangá, porque tenho poucos aqui em casa. Os únicos que arrisquei a ler foram Naruto e Rosário + Vampire.Assisto mais anime do que leio mangás. Vou anotar sua dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Não sabia que havia a obra desse game, com certeza irei atrás para ler e conhecer um pouco mais sobre, pois todos falam sobre Zelda e fico sempre boiando kkk Está na hora de mudar isso *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Não sou ligada em mangás, mas confesso que achei de verdade esses desenhos incriveis, como vc mesmo comentou. Já tinha visto os personagens isolados nas redes sociais, em memes, mas nao sabia de onde era.
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Por mais que esteja bastante inserida neste universo de mangás, adoro colecionar, Zelda foi um título que quando a Panini anunciou não me chamou atenção. E depois de descobrir o preço, apesar da edição estar valendo o valor, acabei nem tentando colecionar mesmo. Tenho outras séries como prioridade, e como hoje em dia mangá está cada vez mais ficando caro, a gente acaba selecionando. Mas que bom que você curtiu. Não sabia que não existia anime hehe
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um mangá, mas tenho muita vontade der ler um. Achei esse incrível, tanto o enredo quanto os desenhos. As cores chamaram bastante minha atenção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio, como está?
    Mangá de um dos meus jogos favoritos da vida?! Tá brincando com a minha pessoa, guri!
    Precisando urgentemente conhecer essa publicação, razão pela qual irei atrás dela quando as finanças me permiirem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Julio amei a dica, preciso ler um mangá, amei os personagens ainda preciso adentrar nesse universo tão elogiado.
    Capa linda e pelo visto com um enredo bem desenvolvido. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Julio! Já tem um tempo que eu ando com vontade de ler um mangá, adorei a dica e já anotei!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO