17 de abril de 2018

Resenha: Encontro Marcado – Aline Sant’Ana.

em 17 de abril de 2018

8 comentários
Título: Encontro Marcado.
Formato: E-book.
Autora: Aline Sant’Ana.
Editora: Editora Charme.
Gênero: Romance, conto.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 55. 
Ano: 2018.
Idioma: Português
ISBN: B079V8F1XD
Skoob: aqui.
Compre: aqui.


Sinopse: Um conto ​​sem sinopse, sem uma dica do que é, apenas o amor em forma de​ ​algumas​​ páginas advindas de uma conversa no inbox, um surto criativo (que levou a quase vinte horas de escrita) e um desejo imenso de surpreender os leitores.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vou falar desse conto que comprei por causa da própria autora – e porque achei a capa lindinha, e confesso que me apaixonei pela escrita da Aline. Tenho os livros dela, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los – na verdade, estou esperando lançarem todos os livros para poder ler em uma tacada só! Hahaha. Sou louca, eu sei – risos.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ser diferente: encantei-me do começo ao fim. Vamos ao conto!

Nessa história vamos conhecer Vivienne e Klaus. Quando eram adolescentes, eles foram descobrindo várias coisas juntos, inclusive o amor. Os dois formavam um casal, porém por questões do trabalho do pai de Klaus, tiveram que se separar.

Anos mais tarde, se reencontram de forma inusitada em um trem! Vivie está absorta em seus pensamentos pelo que acabara de fazer, não reconheceu Klaus, esse por sua vez a reconheceu e fez de tudo para ficar ao lado dela durante a viagem.

Desanimada com o que tem acontecido em sua vida, reencontrar seu primeiro e único amor trouxe um misto de emoções.

Ao fim da viagem, mesmo depois de tanto tempo longe um do outro, a promessa foi a de que não iriam perder mais o contato. E depois disso começaram a trocar mensagens, ligações e até conversas via Skype, todos os dias!

Com a reaproximação, a amizade foi se fortalecendo e a chama desse amor – nunca esquecido  foi se reacendendo. Mas ainda tem algo que pode atrapalhar a vida desses dois: Vivienne mora em Paris e Klaus nos Estados Unidos.

Será que essa distância vai atrapalhar o amor que ambos sentem? Será que a distância mais uma vez vai vencer?

É, agora vocês terão que ler para descobrir...

Ah, gente, que conto mais amorzinho esse!
Se você está apaixonada/o, LEIA! Se não está, LEIA de qualquer jeito.

A Aline tem um dom, que ao mesmo tempo em que você torce para que o casal fique junto, você se sente dentro da história!

Por mais que seja um conto curto, você consegue ver as qualidades dos personagens, consegue notar que Klaus é sensato e que Vivie é determinada.

A escrita da Aline é leve e bem fluída. Os capítulos são curtos e alternados, então temos a visão dos dois personagens, eu, sinceramente, amo isso!

Por ser e-book não posso falar muito da edição, mas achei bacana, não achei erros que atrapalhassem a leitura. Por ser um conto, em uma tarde você consegue ler essa história.

A única coisa que não me agradou muito foi saber que não teremos mais de Klaus. Sério, gente, estou triste por isso. Quero mais!


[QUOTES]


“Quando duas almas são feitas para ficarem juntas, a vida dá o seu jeito.”

“Sabe o que eu também gosto? Do seu cabelo. Me lembra nozes. – A sua coisa favorita na vida.—Você é a minha coisa favorita da vida.”

“Quero os cinemas, os jantares, o tempo que perdi. Quero voltar, quero recomeçar, quero você.”

“Um encontro de duas almas que nasceram separadas. Mas que, na verdade, são uma só.”

 Classificação:



Beijos e até a próxima gente!

8 comentários :

  1. Olá...
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laneeh.

    Eu conheço a escrita da Aline, mas na série De Janeiro a Janeiro. Eu li os três primeiros contos e adorei. Realmente ela tem uma escrita bem fluida e emocionante. Vou adicionar este na minha lista de desejados para conhecer essa história. Adorei.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos e temáticas assim sempre me aquecem o coração, mas sempre lamento por não ser um livro, então entendo bem você querer mais de do Klaus. Os quotes selecionados dá quentinho no coração e faz suspirar, com certeza é um conto que adoraria ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos. Não conhecia a autora mas acho o maior barato essa coisa de se separar de alguem e depois se encontrar sem querer na vida. Coisa que acontece até na vida real ne
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Não conhecia a autora, e não te acho doida por querer ler tudo junto.
    Quando ao conto achei bastante cliche o lance do trem (apesar de amar esse tipo de encontro hauhauha)
    Mas após ler sua resenha toda o conto deve ser muito amorzinho, quero conhecer.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Amo a escrita da Aline, ainda não li o conto, mas pela sua resenha já vi que vou adorar!!! Concordo com vc, essa capa é muito fofa!

    ResponderExcluir
  7. Que conto mais fofo! Adorei a capa, além disso, a leitura deve ser super rápida!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  8. Amei a sua resenha e não vejo a hora de começar a ler este lindo conto.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO