[Resenha] Tentador – Lola Salgado e Ruby Lace.

Título: Tentador.
Autora: Lola Salgado.
Autora: Ruby Lace.
Edição: 1º.
Ano: 2016.
Páginas: 239.
Idioma: Português.
Categoria: Romance, erótico, literatura brasileira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: "Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo."

Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu.

No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu folho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação. 


Uma mulher madura que decide correr atrás do que quer, parece muito interessante, não é mesmo? Vem descobrir o que achei da minha primeira leitura de fevereiro!


[A lista dos sonhos]

“O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda oportunidade” [Laurence J. Peter]

É assim que começa “Tentador” de Lola Salgado e Ruby Lace, e só isso já é o bastante para fazer várias pernas tremerem, ainda mais se você pesquisar um pouquinho nas avaliações da Amazon. E, de fato, é um livro que vai balançar suas estruturas, pois você conhece a personagem Adriana.

Adriana tem 39 anos, é uma mulher casada, madura, mas percebe que nunca teve a oportunidade ou a coragem de realizar seus sonhos. Imagine estar às vésperas do seu aniversário de 40 anos – um marco na vida de muitas mulheres – e acreditar que não realizou nada de interessante ao longo da vida? Difícil...

Com essa questão, o psicólogo de Adriana sugere que ela faça uma lista de coisas que deseja realizar e que dê um prazo para que sejam colocadas em prática. Mas, não um prazo do tipo 5, 10 anos, mas sim algo a curto prazo. Ela decide estipular que até seus 40 anos irá realizar essa lista completa.

O primeiro item da lista é “Defesa pessoal”, por motivos que não vou comentar aqui para não estragar a história. E então… Adriana se depara com algo, ou melhor, alguém... tentador.  


[Que venha a tentação!]

Adriana se matricula em uma aula de jiu-jitsu com o professor Bernardo, de apenas 25 aninhos e que molha as calcinhas de todas as suas alunas. Em resumo, ele é um pegador, solteiro, que aproveita os atributos que tem, mas que leva sua profissão bem a sério, embora as alunas nem tanto.

Quando os dois se conhecem é explosão na certa! E foi isso que mais gostei. Os dois personagens são bem construídos e o encontro deles é natural, algo que você vê que as autoras foram construindo para que você fique desejando que aconteça logo.

A narrativa tem um balanço muito gostoso e os capítulos intercalando os pensamentos de um e de outro nos faz ter uma visão completa da história, de todas as perspectivas, o que gosto muito.

Outro ponto super positivo é que aprendemos um pouco mais sobre a modalidade de jiu-jitsu (até me deu vontade de aprender um pouco sobre defesa pessoal! Ou melhor, reacendeu a minha vontade. hahaha) e isso só mostra o quanto Lola e Ruby se esmeraram em entender esse universo e explorá-lo na história.

[Nem tudo são flores...]

Gostei como a reviravolta da história aconteceu. Somos apresentados a vários personagens secundários que são importantes para a trama, como o marido de Adriana e os pais de Bernardo.

Mas, além disso, quando descobrimos um pouco mais sobre o passado de Adriana e seu marido, as circunstâncias que os levaram a ficar juntos, então tudo começa a fazer sentido e ficamos com medo, aterrorizadas, iguais a ela. E se o amor não for capaz de superar isso? E se as suspeitas dela estiverem certas? E o casamento de Adriana, como fica nessa história? Como vocês podem ver, são muitas perguntas e as autoras responderam todas elas, ainda bem!


Como pontos negativos, ressalto alguns errinhos de revisão (mas qual livro não tem, não é mesmo?), e a diagramação é simples (não me incomoda, mas tem gente que gosta de floreios). Além disso, acredito que algumas questões poderiam ser mais exploradas, como o passado de Adriana e a questão do seu casamento. Acredito que faltou um pouco e para mim, ficou meio corrido. Também achei que apesar do relacionamento explosivo entre ela e Bernardo, tudo aconteceu um pouco rápido demais, poderia dar um passo um pouco mais lento. Mesmo assim, não é nada que impeça a leitura de ser prazerosa e tentadora! 

Classificação:
Até mais!

16 comentários:

  1. Livros que trazem isso de traição me incomodam um pouco. Sei lá, hoje em dia ando ficando chata em relação a isso.rs (coisas de velhinhas)
    Mas em contrapartida, amo enredos que indiretamente mandam o leitor ir atrás de seus desejos, mesmo que eles tenham se perdido com o tempo.
    Qual de nós não carrega inúmeras frustrações?
    A idade da personagem é fantástica, típica crise da maturidade e já fiquei imaginando o professor.rs
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Duda

    Que bom que vc gostou do livro, sempre legal quandoa gente fica preso na trama. Livros hot não são meu tipo de leitura, então vou deixar a dica passar dessa vez.
    Ótima resenha

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que bom que vc gostou dessa leitura.
    Não conhecia a obra, mas mesmo ficando curiosa pela leitura não sei se daria uma chance, por causa do gênero que não me atrai =/
    AGORA preciso elogiar essa capa hahahahaha amei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Apesar de eu não ter nenhum problema com livros hot, eu não gosto muito quando a mulher é casada e começa a se envolver (mesmo que não fisicamente no início) com outra pessoa (ou o homem, mas é que na maioria das vezes são mulheres frustradas com um casamento ou forçado ou falido, por isso dei ênfase na protagonista feminina). Pode até não haver traição física, eles se separarem antes, mas o desejo é uma forma de traição para mim e eu não curto muito esse tipo de coisa... Mas gostei da resenha e que bom que conseguiu apreciar a leitura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Conheço a autora mas essa é a primeira resenha que vejo sobre algum livro dela, e gostei bastante tenho que dizer, fiquei até curiosa, mais futuramente espero conseguir ler. Obrigada pela sua dica, gostei de poder conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda, tudo bem?
    Sabe que acabei de resenhas um nacional em que os pontos negativos mencionados foram os mesmo que os seus? Se tem uma coisa que me deixa frustrada e decepcionada é livro nacional com erros! As vezes o livro tem uma estoria tão legal, mas tem tantos erros que fica impossível vc conseguir se apegar ao livro! Este que vc resenhou, não conhecia e não sei se leria. Mas de momento não, acho que deveria deixar para comentar depois de passar o efeito da resenha que acabei de fazer! rsrsrsr Mas, enfim, gostei da sinceridade na sua resenha e por ora passo a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Duda. Eu nunca li nada da autora, mas já vi alguns comentários sobre os livros dela. Eu não conhecia esse livro, mas não me sentei interessada em realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. olá... pra ser honesta não curto o gênero. quando vejo capas nesse estilo já corro do livro hahaha
    fico feliz que vc tenha gostado da leitura, apesar dos pontos negativos que vc mencionou no post...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda tudo bem? Não sinto a vontade em ler livro que contam o enredo de traição, mas apesar disso a história parece ser bem legal! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa história, mas achei o pano de fundo legal. Mesmo com os pontos negativos a leitura parece interessante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi este livro, mas não li ainda. Fico imaginando as aulas deste professor...me fez lembrar do meu de judô... Mas, na vida real, não tinha romance nenhum .. kkkk
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já conhecia algumas obras da autora, mas essa ainda não tinha visto falar. Entretanto não é o tipo de leitura que eu gosto, não só pelo fato de ser hot como por abordar a traição, então vou deixar a dica passar dessa vez, mas fico feliz que tenha gostado da leitura.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conheço a autora, que bom que os apreciadores do gênero vão ter suas estruturas abaladas com a obra, leitura boa é assim.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não sou muito fã desse gênero e confesso que, por conta disso, não fiquei nada interessada em fazer essa leitura, mas fiquei muito contente por você tê-la aproveitado e por a reviravolta ter te agradado. Não é sempre que algo assim acontece e agrada o leitor. Achei um ponto positivo os personagens secundários serem importantes para a história, pois vejo muitos livros com personagens secundários que mal aparecem, só estão ali pra dizer que estão rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei mais do que curiosa agora.... Principalmente por que de cara não seria um livro que eu leria (só por conta de ela ser casada, não gosto quando um dos personagens tem um relacionamento em curso) mas ao mesmo tempo quero saber como foi esse casamento e todas as coisas do passado da personagem.... Então, mesmo tendo essa coisa que não curto muito nos livros, fiquei querendo descobrir mais o que é o bastante para colocar o livro na lista - e torcer para curtir a leitura dele ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.