25 de fevereiro de 2018

Indicação de anime: Hunter x Hunter.

em 25 de fevereiro de 2018

12 comentários
Título: Hunter x Hunter.
Direção: Hiroshi Koujina.
Autor: Yoshihiro Togashi.
Estúdio: Madhouse.
Gênero: Ação, Aventura, Shounen.
Status do Anime: Completo.
Episódios: 148.
Ano: 2011. 


"Monstros terríveis… Criaturas exóticas… Imensas riquezas… Tesouros escondidos… Enclaves malignos… Terras inexploradas… A palavra “desconhecido” guarda magia. E pessoas incríveis são atraídas para essa magia. Elas são conhecidas como… Hunters!” Gon é um altivo garoto que cresceu aos cuidados da tia no pacato vilarejo de Ilha de Baleia. Seu objetivo de vida é só um: tornar-se um Hunter, um incrível aventureiro que cruza o mundo em busca de recompensas, tesouros, conhecimento, enfim, todo tipo de coisa! Gon sabe que seu pai o abandonou para seguir o próprio caminho como Hunter, e por isso decide seguir pela mesma trilha e assim entender os motivos que o levaram a isso. Assim, ele ingressa no Exame Hunter, onde encontrará companheiros e rivais e passará por todo tipo de desafio para alcançar seu sonho! 



Boa tarde galera, quem fala aqui é o Júlio, e hoje venho com uma indicação de anime, por sinal o meu anime / mangá favorito! Vamos conhecer um pouco sobre Hunter x Hunter!

O anime original é de 1998, porém, o mangá que ainda está sendo lançado e atualmente encontra-se no capítulo 375 ficou parado por um tempo devido a problemas de saúde do autor, então, em 2011 com o mangá bem mais avançado, foi feito um novo anime com todas as sagas já lançadas e atualizando a animação. 

O criador desse anime / mangá é o mesmo de Yu Yu Hakusho, anime que fez sucesso no Brasil na extinta Rede Manchete, Yoshihiro Togashi. 

Mas, vamos conhecer um pouco mais da aventura de Gon...

Kurapaika (loiro), Gon (de verde), Killua e Leorio (o mais alto)

Tudo começa de forma bem simples, Gon quer se tornar um hunter para encontrar seu pai. Ao completar 11 anos, se tornou apto para fazer o teste que consiste em várias provas, tanto físicas quanto mentais (e até culinárias), extremamente difíceis e arriscadas, visando selecionar só os melhores entre os melhores. 

Um hunter é respeitado onde quer que vá, tem passe livre em qualquer país, transporte, hospedagem e alimentação com 95% de desconto, dentre outros benefícios e são divididos em várias categorias, sendo por isso uma profissão bastante almejada. 


O exame é organizado pela Associação Hunter, e tem como juízes hunters bastante experientes, entre eles o presidente da associação.


Durante o exame somos apresentados aos outros protagonistas, que acompanharão Gon em sua jornada: Killua, Kurapaika e Leorio. Killua faz parte de uma família de assassinos famosa em todo o mundo e quer se tornar hunter para fugir dessa responsabilidade. Kurapaika teve sua tribo massacrada por uma gangue e busca vingança, ser um hunter facilitará para conseguir informações sobre eles. Leorio quer simplesmente pagar seu curso de medicina e viu na profissão a chance de ganhar o dinheiro necessário. 


Claro que nem todos no exame hunter estão bem intencionados e farão qualquer coisa para conseguir passar, até pelo fato de ser permitido matar outros candidatos. Esse fato nos mostra um dos personagens mais interessantes de toda a saga, o mágico Hisoka.

Hisoka
Com o visual de um palhaço sinistro, é extremamente forte em comparação aos outros candidatos e se livra de muitos durante o exame. Ele mostra grande interesse por Gon, dizendo enxergar todo o seu potencial e prometendo matá-lo quando estiver pronto. Inteligente, calculista e frio, tem como passatempo matar, e seu prazer é matar alguém forte. Quer se tornar um hunter de lista negra para caçar criminosos pelo mundo e poder matar sem ser caçado pela polícia. 

Os quatro garotos se encontram com ele em várias situações ao longo do anime e de acordo com a situação, Hisoka pode ser de grande ajuda ou não, vai depender se aquilo o interessa ou traga algum benefício. 

Algo interessante no anime é que os personagens (praticamente todos eles) são desenvolvidos pelo autor, não são simplesmente figurantes que vão desaparecer depois, uma hora ou outra retornam ao "palco".

O autor arruma formas bem inteligentes de resolver os problemas, e nem sempre com lutas, o que não deixa espaço para o protagonismo com relação a Gon, ele é uma criança e realmente não é mais forte do que ninguém, como seria de se esperar do herói.

Outro ponto interessante é que não há um vilão em Hunter x Hunter. O autor mostra que apesar de tudo os personagens estão simplesmente vivendo, não há alguém querendo "dominar o mundo" ou destruí-lo. Kurapaika quer vingança, mas é algo pessoal, ele não é o salvador da humanidade. Falando um pouco da gangue que matou sua tribo, é outro caso de personagens muito bem construídos, cada um com suas peculiaridades, as relações entre eles chegam a ser engraçadas tamanha a normalidade com que agem quando não estão em ação. São conhecidos no mundo todo como "A aranha", possui 13 membros cada um com sua especialidade dentro do grupo (não vou mostrá-los pois daria muitos spoilers).


O universo criado pelo autor é bastante diferente do que estamos acostumados em animes, fazendo desse uma exceção. No Japão, o mangá é publicado pela Shonen Jump, famosa por mangás como Naruto e One Piece. Os problemas de saúde de Togashi fazem com que Hunter x Hunter tenha muitos hiatos e mesmo assim se mantém como um sucesso tamanha a qualidade da história. Ele voltou a publicar em Janeiro desse ano após algumas semanas parado e espero que demore muito até o próximo hiato. 

Bem galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação (embora eu seja suspeito para falar). 


Até a próxima semana!!!


12 comentários :

  1. Mesmo não sendo tão fã do gênero ou não entendendo muita coisa, não há como negar todo o conteúdo desta indicação!
    Amo ilustrações bem feitas e este mangá tem a perfeição! Fora que você citou que todos os personagens estão ali para complementar todo o enredo. Isso é muito importante!!!
    Vou tentar ler isso, ah vou!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já tinham me indicado esse anime, mas acabou que esqueci e deixei para lá até ler sua resenha. Acho interessante que o anime/mangá fuja do esperado herói mega forte e dominação do mundo, mas me pego pensando o que prende a atenção então? Enfim, vou lembrar meu marido desse anime para assistirmos juntos. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Meu irmão é adora esse/anime mangá e sofre muito com os hiatos, eu sou da época do Yu Yu, e quando Hunter veio já meio que não via mais anime e tinha tantas outras coisas para ler que acabei não entrando na onda

    ResponderExcluir
  4. O nome já fez meus olhos brilharem. Eu não conhecia o anime, mas amo Supernatural e quando li a sinopse eu vi que tem muito em comum. Gostei muito da ideia de não haver vilão, fiquei curiosa para descobrir como se desenrola a trama. Adorei a indicação, dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a premissa bastante interessante, como assim não há vilão? ahaha não sou muito fã de animes por serem longos demais, como nesse caso, imagina o desespero dos fãs né? Mas já repassei a dica para amigos.

    ResponderExcluir
  6. Oie Jú, tudo bem?

    Já conversamos muito sobre esse anime, e ainda acho Yu Yu melhor que Hunter x Hunter. hahahaha. Mas lendo sua postagem e ainda através das conversas, to curiosa para assistir. E só o fato de não ter vilão, já conta um ponto. Quem sabe em breve -não prometo nada-, eu assista e assim debatemos melhor?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adorei a sua dica, mas se tem uma coisa que não consigo é ler Mangá ou Assistir Anime, até tentei uma vez mas não deu muito certo no final, mas sempre gosto de conhecer sobre as tramas, pois não posso negar que são sempre interessantes!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?!?!
    Então Julio, eu não sou muito dos mangás/animes. Há muito tempo não leio e nem vejo nada desse estilo.
    Mas ja anotei a dica e quem sabe em breve eu possa conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. EU não conheço tanto mangás e animes, mas esse parece ser bem legal. Que bom que você gostou!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Julio! Eu estou amando acompanhar as suas dicas de anime, mesmo não sendo fã... Estou tendo a oportunidade de conhecer um outro mundo e acho isso ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Júlio!
    Você tem trazido dicas ótimas de anime, está quase me convencendo a me aventurar no estilo. Nunca li nada assim, mas você fala com tanto entusiasmo que minha curiosidade vem aumentando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Parabéns pela dica, Hunter X Hunter é um anime incrivel <3

    abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO