25 de janeiro de 2018

[Resenha] Trono dos Bruxos – Wesley Mendonça.

em 25 de janeiro de 2018

10 comentários

O Trono dos Bruxos.
Série: As Crônicas dos Kavoristy  #1.
Autor: Wesley Mendonça.
ISBN-13: 9788593077067.
ISBN-10: 8593077064.
Ano: 2017.
Páginas: 382.
Idioma: Português.
Editora: Editora Sinna.
Adicione ao Skoob.


SINOPSE: Não sei como este livro chegou às tuas mãos, mas, já que descobriu a verdade, a primeira coisa que precisa fazer é ficar atento ao que acontece à sua volta. Os perigos só aumentam quando tudo é revelado.


Há um mundo das sombras escondido dos olhos humanos. Os planetas do sistema solar não existem por mera coincidência. Você não é humano. Apenas não sabe que foi retirado do seu mundo natal quando era um bebê.

Grace também pensava que era humana. Como você. Mas, na adolescência, descobriu ser integrante de uma importante família de feiticeiros: os Kavoristy.

E ser uma Kavoristy significa ter que matar todos os seus familiares antes de ser morta por eles. Grace e seu irmão Davy passarão por grandes desafios na tentativa de sobreviverem ao destino que os espera, e os navulos não facilitarão para eles.



Esse livro eu não comprei, porque ganhei da editora. ^^ 
Dentre todas as obras da casa, eu poderia escolher um livro e não pensei duas vezes antes de decidir por ele, escolhi-o. Dias depois recebi a visitinha do tio carteiro, mas como era época de fim de ano, acabei tirando minha fotinho e guardando na estante.

Dois mundos: de um lado os humanos e o planeta Terra e do outro lado, o mundo sombrio habitado por monstros e que os Bruxos governam. Um prólogo que fala diretamente com você de um jeito que ou te ganha ou te perde, no meu caso, ganhou! 

Ficou interessado? Clica ai e vem ler a resenha!

[RESENHA]

Uma carta é deixada na porta da casa dos irmãos, que já estavam passando por um dia difícil e agitado. Lyne, a governanta que é responsável por cuidar dos irmãos, acha a carta e a esconde, Grace por sua vez percebe coisas estranhas acontecendo a sua volta. Por não saberem suas origens, os dois não ligaram os pontos, mas Lyne sabia que eles corriam perigo. 

Com a sucessão de situações nada normais acontecendo, Grace passa a investigar e acaba por descobrir o que a família Kavoristy esconde, o terrível decreto que está ligado aquela família e que faz com que Grace e seu irmão Davy se arrisquem por grandes perigos para sobreviverem. 

Eles na verdade são bruxos e estão diretamente ligados a realeza dessa sociedade, possuem poderes mágicos, mas têm que lidar com o torneio sangrento onde apenas um dos Kavoristy vencerá e herdará o Trono dos Bruxos.

Eu preciso me segurar para não falar demais e entregar spoilers. 

O texto intercala a fantasia de outro mundo com a realidade que os irmãos vivem, por exemplo: Grace não gosta do irmão, não posso dizer o motivo, porque é um baita spoiler. 

Tem a narrativa em terceira pessoa, o que com certeza deixa o livro bem dinâmico. Nós notamos referencias, mas sua história é única, o enredo ficou bem amarrado e sólido. 

Recomendado para todas as idades. Junte a excelente diagramação com o enredo de tirar o fôlego e temos a garantia de horas de diversão. 

[Sobre o Livro]

Preciso deixar um parabéns, com louvor, para a Editora Sinna, que fez um excelente trabalho de revisão e diagramação no livro. As imagens inseridas, o tom sombrio do livro, tudo se une para tornar a leitura mais prazerosa para o leitor.


DIAGRAMAÇÃO INTERNA

[Sobre o Autor]

Apaixonado pela literatura desde os 13 anos de idade, Wesley Mendonça descobriu que criar personagens e jogá-los dentro de uma história era sua atividade predileta. Sua primeira participação na literatura nacional foi na antologia ''Entre Amigos'', lançada pela editora Sinna, com o conto ''Está Pronto?'', de temática LGBT. ''A Vilã de Todas as Histórias'' está inserido na antologia ''Vilões?'', também da editora Sinna, sendo o primeiro conto de fantasia publicado por Wesley. ''O Trono dos Bruxos'' é sua primeira obra, o volume 1 da série ''As Crônicas dos Kavoristy''.

Classificação:



10 comentários :

  1. A cada dia que passa é preciso mais e mais falar sobre nossa literatura nacional. Novos autores tem surgido e trazido consigo grandes surpresas como esta história.
    Mesmo não sendo tanto meu gênero favorito, não há como negar que a história parece muito boa.
    Essa mistura de ficção e realidade sempre rendem cenários bons e personagens beirando o real e o imaginário.
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Capa e diagramação show demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ano passado eu li pouquíssimos nacionais e dos que li, não foi nenhum nesse gênero.
    Adorei essa mistura de ficção e real e por isso anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aricia!
    Não conhecia a obra, fiquei curiosa com a premissa, fantasia sempre me encanta e chama minha atenção. Pela sua empolgação o livro deve ser muito bom, vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa só a sinopse, já me deixou em alerta hein? me parece ser uma leitura incrivel!
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu não conhecia nem o livro e nem o autor apesar de ter ficado curiosa em saber porque ela não gosta do irmão vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  6. Oiee Aricia ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já adorei a diagramação dele! Fico feliz em saber que gostou tanto da história, mas a premissa não me chamou a atenção. Não sou muito fã de histórias com bruxos e coisas do tipo, mas quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro fantasias, ainda mais quando vem recheada de magia. Fiquei curiosa para saber porque Grace não gosta do irmã. Pelas fotos deu pra notar que a edição está linda, não tem coisa que eu mais amo do que um livro cheio de detalhes. Não conhecia o Wesley, mas desejo sucesso a ele, espero ler Trono dos Bruxos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostei bastante da premissa e como não fujo de uma boa fantasia já anotei a dica, além do mais que as fotos da diagramação me ganharam por completo. Adorei a resenha, me deixou bem curiosa para conhecer a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Editora Sinna capricho, hein?
    Fiquei bem curiosa para conhecer a história. Gosto muito de fantasia e vou anotar sua dica. Espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO