21 de janeiro de 2018

[Indicação de anime] Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

em 21 de janeiro de 2018

19 comentários
Título: Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.
Direção: Tatsuya Ishihara.
Estúdio: Kyoto Animation.
GêneroComédia, Ficção Científica, Mistério, Vida Escolar.
Status do Anime: Completo.
Episódios: 28.
Ano: 2006. 

A história tem como narrador o estudante com o apelido de “Kyon”, um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra. O tema do desenho envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para ar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que Suzumiya Haruhi no Yuuutsu se desenvolve.


Boa noite galera!! Aqui quem fala é o Júlio, trazendo mais um anime legal para vocês. Esse parece ser só mais uma comédia escolar, mas as semelhanças só vão até aí, vamos conhecer um pouco mais de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu!!

"Kyon" (até onde assisti ainda não foi contado o verdadeiro nome do protagonista) é um estudante comum que ingressou no colegial pensando que teria uma vida normal pela frente. O acompanhamos a se apresentar para os novos colegas de classe e professor, até aí nada de incomum, padrões de escolas japonesas. A próxima a se apresentar é Suzumiya Haruhi, e então começam as esquisitices: ela diz que não se interessa por humanos normais, portanto, a menos que sejam aliens, viajantes do tempo ou paranormais, não dirijam a palavra a ela! Alguns dos alunos já a conheciam e sabiam desses hábitos, mas não Kyon. Sentado na cadeira em frente à dela ele começou a fazer perguntas e acabou sendo alvo de risadas dos outros alunos que o aconselham a desistir de uma aproximação. Vamos aos personagens principais da "trama".

Kyon, o garoto que arriscou falar com Suzumiya Haruhi e desencadeou uma série de eventos com isso. O principal deles foi a criação do "clube de mistérios" do colégio no qual ele foi obrigado a colaborar sob as ordens da garota. Kyron acaba se tornando popular no colégio por causa dela e defende os outros dois "membros" (ou seria melhor dizer, reféns?) do clube, duas garotas. Aparentemente mora com os pais, mas só sua irmã mais nova foi mostrada até agora. É o mais "normal" dos protagonistas do anime e ao mesmo tempo é o narrador da história.

Suzumiya Haruhi é uma garota bastante excêntrica (para não dizer doida) que vivia isolada do resto da turma por não achá-los interessantes. Ao conhecer Kyon, acaba gostando da forma de pensar dele e cria o clube de mistérios, do qual é a líder. Arrasta o garoto com ela em todos os lugares para trazer melhorias ao clube, mesmo que isso atrapalhe outros clubes (tudo feito de forma cômica, o tempo todo). Apesar da cara fechada ela é bem alvoroçada quando resolve fazer algo, extremamente positiva e empolgada em suas ideias e personalidade. Não foi mostrado nada ainda de seu passado ou família.

Yuki Nagato, membro do extinto clube literário (logo esse tinha que ser extinto?), era a única pessoa restante dele e cedeu a sala para o clube de mistérios com a condição de que pudesse continuar lendo sempre que quisesse. Fala pouco e parece não se incomodar com todo o barulho causado por Suzumiya. Pouco se sabe sobre ela, mas conta a Kyon que vive sozinha e sabe um pouco do passado de Suzumiya, que tem a ver com o seu próprio e revela muito sobre o motivo do comportamento da garota.

Asahina Mikuru é uma estudante de uma classe mais elevada, embora não pareça. Se tornou membro do clube de mistérios praticamente à força no meio da empolgação de Suzumiya e é quase sempre a cobaia nos planos da líder. Tem personalidade tímida e recatada, totalmente o inverso de Suzumiya, o que faz com que fique vermelha de vergonha com frequência. Nada foi contado sobre seu passado já que apareceu na história por meio de um "sequestro". É uma boa pessoa e confia bastante em Kyon para defendê-la. 



Esse quarteto apronta bastante mesmo nos primeiros episódios, tudo culpa da Suzumiya, é claro. Mas sempre com bom humor deixando o anime leve e gostoso de assistir. É curtinho, tendo só 28 episódios, o que evita que se torne cansativo. Um mangá também foi produzido e atualmente se encontra em hiato aguardando novos capítulos. O traço do mangá é bem legal e não fica devendo em relação ao anime. Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!! 

Até a próxima!


19 comentários :

  1. Mesmo não sendo muito minha praia, não há como negar que os animes tem conquistado cada vez mais tanto jovens quanto adultos.
    Eu não entendo nadinha, mas morro de vontade de aprender mais, de ler os traços das imagens.
    E este acima, parece bem real. Com adolescentes vivendo a melhor época da vida.
    Se tiver oportunidade, quem sabe não dê uma conferida?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não tenho costume de ler anime, mas de tanto ler coisas bacanas sobre eles por aí tem aumentado meu interesse, o problema é escolher rs
    Eu até hoje li um mangá , Batman não sei o que das trevas (e sei que é hq) e Death Note . Obrigada pela dica pois não conhecia nenhum. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse anime. Não sou muito conhecedora, mas como meu namorado é um Otaku dos grandes, eu já conheço muitos animes por causa dele. Curti bastante a premissa dele e vou anotar aqui pra procurar e assistir qualquer dia desses.

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não sou fã de anime, meu irmão adora e faz coleção, eu sou mais dos livros mesmo, mas acho bem legal a arte do anime, linda na verdade! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo desde que assisti esse anime (até assisti com legenda em espanhol porque os fansub não eram muito comuns ainda haushdua) Foi bem legal ler seu post pois me fez lembrar de como eu gostei desse anime e deu até vontade de vê-lo de novo (com a legenda certa dessa vez haha) Valew a dica!

    Abraços,

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já assisti com meu marido, e adorei! É realmente bem divertido.
    Adorei o blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Eu não sou muito ligada em animes, ou animações da cultura japonesa, pra ser sincera esse ano assisti Your Name e outro anime que não me lembro o nome mas fiquei apaixonada, adoro esses que retratam um pouquinho mais sobre as escolas, é super interessante. Essa com certeza é uma dica que farei uso.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Há tempos não assisto animes e não tinha visto nada a respeito desse ainda, mas não me interessei pela história. Achei instigante sim o "Clube de Mistérios", porém, um elemento só para uma pessoa que está tão assoberbada como eu, não é suficiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não tenho costume de assistir animes, mas esse parece ser bem legal. Valeu pela dica!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Mesmo não curtindo muito, tenho acompanhado o crescimento dos animes .. não entendo muita coisa e isso acaba fazendo com que eu nao assista. Mas gostei da dica :)

    Beijos,

    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não curto muito animes, mas eu confesso que gosto muito da forma como esses personagens são apresentados e como trabalham juntos, sabe? Dos quatro achei a Asahina a mais interessante de todos e estou cogitando assistir esse anime, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não sou muito conhecedora de Animes, mas achei a história bem interessante, sem contar todo o trabalho que o pessoal desenvolve com os desenhos, os diálogos e as aventuras que enfrentam ao longo dos episódios que eu acho fantástico.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nunca assisti anime, mas parece ser bem interessante este que você indicou, fiquei curiosa para assistir. Ótima dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou de ver animes, a não ser que algum me interesse muito e eu esteja com tempo livre para ver, esse não me interessou, mas vou indicar para umas amigas que gostam.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bem?

    O anime parece bem legal, mas confesso que na correria da vida quase não assisto nada, acabo focando o tempo livre pra leituras. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Que indicação bacana! Não conhecia o anime, apesar de sempre adorar assistir por isso dica bem anotada. Gosto bastante quanto temos o tema vida escolar, e posso perceber que uma mistura bacana tem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Devo confessar que o anime não me interessou, pra falar a verdade não curto muito animes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii Julio, tudo bem?
    Confesso que não sou muito chegada nos mangás e animes, mas acho que que é o momento de me aventurar em outros gêneros. Então vou anotar a sua indicação e procurar assistir para diversificar meus gostos.
    ótimo post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de animes. Já assisti mais, mas hoje em dia não tenho muito tempo. Gostei da indicação, a história é muito boa. Assim que eu puder vou conferir.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO