3 de janeiro de 2018

Resenha: Três Coroas Negras – Kendare Blake.

em 3 de janeiro de 2018

4 comentários

Título: Três coroas negras.
Na hora de reinar, apenas uma restará.
Trilogia: Três coroas negras.
Livro: 01.
Autora: Kendare Blake.
ISBN-13: 9788585060792.
Ano: 2017. 
Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Globo Alt.
Gênero: Romance, Fantasia, Ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.
  

Olá, todos bem? Espero que sim! Hoje vou resenhar para vocês um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, como a sinopse prometia, mas que acabou sendo uma grande decepção para minha pessoa. Todos prontos? Vamos lá.

Katharine, Arsinoe e Mirabella são rainhas. Trigêmeas nascidas para  governar, e treinadas para tal desde muito jovens. Separadas quando completaram seis anos, elas foram educadas para odiarem umas as outras, já que quando completarem dezesseis anos terão que matar umas as outras até que sobre apenas uma. Afinal, só uma delas pode governar!


Mirabella é a mais velha das três, uma elemental, ela consegue dominar os elementos: terra, fogo, água e ar. E de acordo com as previsões é aquela que vai vencer a disputa, já que os boatos dizem que suas irmãs nasceram com dons fracos perto dela. Mas a jovem rainha não pensa da mesma forma, ela ama as irmãs e não está disposta a machucar nenhuma delas.



Katharine é uma envenenadora, seu dom é matar por meio de venenos diversos, e sendo assim ela mesma deve ser resistente a eles, seja os mais poderoso deles ou não. Ela foi treinada para ser ambiciosa, mas tem medo de não atingir as expectativas da família que a criou. Quando conhece Pietyr, um jovem belo e charmoso, que promete ajudá-la a se tornar uma mulher desejável para seus pretendentes, sua confiança aumenta e ela finalmente acredita que pode vencer a disputa.

Arsinoe é a mais selvagem das irmãs, e não é a toa que seu dom é ser uma naturalista, ela consegue fazer plantas e flores brotarem e florescerem, e frutos amadurecerem. Porém não é exatamente a melhor naturalista que existe, na verdade, sua melhor amiga é mais poderosa do que ela acredita que jamais será. Mas Jules – a amiga – tem outra opinião sobre isso, e não vai poupar esforços para salvar sua amiga de tudo e todos.

A história começa em um ritmo lento e vai crescendo gradualmente. Pensei que o livro iria evoluir, mas além de ficar mudando de ponto de vista, o que em minha opinião não só atrapalhou o crescimento individual das personagens, como os deixou superficiais demais. Também temos a adição do “amor instantâneo” – entre dois personagens que até poderiam ser um casal bacana, caso o romance não tivesse sido jogado a esmo e sem nenhum trabalho que nos faça aceitá-lo ao ser inserido.


O enredo tem ganchos muito bons, mas que acabam se perdendo com uma narrativa desinteressante e sem nenhuma emoção. Acredito que se a autora tivesse focado em uma única personagem ou feito um livro para cada uma, talvez as personagens tivessem mais profundidade e fossem mais interessantes. Em minha humilde opinião a autora se perdeu na narrativa, todavia essa é só minha opinião.

O livro tem muitas reviravoltas, que poderiam ter sido melhor aproveitadas, assim como o clima de tensão e intrigas que permeia toda a história. A capa é muito bonita e a diagramação agradável para leitura. Porém, com uma narrativa difícil de engrenar e com personagens rasos demais para que eu me importasse com qualquer um deles, ficou complicado para me conectar com a história de forma adequada.

Por fim devo dizer que a história tem um enredo muito promissor, mas que se perde ao longo da narrativa. No entanto, se você procura um livro repleto de reviravoltas, intrigas e com vários pontos de vista, Três Coroas Negras pode ser a leitura perfeita para você. Lembre-se: o que não agrada alguns agrada a outros e vice-versa.

Até mais ver!

Classificação: 

4 comentários :

  1. Que chato ler que um enredo tão diferente e sim, muito promissor, acabou foi se perdendo entre as letras!
    No início já me peguei pensando em como seria crescer sabendo que no futuro, teria que matar minhas irmãs. Puxa, isso é assustador. Mas na fantasia realmente tudo é válido!
    Mesmo assim, talvez eu acabe lendo o primeiro livro sim!
    Capa linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica
    Achei a sinopse muito interessante e diferente. Fico ansiosa só em pensar no desenrolar da trama!
    Não conhecia este livro, nem esta autora, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler.
    Acho interessante alternar histórias e pontos de vistas, mas obviamente tudo isso precisa ser bem trabalhado na trama, o que não parece ter acontecido aqui.
    Concordo com você, o que não te agrada, pode agradar a mim por exemplo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica!!!
    Você não é a primeira pessoa que fala que "Três Coroas Negras" tinha tudo pra ser um livro maravilhoso, porém não surpreendeu.
    Eu ainda quero lê-lo, mas estou meio receosa porém irei tentar pois como você disse vai que me agrada.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Engraçado que tu e quem a moça que comentou antes de mim citou são as primeiras que têm impressões negativas desse livro pois até o momento só ouvi elogios. Mas considerando que esse é apenas o primeiro de uma série, acredito que há pontos que ainda serão trabalhados nas sequências apesar de que até agora não vi sobre o lançamento dos outros.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO