Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de janeiro de 2017

Resenha: “Não Pare!” - FML Peper.


Título da Série: Não Fuja!
Autor: FML Pepper.
Ano: 2014. 
Páginas: 328.
Idioma: Português.
Editora: Valentina.
Gênero: Fantasia / Literatura Nacional.
Compre: Aqui.


Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? 
Não para Nina! 
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? 
Milhares de perguntas. 
Nenhuma resposta. 
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? 
Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? 
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. 
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: 
A vida dela!



Eu já tinha visto esse livro diversas vezes na Amazon, mas nunca me interessei em ler, não que houvesse um motivo justo para isso. Simplesmente nunca chamou minha atenção. Sei lá, acontece...

Mas o que vejo em uma lista de presentes de amigo secreto de uma amiga, que tem um gosto super top para livros? 

Sim! A dita cuja da série. Daí pensei: “Se fulana está lendo, sinal que é bom!”

Lógico que a gente chama a pessoa no whats e pergunta: ”É bão?”.

E a resposta é um: “Muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!” quilométrico e vários emojis com coraçãozinho nos olhos. Aí o que fazemos?

Isso mesmo, passa o bendito na frente de uma kralhada lista gigante de livros e reza para não enfartar de ansiedade!

Essa foi minha única referência para me jogar nessa série, não li a sinopse, não li resenhas, não pesquisei nada.

Apenas a frase: “Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

"Uhhhhhhhhhhhhhhhhhh" 


Pois então, foi nesse espírito que iniciei o primeiro livro da trilogia "Não Pare!" escrito pela FML Pepper, que é brasileira.

Logo de cara, a autora já demonstra, que a personagem central da história é diferente. Como a própria capa denuncia, Nina possui olhos com córneas reptilianas e uma mãe neurótica por sua segurança. A qualquer sinal de perigo sua mãe entra em colapso, a obriga a fazer uma mala e fugir. E não é fugir para o bairro seguinte ou a cidade vizinha, é de país mesmo!

Assim, aos 17 anos, Nina já conhece diversos países, fala várias línguas com desenvoltura, mas não possui um único amigo por conta da sua vida cigana. Vida esta, que odeia, que faz com que almeje aquele marasmo que os adolescentes tanto detestam. Consequência natural é o ressentimento que nutre pela mãe, Stella.

Stella é uma mulher muito inteligente, que esconde vários segredos, incluindo a paternidade da filha e o motivo para tanto medo e tanta neurose. 

Após uma discussão, Nina consegue tirar uma promessa da mãe: Que permanecerão definitivamente em NY, onde poderá, enfim, ter a vida “normal” que tanto deseja.

Já instalada na nova cidade e frequentando a nova escola, ela se depara com situações suspeitas que a colocam em risco de morte, situações coincidentes com o surgimento de novos alunos na escola, que lhe geram sentimentos conflitantes.

Principalmente, quando ela conhece o bad boy Richard. 

Não Pare!
É um livro cheio de acontecimentos, onde as informações são lançadas para o leitor de forma voraz e desenfreada. A sensação que tive é que se eu piscasse o livro poderia acabar sem que eu notasse.

As coisas aconteciam e se resolviam com muita rapidez, antes que eu pudesse absorver um pequeno desfecho da história, já me via sendo lançada em outros acontecimentos.

Talvez por isso o nome "Não Pare!" ?

A trama é instigante, atiça muito a curiosidade do leitor e nos prende até o final. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler.

Vou ser sincera, que boa parte dos mistérios se tornaram bem óbvios no decorrer do livro, mas mesmo assim não prejudicou o seu desenvolvimento, porque o interessante estava na forma que a resolução seria apresentada.

E não houve decepção, apesar de frenético a autora soube explorar todo o universo criado. Foram tantos detalhes e personagens interessantes, um verdadeiro up, gratificante e muito bem vindo!

O único ponto negativo é o fato da personagem central ser tão jovem, enfrentando tantas incertezas próprias da idade, e obviamente, ser tão influenciável acabando por desequilibrar a trama de forma desfavorável.  

De qualquer forma, estou ansiosa para ler os demais livros da série que prometem ser bem interessantes.

Vale a pena ler?

Vale a pena ler!

Espero que tenham gostado da resenha. 

Deixem a opinião de vocês! Não deixem de comentar!


Bjus! <3 

2 comentários :

  1. Esse livro está na minha lista a muito tempo, só falta tempo pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas lendo o post fiquei curiosa!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^