Indicação de HQ: Thor - O carniceiro dos deuses, Thor - Bomba divina.
Autor: Jason Aaron, Esad Ribic.
Série: O Deus do trovão.
Editora: Panini Comics.
Gênero: HQ / Comics.
Páginas: 128. Ano: 2015. Idioma: Português.
ISBN: 9788583681328.
Skoob: Aqui.
Boa noite galera!!! Na indicação dessa semana, o Deus do trovão em ação. E que história violenta!! Thor passou maus bocados nas mãos de Gorr, o carniceiro dos deuses. Numa história passada em 3 linhas de tempo diferentes, vemos o desenrolar do plano de Gorr de exterminar todos os deuses do universo, motivado por ter visto sua família morrer orando a eles sem ter suas preces ouvidas (isso é mostrado na segunda parte, Bomba divina). No passado, Thor, ainda muito jovem e sem seu martelo, enfrentou Gorr por duas vezes. No presente, Thor, o vingador, se culpa pela morte dos milhares de deuses e procura por Gorr para terminar a luta e acabar de vez com o vilão. No futuro, Thor, Rei de Asgard, rendido, sozinho, sem ter a quem governar, pede a Gorr que o mate de uma vez, mas tem sua vontade negada pelo carniceiro.
No início da segunda história, conhecemos a origem de Gorr e de toda sua fúria contra os deuses. Vemos seu planeta devastado pelo sol, sem chuvas, florestas, mares ou caça. Ao longo dos anos, ele vê sua esposa e mais tarde seu filho morrerem, mesmo que sempre fizessem preces aos deuses. Após se enfurecer, ele é hostilizado por sua própria raça, que acredita que os deuses ainda os abençoarão, e é deixado sozinho para se morto pelo sol escaldante. Só que isso não acontece...
O autor alterna entre essas 3 linhas de tempo, sem que a história fique confusa e nos mostrando várias possibilidades para o mesmo cenário. Vemos o sofrimento dos vários deuses escravizados para a construção da bomba, que será capaz de exterminar todos os deuses atuais, os que já viveram ou os que virão a existir. O Thor do passado foi o que mais sofreu, capturado duas vezes, foi bastante torturado chegando à beira da morte. Confesso que ainda não havia visto Thor ter tanta dificuldade pra vencer um inimigo, Gorr exigiu bastante do asgardiano, de todos os 3. Os desenhos da HQ estão muito bons, as cenas de luta não deixam em nada a desejar, e são bastante violentas em sua maioria. Temos, ainda que por poucos quadrinhos, uma participação do Homem de Ferro, ajudando Thor na busca pelo esconderijo de Gorr, e depois dando uma missão especial a Stark.
Falando um pouco da edição, a Panini vem trazendo umas bem caprichadas, com capa dura e um ótimo acabamento, para quem coleciona uma boa pedida. Ao fim delas, temos capas alternativas da história, esboços dos personagens, tudo muito bem feito, vale mesmo a pena. Quanto à história, o Deus do trovão tem um adversário formidável e muito bem construído, o enredo é empolgante e o leitor fica ansioso pela luta final (além de apreensivo, pois Gorr parece invencível), HQ recomendadíssima, podem ler sem medo!!!
A capa da segunda parte da história |
olha, eu AMO Thor, mas HQ não é meu forte. não consigo ficar presa a historia e rapidamente largo de lado. mas meu irmão é doido por elas e vou comprar essa para ele. a capa tá linda! estão caprichando mesmo nessas novas edições. obrigado pela dica!
ResponderExcluirCerteza que ele vai gostar, Isa, essas edições estão realmente caprichadas!
ExcluirAMO THOR! AMO HQ! Não conhecia essa série e já vou pesquisar agora haha Bienal eu gasto horrores em HQ, me sinto no paraíso haha
ResponderExcluirMatheus, vá sem medo, essa história é ótima, digna do Deus do trovão!!
ExcluirNossa, faz muito tempo que não leio nenhuma HQ e preciso voltar a fazer isso. Estou louca para colecionar as de TWD! Eu ainda não conhecia essa e achei a arte gráfica muito bonita e deve ser uma leitura bem incrível. Ótima dica.
ResponderExcluirEsta história está ótima, e muito bem desenhada, uma boa opção pra voltar a ler HQ ;)
ExcluirLi recentemente duas hqs do Coringa da Panini e realmente eles fazem um trabalho muito bacana! Como comecei recentemente a colecionar e estou em busca de títulos irei colocar esse na lista de compras, pois pela sua resenha parece ser uma boa hq e também e traz o Deus do Trovão. Me diz como alguém pode não gostar?
ResponderExcluirAbraço e até logo! ;)
Realmente difícil não gostar, o personagem é bastante popular,pode comprar sem medo Amanda
ExcluirGosto muito do Thor, mesmo que eu não seja colecionador de quadrinhos sei que ele tem várias histórias legais, achei interessante o roteirista usar 3 linhas de tempo, dá aquele toque especial que só mesmo os quadrinhos conseguem fazer.
ResponderExcluirE mesmo com isso, a história não fica confusa, dá pra entender de boa os acontecimentos
ExcluirOi, Júlio!
ResponderExcluirNão sou muito fã de histórias de super heróis, não... Eu já vi uma dessas edições da Panini e elas são realmente caprichadas. Tenho afilhados meninos que curtem e gostam de ler, acabou me dando uma ótima dica de presentinhos! ;)
Beijos, Entre Aspas
Eita kkk, eles vão gostar Carla, tem de vários dos heróis Marvel, vai ser um ótimo presente
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por HQ'S da Panini, principalmente por serem em capa dura. Fora que a qualidade as ilustrações e das folhas, são um luxo.
No entanto, eu não tinha ouvido falar desse, mas vou anotar a dica!
Beijos.
Oi Aline, eu tbm descobri há pouco tempo esalsa do Thor, quanto à qualidade, a Panini realmente deu um show ;)
ExcluirEu até gosto dos filmes baseados em HQ, mas já tentei e não tenho paciência nenhum para ler, a não ser alguns do Deadpool e V de Vingança. É um problema meu D: Já li os que foram adaptados para ver se bate com as histórias e tal, mas se não tiver filme eu geralmente não tenho paciência. Mas quanto ao Thor... parece bom, como a maioria dos HQs e a Panini manda muito bem nas edições.
ResponderExcluirOOi!
ResponderExcluirAposto que é um ótima dica para que curte HQs, o que não e meu caso. Mas, parabéns pela ótima resenha da HQ.
Beijoos! :)
Olá! Gosto de assistir coisas de super herói, mas nunca experimentar ler sobre esses personagens. A resenha ficou muito boa, já começou forte dizendo que é que história violenta. Acho bacana que Thor teve tantas dificuldade para derrotar o inimigo, se fosse fácil demais não teria tanta emoção. Que bom que a edição está caprichada, o HQ bem construído com enredo empolgante. Anotei a dica. Beijos'
ResponderExcluirNao sou muito fa de HQ mas gosto de Thor, vou dar uma chance qualquer coisa eu dou pro meu sobrinho que é fanático por super heróis.
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bem? Nossa, fico completamente perdida quando o assunto é HQ. O máximo que eu conheço dos heróis é pelos filmes mesmo haha. Mas, se tem algum que me desperta a curiosidade, é o Thor, por causa da relação com a mitologia germânica.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e fiquei com muita vontade de começar a ler HQs.
Beijos!
Simplesmente amei essa resenha! Parabéns!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAcho que dos Vingadores, o Thor é o meu preferido, então não sei como ainda não conhecia essa HQ. Adorei a sua resenha! Espero poder ler em breve, já que parece ser uma ótima fonte de diversão.
Beijos.
Preciso!!!! Adoro quadrinhos da Marvel. E agora com os lançamentos de livros sobre to xonada <3 Adorei o post.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Adoro HQ's principalmente da Marvel, mas meu personagem favorito é o Homem de Ferro haha Adorei a sua resenha pela história e por isso estou doida para ler. Ótimo post!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com