Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de janeiro de 2017

Resenha: A Garota do Calendário - Maio.

Título: A Garota do Calendário - Maio.
Autora: Audrey Carlan.
Série: A Garota do Calendário #5.
Editora: Verus.
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, Romance.
Páginas: 144.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576865261.
ISBN-10: 8576865262.
Skoob: aqui.

O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.


Janeiro... Fevereiro... Março... Abril... Maio!

Estamos chegando no meio do ano mais complicado da vida da Mia, ou eu devo dizer que é o ano mais agitado e prazeroso da vida dela?

Tenho que ser sincera com vocês nessa resenha, certo? 

Sim!

Então vamos lá...

Primeiro irei contar um pouco sobre a história desse livro e depois vou falar o meu ponto de vista e a minha crítica. 

Em Maio, a nossa querida Mia foi chamada para ir ao Havaí, com o propósito de ser modelo para uma linha de biquínis. Antes da viagem, ela teve a oportunidade de ir para Las Vegas para rever a sua irmã, sua melhor amiga e o seu pai que ainda continua no hospital. Nessa volta a casa, uma surpresa pegou a nossa protagonista desprevenida e como consequência tivemos a chance de ver que, de fato, essa experiência que ela está vivendo a está mudando de uma certa forma.

Isso já me deixou animada para seguir com a leitura do livro, na verdade, a evolução da personagem e da história em si que me prendeu nessa série e me levou até o quinto livro. Mas a empolgação causada pelo amadurecimento da Mia durou até a chegada dela no Havaí. Pois assim que nossa protagonista chegou nessa terra paradisíaca, ela se deparou com o Tai. Um modelo lindo, gostoso e tudo de bom que seria seu par durante a campanha. 

O que tenho para dizer sobre o livro depois desse encontro?

Sexo... sexo... sexo... sexo...

Sério!

Não tenho mais o que relatar para vocês, a autora simplesmente fez aquilo que não suporto em um livro... Tirou a história e incluiu todas as cenas de sexo que ela havia diminuído nos livros anteriores em um só.

Dessa forma, a autora que vinha apresentando um crescimento considerável ao longo da série, retornou a estaca a zero por nos mostrar uma história vazia, sem propósito e sem aquele algo a mais que nos comovia ao final de todos os livros.

O Tai é um cara incrível, mas sua relação com Mia é puramente sexual. Não tem conversas grandiosas, conselhos, nada... apenas sexo de todas as formas possíveis e em todos os lugares imagináveis. O trabalho da Mia se tornou algo secundário. A visita da irmã e de sua melhor amiga ao Havaí se mostrou apenas um acontecimento banal. 

Sexo!

Esse foi o único assunto do livro, infelizmente.

Vocês devem estar se perguntando agora: Esse livro não é erótico? Como você não quer que ele tenha sexo, Mayara?

O X da questão não é que o livro tenha sexo, o grande problema é quando um livro tem SÓ sexo e não tem história... isso que é algo decepcionante para mim.

Confesso que a decepção que senti ao longo da leitura desse livro diminuiu um pouco a animação que estava com essa série, entretanto, não deixarei de ler a mesma, até porque temos que ter em mente que todas as séries tem os seus altos e baixos. Sem contar que o contexto geral e a ideia do que pode vir a acontecer no futuro ainda aguça a minha curiosidade. 

Em relação a escrita da autora, ela continua bem fluida e simples, assim como a edição do livro. As páginas são amareladas, o tamanho da fonte é bem confortável para a leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. Mas, como leitora, não me conformei com o tempo que demorei para ler um livro que leria fácil em um intervalo de horas apenas.

Infelizmente, esse livro não foi uma boa pedida para mim, mas ao mesmo tempo ele é importante para toda a conclusão da série, então, se você curte um livro hot, ou se assim como eu, está curiosa para conhecer o desfecho dessa coleção, recomendo a leitura. Contudo, tenha em mente que esse não é um dos melhores livros da série.

E que venha Junho!

[QUOTES]

" – Você está perdida e em uma grande jornada. Não tenha medo. Vai encontrar muitas alegrias antes de se comprometer com seu ‘para sempre’.”

“Eu não quero deixá-lo também, mas você sabe, você sabe Tai, que não somos um do outro para sempre.”

"Cacete. Esse mês ia ser uma aventura e tanto." 

"– Homens de verdade tê segredos que suas mulheres desconhecem."

"– Sim, vou com tudo para cima de você.
– Não seria a primeira vez. – bufei.
– E não vai ser a última, garota." 

“Tai, meu pecaminoso e sexy samoano,
Obrigada por me proporcionar um dos melhores meses da minha vida, Você encheu meu mundo de alegria, risos e prazer. Nunca vou conseguir te esquecer. Nem que eu queira.”

12 comentários :

  1. Oie
    Ao ler não me saia da cabeça o momoa e o the rock kkkk
    Eu acho a série toda um tanto fraca, pq a Mia é muito hipócrita, principalmente ao se tratar da irmã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não estou acompanhando a série, por que mesmo com uma premissa inicial interessante, já no livro de fevereiro percebi que a história ia ser do tipo o gostoso do mês, e isso acabou para mim.
    Que pena que esse livro te decepcionou, espero que os próximos srjam melhores

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li essa série, e realmente ela não foi uma das melhores do ano. Mas até que gostei um pouco dessa história, mesmo com todos os defeitos que tem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas quero muito pelo fato de ver milhões de pessoas elogiando, claro que para uma série desse volume algum deles talvez decepcione leitores e fico triste que isso tenha acontecido com você logo agora que tudo estava ficando bom. A Mia estava amadurecendo, outros personagens interessantes surgindo e agora só sexo?! Realmente uma pena.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que so não reclamei tanto de Maio como você porque gostei muito do Tai e da família dele. Só por isso. Não tinha expectativa alta da série e a Mia me irrita porque roda, roda, roda e todo livro ela bate sempre nas mesmas teclas. Eu ja li até Agosto e pretendo ler o resto para ter um panorama geral - e ver se a autora encontrou oportunidade de melhorar os pontos fracos da trama. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Caraca, sexo, sexo, sexo, se um leitor quiser um livro assim ele compra aquelas revistas de bancas, simplesmente esta série não me chama atenção. Não vejo nada mais que superficial na trama, e acredito que poderia ter ficado em um só livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu também acho ruim quando o assunto de um livro, mesmo erótico, só se resuma a sexo. É uma grande desperdício de tempo e muita falta de respeito com o leitor. Essa é uma série que eu não lerei, primeiro que não tenho paciência para doze livros e depois o assunto não me interessa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu nem tenho como julgar porque ainda não consegui arrumar tempo entre os livros que PRECISAVA ler com desespero, os livros de parceiros e tudo mais que tem naquela coisa chamada vida para poder ler Fevereiro! Como eu comecei a ler essa série fica complicado falar de Maio e até mesmo ler, porque eu vou ler os livros em algum momento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Uma pena chegar quase na metade da série e se decepcionar dessa forma. Realmente se tem algo que também me incomoda é um livro não ter enredo suficiente para prender o leitor, tendo a história amarrada nas cenas hots. Tomara que a autora consiga trazer a série de volta a ideia inicial.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Não comecei a ler a série, mas fico confusa, pois vejo as pessoas citarem pontos positivos, quanto negativos, entao fico em duvida se procuro ler ou nao.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Engraçado, quando você disse que ela iria participar de uma campanha de biquínis, eu pensei que pela primeira vez seria diferente. Mas pelo contrário, a autora pegou pesado justamente nesse livro. Eu não consigo ter interesse nessa série, uma pena. Gostei muito da sua sinceridade como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a sua sinceridade com a resenha. Eu adoro a série porque não espero mais nada além disso que ela oferece. Achei legal ter uma mudança de clima com a irmã e a melhor amiga dela também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^