Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

31 de janeiro de 2017

Resenha: The Game #3 - A Bolha.

Título: The Game - Volume 3 - A bolha.
Autora: Anders De La Motte.
Série: The Game.
Editora: Darkside Books.
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério.
Categoria: Literatura Estrangeira.
Páginas: 352.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN - 13: 9788566636635.
ISBN - 10: 8566636635.
Adicione ao Skoob.

Sinopse:
O fim do jogo é sempre a fase mais difícil. Prepare-se para o Grande Finale da mais aclamada trilogia de suspense sueco depois de Millenium. A Bolha, terceiro volume da Trilogia The Game, mantém em alta todo o suspense da série de livros. HP Peterson se isola do mundo, convencido de que é procurado pela polícia e pelo Mestre do Jogo. Será apenas paranoia? Ele está pronto a arriscar sua vida para provar que não, desmascarando poderes que o mundo nem desconfia que existam. Sua irmã, a detetive Rebecca Normén, deixou a polícia e passou a trabalhar com segurança de informação, seguindo os passos do autor da série, o escritor sueco Anders de la Motte. Ao contrário do criador, que se firma como o novo grande escritor sueco após Stieg Larsson, sua criatura, Rebecca, corre grandes riscos ao enfrentar o Jogo. Descobertas sobre o passado dos irmãos HP e Rebecca podem estar relacionadas com seus piores inimigos. A Bolha é o último livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. A Trilogia The Game conta a história de HP e Rebecca, dois irmãos de caminhos opostos, ele é um pequeno trambiqueiro e ela, uma policial esforçada. A vida dos dois muda rumo completamente depois que HP encontra um celular abandonado e começa a participar de uma série de jogos de realidade alternada. Quem está por trás de tudo isso nós só vamos descobrir neste empolgante final da trilogia.



Boa noite pessoal, aqui é o Júlio, e enfim terminei a trilogia de Anders De La Motte, The Game! O que tenho a dizer sobre ela é que é realmente fantástica! O "jogo" abrange muito mais coisas do que imaginei, inclusive coisas do nosso cotidiano na internet (Alguém aí já pesquisou algo em um site de compras e mais tarde essa mesma "coisa" apareceu em propagandas em outro site?). 

Henrik Peterson "HP" e Rebecca Normén retornam para fase derradeira do jogo.

Henrik está desesperado, desconfia de tudo e de todos, acreditando que trabalham para o mestre do jogo.

Rebecca tenta a todo custo entrar em contato com o irmão e descobrir mais sobre o jogo, seu passado e de seu irmão, e alguns mistérios sobre seu pai. Sempre recebendo a ajuda do misterioso Tio Tage, que ao longo do livro revela detalhes sobre o verdadeiro emprego do pai deles.  

Tendo como evento principal um casamento na família real sueca, o que traria de volta a popularidade da realeza perante a população, a trama se desenvolve em torno de uma possível ameaça à festa. O autor alterna entre os momentos frenéticos de HP (o Henrik sofreu um bocado nesse livro), perseguindo e sendo perseguido, tentando acabar com o jogo da forma dele, e as frequentes pesquisas de Rebecca, que se desdobram em mais mistérios, culminando no inevitável encontro das duas frentes.

Alguns personagens são acrescentados nesse livro, principalmente na parte de HP, "jogadores" como ele, que partilham do mesmo objetivo, acabar com o jogo. De La Motte conduziu sua trilogia de forma brilhante, detalhada, sem deixar complexa demais e nos fazendo pensar sobre o que sabemos da internet, o que vemos diariamente nela, se isso de alguma forma poderia ser usado contra nós mesmos. Mostra que informação pode ser uma moeda poderosa no mundo atual, e que muita gente entrega isso de bom grado sem ao menos perceber. Isso é perceptível muito mais nos livros 2 e 3 que abordam o tema "internet", manipulação de informações, armazenamento de informações (e creio que saber disso foi o que deixou HP paranoico). 

As revelações no final do livro impressionam. A descoberta sobre o mestre do jogo, e a forma como foi finalizado, foi bastante inteligente, digna do restante da trilogia. A escrita de De La Motte instiga o leitor, faz com que não queira parar até o fim. E sinceramente, espero que venham mais livros por aí! Algo legal é que na capa traseira do livro 3 descobrimos que uma série de tv baseada na trilogia está em produção, se fizerem direito tem tudo pra dar certo, já estou ansioso por ela.

Falando um pouco da edição, o capricho de sempre da Darkside não deixa espaço para reclamações: capa dura, páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, pouquíssimos erros ortográficos, nada que atrapalhe a leitura.

Trilogia recomendadíssima pessoal, mergulhem de cabeça no "jogo" e descubram por si mesmos seus mistérios! 

[QUOTES]
"- E papai, o que aconteceu com ele? - Seu pai nunca foi formalmente empregado, não havia um contrato, e, portanto, nenhuma obrigação..."

"Então você e seus amigos estão planejando uma rebelião. Um pequeno golpe no palácio..." 

Avaliação:



Até a próxima!!!


Confira as demais resenhas de trilogia:

The Game volume 3 - A bolha.







19 comentários :

  1. Ainda não conhecia o autor e a série. Vou guardar a indicação para quando quiser ver este tipo de trama. Parabéns pelo texto, ficou muito bom. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, eu conheci a série sem querer até, mas foi uma das melhores q já li.

      Excluir
  2. Oioi, tudo bem?
    Sempre quis ler a trilogia The Game Volume!
    Acho lindas as ediçoes da Darkside e amo essa coisa de suspense e aventura.
    Gostei dos pontos que falou do terceiro livro, vou com certeza ler todos os 3 livros.
    So esperando baixar o preço hehe.
    Amei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Darkside capricha demais nos livros dela =D! Eles são um pouco caros mesmo :( mas se puder, leia-os, não vais e arrepender.

      Excluir
  3. Nunca li essa trilogia, mas me parecer ser bem interessante, cheia de mistérios, e grande intensidade. E sendo livro da DarkSide tem frande chance de me conquistar, amos os livros deles, além ser histórias muito boas, os livros em sim são puro luxo. E sobre as propagandas sobre acontece aqui, principalmente no email do yahoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele, tbm já me aconteceu essa das propagandas, tenso, faz a gente pensar!!

      Excluir
  4. Olá Júlio, tudo bem? Vi o livro no site da Darkside, mas não me pegou. Não sei, algo na trilogia não me atraiu. Sua resenha está ótima e esclareceu algumas dúvidas e questões que tive com a série, mesmo assim vou deixar passar.

    Abraços
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel, tudo sim, pena q não curtiu :( , mas bom q conseguiu tirar suas dúvidas!! =D

      Excluir
  5. Oi, Júlio, tudo bem?
    Como se trata da resenha do terceiro volume, em algumas partes eu fiquei meio boiando (preciso ler as resenhas dos volume anteriores rs).
    Pelo jeito a história deve ser bem interessante e parece ter um rítmo bem frenético. Estou certa?
    Quanto a edição, não tenho dúvidas de que é linda. A Darkside sempre arrasa.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, confere as outras duas resenhas, deixei o link no finalzinho da postagem ;)

      Excluir
  6. Olá,

    Assim que foi lançado o primeiro volume dessa série em todos os lugares só se falava nessa trilogia, a Darkside investiu pesado no marketing tanto do primeiro quanto do segundo livro. Mas, não vi muita coisa relacionada a esse terceiro, tanto é que não sabia que ele já havia sido lançado :/
    Sempre tive curiosidade em relação a essa trilogia e espero lê-la em breve, agora que já foram lançados todos os livros.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e mesmo não sabia do enredo, maaas gostei! A Darkside é maravilhosa, mas disso você já sabe!
    Sabe, eu fico animada quando vejo que acontecerão produções sobre algumas obras, muito legal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Não conheço a série, ou então me esqueci. haha. Mas já vou ali correndo na resenha do primeiro livro. Pois a desse li apenas por base, já que só pela sinopse me pareceu super interessante. ❤

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da série, mas me pareceu um enredo bem interessante. Sempre sinto minha vida super invadida quando pesquiso um produto e depois não param de me oferecer aquilo! As edições da Darkside são sempre maravilhosas mesmo. E que legal que terá série de TV!

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Ainda não conhecia essa trilogia e nem o autor. Pela sua resenha a história parece ser bem interessante e intensa. Gostei bastante.
    A editora está de parabéns pelos títulos lançados e pelas edições.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia a trilogias, mas gostei bastante do enredo, ele em muito me deixa instigado. E que legal teremos uma série adaptada dos livros, isso é bem interessante. Que bom que o autor tem te agradado e conseguiu fazer um desfecho digno para os outros livros.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Essa é uma leitura que eu realmente tenho vontade de fazer. Ainda não o primeiro volume, mas pretendo comprar em breve e esse enredo é muito instigante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá, Júlio!
    Curti sua resenha, me deixou curiosa ainda mais se tratando de Darkside, que só arrebenta nos livros. Eu só não consegui ler a sinopse toda pq azul claro no fundo branco pra mim é a treva e eu to com a cabeça estourando hoje. Mas vou dar uma procurada nessa série aí, parece mesmo muito interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oi Júlio!
    Já tinha ouvido falar da trilogia, mas nunca havia lido uma resenha.
    Fiquei um pouco perdida na resenha, por ser do último livro, mas o enredo parece ser bem desenvolvido e interessante. E acho que daria muito uma chance por conta do autor ser conterrâneo do Stieg Larsson (um dos meus autores favoritos) e por ter me interessado levemente pela história de Henrik.
    E claro, ponto pra Darkside que sempre faz um trabalho impecável.
    Bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^