Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de janeiro de 2017

Resenha: Homem de Ferro - Vírus.

Título: Homem de Ferro - Vírus.

Autora: Alex Irvine.

Série: Marvel.

Editora: Novo Século.

Gênero: Aventura.

Páginas: 368.          Ano: 2015.            Idioma: Português.

ISBN - 13: 9788542805086.

ISBN - 10: 8542805089.

Skoob: Aqui

No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance um novo sistema de controle imediato hiperinteligente que poderia ter emitido um alerta antecipado aos aviões. Mas Stark, um recluso obsessivo cada vez mais perturbado, não sabe que sua invenção já está comprometida.

Na verdade, a colisão faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. O astuto adversário se infiltrou na segurança das Indústrias Stark a fim de assumir a armadura blindada e usá-la contra Tony e a S.H.I.E.L.D. apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador e sua arma secreta definitiva: um exército de clones assassinos inspirado no amigo mais confiável de Stark. Zola está prestes a mergulhar a cidade numa guerra que ameaça devastar tudo o que estiver em seu caminho.



            Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago uma história exclusiva do Homem de Ferro, lançada apenas nos livros (Essa ideia da Marvel foi demais na minha opinião, lançar livros além das Hqs!!),vamos lá!!

            Tony Stark mais uma vez se superou, após várias tentativas e erros anteriores ele agora acredita ter criado a armadura perfeita. Seu sistema de "controle imediato" o deixaria ciente de todo tipo de problema acontecendo no mundo em tempo real, e o tempo de resposta da armadura superaria até o do corpo ao cérebro humano. Por outro lado, toda essa empolgação traz à tona o velho problema de Tony, ele se isola de tudo e de todos deixando de lado pessoas e acontecimentos importantes para ele, apenas para terminar o projeto. Esse conflito interno nos acompanha por todo o livro, nos fazendo sentir como se sente o herói por baixo daquela armadura, e sentir o desapontamento das pessoas mais próximas que sempre tentam ajudá-lo independente do que faça.

            Sem que ele sequer imagine, Arnim Zola, gênio da Hidra, planeja acabar de uma vez por todas com Stark. Usando de todo seu conhecimento sobre genética e clonagem além de interferir no novo projeto do herói ele não mede esforços quando se trata de dominar o mundo em favor da Hidra.
Zola joga pesado dessa vez, usando quem menos Stark (e o leitor) espera para atacar. 

            No decorrer da história temos grandes participações de Rhodey, Pepper Pots, Happy Hogan e Nick Fury, esses personagens foram fundamentais o tempo inteiro, tanto em batalha como para trazer Tony de volta à realidade,  e no fim tem uma surpresinha com a Pepper (:o) que deixou até o Tony impressionado!!

            Uma coisa que o autor fez que achei bem legal foi o início dos capítulos, ele alterna entre uma das tecnologias criadas por Tony, dando detalhes sobre ela, seu funcionamento e função, documentos envolvendo a S.H.I.E.L.D. e o governo americano, e discursos de Arnim Zola a seus subordinados, sempre os incentivando, falando sobre um mundo perfeito onde a humanidade atual não terá vez, e a Hidra dominará tudo. Em minha opinião as partes de Zola são mais interessantes além de acontecerem no tempo presente, mostrando em que ponto estão os planos do vilão. 

            A edição que peguei pra ler foi a pocket, então é bem mais simples que a original, que pelo que soube vem com um marcador personalizado e um preview do próximo livro no fim. Possui páginas amareladas e apesar do tamanho do livro, a fonte não deixa a desejar, proporcionando uma leitura confortável. O ponto negativo dessa vez vai para o texto, encontrei vários erros enquanto lia :( é algo a ser corrigido. Em minha opinião de leitor, a história é ótima, os conflitos, a relação entre os personagens e um vilão fora de série tão inteligente quanto Tony Stark farão com que vocês não queiram parar de ler, a aventura vale muito a pena!!!


QUOTES

"Atacamos o inimigo onde ele não espera, onde
ele se considera invulnerável, ou onde acha que
jamais ousaríamos - Arnim Zola"


"Viagem interessante essa em que você me mandou,
Zola, tive dificuldade na hora de comprar o bilhete
de volta, mas aqui estou eu - Tony Stark"


Minha nota:   




Livros da série:

Homem-Aranha Entre trovões
X-Men Espelho negro
Vingadores Todos querem dominar o mundo
Homem Formiga Inimigo natural
Guardiões da Galáxia Caos na galáxia
Guerras Secretas
DeadPool Dog Park
A Morte do Capitão América

14 comentários :

  1. Eu sou apaixonada pelo homem de ferro, ainda não encontrei por aqui para ler, mas depois do que voce disse fiquei mais entusiasmada ainda para ler

    ResponderExcluir
  2. Júlio, tudo bom?
    Também gostei dessa sacada da Marvel em lançar os livros além das HQs. Isso faz com que os fãs dos heróis tenham outras alternativas de consumo e por ser um livro: só vejo benefícios. O que me chama a atenção em Tony Stark é o que você enfatizou "ele se isola de tudo e de todos deixando de lado pessoas e acontecimentos importantes para ele, apenas para terminar o projeto", fazendo com que seu foco seja tanto um ponto forte como fraco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    eu não sei nada de heróis e não tenho vontade ver ou ler mas sei que o homem de ferro faz sucesso hahaha sua resenha está muito legal e pelo jeito o hq faz sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro quadrinhos mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desses que a Novo Século tem publicado pois não achei ainda nenhum que me chame a atenção. Particularmente não sou fã do Homem de Ferro e por isso eu descartaria essa dica, mas fixo contente em saber que apesar dos erros encontrados o produto final como um todo é bem satisfatório. Realmente, uma ótima sacada da editora pra atrair os fãs de HQs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O Homem de Ferro é um herói que gosto e não gosto, sabe? Acho ele bem construído ao mesmo tempo que não acho ahahah, pois é.
    Ainda não conhecia essa HQ, mas achei bem interessante a premissa dela e gostei de saber que é exclusiva do herói. Vou anotar a dica, mas acho que não é uma leitura que farei tão cedo.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá! =^.^=

    No mundo dos quadrinhos, estou mais acostumada com mangás... sou totalmente por fora de heróis, leiga nível máximo KKKKKKK por outro lado, essa iniciativa de publicar esse tipo de história no formato de livro me soa bem interessante, e pode até mesmo trazer novos leitores (como eu) para o próprio mundo dos quadrinhos. Talvez se eu lesse agora ficaria meio perdida, mas vou procurar conhecer mais um pouquinho sobre a história para, quem sabe, me aventurar mais a fundo no futuro! De qualquer forma, muito bem escrita sua resenha e suas opiniões. Obrigada pela dica!

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não sabia que a Marvel tinha uma história do Homem de Ferro em formato de livro, e isso realmente é bem inovador, pois para quem gosta do tema é um prato cheio de leitura. Não gosto muito deste heroi, mas sabe que você me fez querer ler este livro? Conferir suas opiniões e pontos positivos da história despertam nossa curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que a história não tem em HQ só no livro, achei muito interessante também, e prefiro assim, pois não leio muitas HQ's. :/
    Eu adorei saber mais sobre o enredo, adoro o personagem, mesmoe le sendo meio excêntrico hahaha, deve ser uma história sensacional.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não sei muito do mundo dos heróis, então nem ao menos sabia da existência desses livros. Minha prima, de 4 anos, amaaa o Homem de Ferro, mas o que a gente assisti são uns videos bizarros com eles rebolando. É uma graça! kkkkkk
    Dessa vez passo a dica, mas parabéns pela resenha e que bom que gostou!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho algumas HQ's, mas não as li... Sou mais dada a HQ japonesa...

    Gosto muito dos filmes da Marvel, assisto todos... mas simplesmente não consigo dar seguimento em HQ's, me parece muito confuso!

    E lançar em livro... foi uma pegada geniosa da Marvel e da Universo dos livros!

    Por sua resenha, parece que a armadura de Tony também é sua armadura emocional e psicologica. É interesse essa observação... Tony Stark é meu heroi mais preferido e talvez o mais humano também.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Lembro quando fui em evento da NS e eles estavam falando desses livros de heróis, fiquei super empolgada na época, mas depois acabe empurrando a leitura pra depois..
    Agora começando a encontrar algumas resenhas dos livros a empolgação está voltando, sempre gostei muito de heróis e homem de ferro é um dos meu favoritos, com toda certeza anotei a dica :)

    ResponderExcluir
  13. O homem de ferro é um dos personagens que mais curto - mas confesso que me baseio na adaptação do cinema...
    Então, é claro que esse é um livro que tenho curiosidade em ler - para conhecer mais o personagem e os demais detalhes da história. Que chato essa coisa da revisão... Querendo ou não, quando a gente encontra muitos erros acaba perdendo um pouco o encanto do livro, não é?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^