Resenha: O recomeço – A Fera #3 – Lilian Guedes.



Sinopse: Mine e Johnatan vivem o melhor momento das suas vidas ao lado de sua pequena filha. Mas a realidade vem à tona quando a família sofre um ataque inesperado. Dispostos a pôr um fim em todo esse tormento de vez, o casal se reúne com sua equipe ao descobrir mais informações sobre a organização criminal. 

Dessa vez, Charlie Makgold não teme em se expor e resolve jogar ainda mais sujo, a fim de acabar com a felicidade de Johnatan. O vilão usará seus melhores meios para atormentar a vida do casal, mas o que ele não espera é a fúria de duas feras. 

O último livro da trilogia está repleto de segredos, mistérios sendo desvendados, romance, emoção e muita adrenalina.
 


Olá! Olha eu aqui, novamente! Bem, hoje venho finalizar as resenhas dessa trilogia maravilhosa. Desde a primeira leitura me encantei com o casal dessa história, que amadureceu e sofreram juntos. 

Vou sentir saudades de Johnatan e Mine, principalmente das suas brigas, que eram uma maneira de dar boas risadas. Apesar das adversidades e de suas personalidades diferentes, eles sempre estavam juntos. Mas tenho a opção de reler, né?! – risos. 

Bom, vamos lá, vamos para a última resenha da série A Fera. Cliquem aí e sigam lendo!


[ALERTA] Essa resenha contém Spoilers dos livros anteriores.


Vou recapitular alguns dados importantes desde o primeiro livro. Mine foi trabalhar na mansão de John como ajudante de serviços gerais, com isso ficou totalmente fascinada pelo misterioso senhor e muito curiosa para conhecê-lo. Ele era muito sério, compenetrado no trabalho, sozinho e não tinha familiares. Quando John contratou Mine, ficou encantado com sua maneira de ser e com certa apreensão também. 

Ela sempre foi uma pessoa responsável e otimista, conforme foi se envolvendo com as pessoas da casa, eles se tornaram sua família e isso a levou a conhecer John profundamente, o inevitável aconteceu e eles se apaixonam. Depois de um tempo descobriu-se que esse grande amor tinha um lado obscuro e muitos segredos. 

Quando a felicidade parece que está completa, a organização dos poderosos do alto escalão denominados a Liga volta a atacar (corrupção, assassinato e escravidão), um fantasma do passado de John também retorna e com isso começa uma corrida eletrizante atrás de paz, justiça e redenção. 

Não vou entrar nos pormenores, mas Jonh está “desaparecido” no começo do segundo livro, isso leva Mine a correr contra o tempo atrás de respostas, o crescimento dela é perceptível além de emocionante e arrebatador, sua inteligência e agilidade me deixaram de queixo caído, totalmente deslumbrada com sua capacidade de aprender e fazer. 

Acompanhei neste terceiro livro um amadurecimento ainda mais intenso dos dois protagonistas, que se deu através de tantas lutas e sofrimentos, mas não deixo de ressaltar que o amor está presente em todos os momentos, em cada descoberta e a cada plano que surge, eles estão sempre juntos. 

A luta pela liberdade é constante e várias perdas vem com a tristeza para todos os envolvidos com a causa, conhecemos vários outros componentes atribuídos neste cenário, onde todos trabalham juntos para eliminar o mal pela raiz. 

Algo desencadeou um desconforto e abalou a felicidade de todos os envolvidos, principalmente do casal, que estava sob pressão, uma faísca poderia causar uma destruição que era eminente e o passado de John estava se tornando um fardo muito pesado. 

Gente, vocês não podem imaginar como foi leitura desse terceiro livro, estava com meus nervos em frangalhos pelas revelações de certos segredos, não tinha certeza de como iria terminar essa história, só adrenalina, fora os raptos, sequestros e destruição por onde a Liga passava. 

Minha maior surpresa foi Mine, que se mostrou mais uma vez uma mulher forte e decidida, que defendia sua família com unhas e dentes, uma fera que não tinha medo de nada ao ponto de se colocar em risco para ajudar e proteger a todos, sua humildade e seu caráter é o destaque nesse enredo. 

John, como sempre, aquele protetor que sente a obrigação de cuidar de todos e ajudar de qualquer forma os que estão ao seu redor, principalmente Mine. Fiquei completamente encantada com uma certa menininha que rouba a cena quando aparece, uma graça de criança, esperta, feliz e iluminada. Querem saber quem é ela? Leiam a série, oras! – risos. 

A química entre Mine e John é crível, os dois são perfeitos juntos, todavia por causa de tanta proteção da parte dele, Mine estava se sentindo subjugada e isso é um grande problema nesse relacionamento. Tirando isso, eles estavam envolvidos com a justiça para capturar o cabeça da organização da Liga. 

Li no formato digital, não tenho como falar da diagramação, mas a capa é muito significativa de acordo com o enredo e é linda. Não notei erros de digitação. O ponto de vista da história é intercalado entre Mine e Johnatan. A escrita da autora é simples e fluida. 

Temos em mãos uma trama envolvente, que não tem como parar de ler até chegar ao final. Confesso que essa trilogia vai ficar guardada com muito carinho no meu coração.

Não posso deixar de ressaltar o quanto me surpreendi com a escrita de Lilian Guedes e principalmente com essa série que me emocionou e cativou, fico no aguardo de outros livros da autora. 

Recomendo a série para todas as pessoas que gostam de surpresas durante a leitura, de sentir as emoções à flor da pele, de um romance de tirar o folego a ponto de esquentar o corpo inteiro e de um enredo completo em todos os sentidos. 

E aí vocês já leram a série “A Fera”? Não? Interessados? 

Até a próxima!


Quotes:

É como se houvesse uma razão e sentido a minha vida. Dizer "minha Roza" é pronunciar minha redenção. Uma lembrança de que a vida me deu uma segunda oportunidade para ter sentimentos, e a primeira chance para amar. [...]

 

"Porque sou um homem de sorte. Não me canso de admirá-la e apreciar toda sua força e convicção." Seu elogio me deixa ainda mais tímida. "Minha Roza se tornou uma mulher forte e decidida, que ao mesmo tempo carrega o coração puro que tanto amo." [...]

 

Livros da Trilogia:



Classificação:



Dados:

Título: A fera – O recomeço.
Trilogia: A fera #3.
Autora: Lilian Guedes.
Editora: Independente / Amazon.
Formato: e-Book Kindle.
Gênero: Romance, drama, ficção, erótico, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 541.
Ano: 2020.
ISBN: B08D7VZB2L.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

11 comentários:

  1. Obrigada pela maravilhosa resenha. Eu amei ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem?

    Nossa, nunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora, mas achei legal os pontos que você ressaltou, principalmente com relação ao amadurecimento dos dois, que eles não ficam os 3 livros na mesma linha sabe?! Mesmo não fazendo muito meu estilo, quem sabe eu dê uma chance! Parece ser super bacana! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Quando tiver uma oportunidade leia sim, é uma trilogia completa que nos cativa e nos prende, bjs!

      Excluir
  3. Amei sua resenha, as vezes eu tô na vibe do romance erótico e sempre fico procurando indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Essa trilogia é completa que nos envolve e nos cativa, quando puder leia sim, vai gostar, bjs!

      Excluir
  4. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Não sei se a fera do título faz alusão a bela e a fera, que é uma das minhas histórias favoritas da vida. Só pela sua resenha dá para sentir a força dessa mulher a e força do amor deles. E ah, adoro histórias com crianças, elas iluminam tudo, não é? sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!
    Pode se dizer que sim, faz uma alusão, mas nesse caso a "fera" não é feia ele é um defensor e não tem limites quanto a sua proteção.
    Essa série, me deixou completamente apaixonada por seus personagens, Mine é uma garota decidida e carismática e quando vem o perigo defende a todos que estão ao seu redor como John, vale a pena conferir, quando tiver oportunidade leia. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Essa obra está nos meus planos de leitura, vez ou outra passo por essa trilogia quando tô escolhendo um livro para ler. É a primeira vez, até onde me lembro, que leio uma resenha dessa obra e trilogia, qualquer dia a leio.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série e vejo que a obra que resenhou é aquela que prende o leitor na história o tempo todo. Parece ter um enredo intenso e repleto de emoções. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a trilogia e confesso que adorei esse apanhado que fez no início da resenha! Me deixou muito mais confortável para ler o restante ♥
    Quanto ao livro, já quero ler a trilogia inteira! Adoro histórias envolventes, emocionantes e que tem evolução dos personagens em cada livro! Já fiquei curiosa por essa menininha que rouba a cena! Adoro livros com crianças ♥
    Adorei a resenha, já coloquei a trilogia na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.