Resenha: As duas versões de nós dois – Júlio Hermann – Faro Editorial.



Sinopse: Algumas vezes o que você precisa pode estar perto demais...Ainda amargando uma dor de cotovelo pelo término de um relacionamento, Daniel se divide entre o trabalho como publicitário e a amizade com Olívia, uma garota tão azarada quanto ele no amor. Toda semana, eles se encontram para um papo em um bar: Olívia conta os problemas que tem com seus namorados complicados e Daniel debocha divertidamente. No fundo, sabe que sente algo pela amiga desde o dia em que se conheceram, dois anos antes. 

Tudo corre às mil maravilhas até que o destino resolve pregar uma peça em Daniel: Ulisses, seu melhor amigo e colega de trabalho, para manter o emprego, faz com que Daniel seja demitido e, com isso, perca a chance que sempre sonhou — um Leão de ouro em Cannes, o maior prêmio da publicidade. 

Do outro lado, Beatriz, mãe de Olívia, descobre que tem câncer, o que faz com que sua amiga fique mais distante. Traído no trabalho, Daniel se vê sem nada: sem o ombro da amiga, sem emprego e sem perspectiva — até a chegada de Ananda, que parece surgir como uma luz no fim do túnel, e uma notícia que soa como reviravolta. 

Mas o que levou Daniel até esse ponto? Que escolhas e ideias ele se sustenta para enxergar sempre entre tudo ou nada? Uma história sobre eventos e escolhas e o que fazer de sua vida dali para frente. Tentar resgatar o passado ou deixa-lo lá, aproveitando apenas o aprendizado.

 


Olá pessoal, queiram me acompanhar durante uma bela e gostosa leitura resenha...


Foi meu primeiro contato com a escrita de Júlio Hermann e meus amigos, que contato!

Como boa leitora que sou, li aqui mesmo no blog a resenha de um livro do Júlio que havia me chamado a atenção, e só pelo modo como a resenhista nos contou sobre o livro, suas impressões, eu me encantei, mas sabem como é, não é? A gente acaba deixando as vontades passarem e foi o caso da curiosidade sobre o autor. Pois bem, passados alguns muitos meses, surge a possibilidade de ler algo novo dele e mais do que depressa, me candidatei, caso contrário, minha amiga, May, chegaria na frente. Sorry May, não consegui evitar...

Mas vamos falar do livro?!

Sim, o livro! Não a história, dessa eu falo daqui a pouco, agora preciso falar sobre o livro e preciso parabenizar a edição, porque ele é simplesmente lindo! Que bela surpresa tive ao abrir o livro. Ele é todo em tons de azul. Desde a numeração dos capítulos e das páginas, até as ilustrações que abrem cada novo capítulo.

O capricho e o carinho com o marcador, o cartão com a playlist do livro e o banner que acompanha o livro, é de deixar todo leitor apaixonado. Muitos pontos para a Faro Editorial por cuidar tão bem dos leitores.

Vamos ao que interessa, já enrolei demais...




Somos apresentados neste livro a Daniel. Publicitário, que vinha desenhando sua carreira brilhantemente e estava concorrendo a, senão o maior, um dos maiores prêmios de sua categoria, mas que foi injustamente demitido depois de uma traição vinda de seu melhor amigo. Desgraça pouca, como não é bobagem, Olivia, colega de trabalho por quem Daniel nutre sentimentos secretamente, um dia durante um dos muitos encontros que eles tem, daqueles pós serviço, surta e o deixa lá sozinho e não o quer ver mais. 

Daniel se vê em meio a ruínas de uma vida que naquela altura do campeonato, ele nem sabia mais se tinha. Tanto que custa muito até ele se reencontrar e tomar o controle de sua vida novamente. Daniel é aquele protagonista interessante que nos pega pelo humor sarcástico e a aparente fragilidade, mas no fundo, nós sabemos que tem força e só precisa do famoso tapa na cara para acordar de sua situação confortável da vida e realmente viver. Esse tapa, naquele momento de desespero, quem dá, é Ananda, que entra em sua vida para ajudar Daniel a enxergar o mundo por uma perspectiva que acaba envolvendo o leitor no processo.




Um dos fatos de eu ter lido o livro em uma noite, foi justamente isso. "As duas versões de nós dois", é aquele tipo de livro que te pega pelo conteúdo oculto, mas perfeitamente direcionado. Obviamente, é um mérito do autor que, nossa, foi brilhante! Todos aqueles melindres, todas as inseguranças, as certezas e vontades, absolutamente tudo é meticulosamente pensado para atrair o público alvo do livro, e de fato atrai!

É um livro leve, mas repleto de lições capazes de nos deixar chocados ao nos darmos conta de cada lição aprendida.

No fim, Daniel cresceu, Olivia cresceu, seu relacionamento amadureceu de forma saudável e com base de uma grande amizade para levá-los por um longo caminho de amor e cumplicidade. E eu não me arrependi de ter aguardado a oportunidade certa de ler um belo livro, em todos os sentidos e assim conhecer a escrita de Júlio Hermann. 

O amor pode ser uma surpresa!



Classificação:



Dados:

Autor: Júlio Hermann.
ISBN: 9786586041422.
Editora: Faro Editorial.
Edição: 2020.
Idioma: Português / Brasil.
Páginas: 176.
Encontre no Skoob.
Compre Aqui!






7 comentários:

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Aricia, sua linda, tudo bem?
    É complicado ser traído, mas quando é um amigo ou alguém em que você confia, dói muito mais. Essas coisas no trabalho podem ser complicadas mesmo. Eu fiquei curiosa para descobrir o motivo de Olivia ter surtado com ele. Mas que bom que eles irão amadurecer e viver uma linda história de amor. Não conhecia o livro, mas vou colocar na lista. Gostei da sua resenha!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aricia!
    Eu não fiquei sabendo desse livro, mas preciso comentar que essa capa está lindíssima!
    Pelo que você comentou, me parece uma leitura bem rápida e gostosa de se fazer.
    Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/11/resenha-o-quarto-dia.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu já conheço a escrita do autor de outros títulos, e é sensacional. Acho que nessa história não será diferente, por isso bem animada em lê-lo. Sua resenha me deixou ainda mais animada, e realmente a editora ARRASA nas edições dele. Amei demais, dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro por aí, mas não fazia ideia do que tratava o enredo. Me pareceu ser um daqueles livros que eu leria para dar uma pausa de leituras mais pesadas. Vou considerar ler ele qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas pela sinopse dá para perceber que há muito conteúdo por trás de uma simples história de amor. Acredito que tudo o que acontece em nossa vida é por um motivo. Seja para aprendermos algo, amadurecermos, mudarmos de caminho, etc. Alguns de nós simplesmente não percebem essas oportunidades e seguem reclamando. Mas o que ganhamos com reclamações? É preciso olhar o lado bom concorda? As vezes o melhor a fazer é pegar os aprendizados e seguir em frente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas lendo a sua resenha fiquei muito curiosa para ler. Amei a sinopse e saber que o conteúdo do livro foi tão bem construído. Parece ser uma daquelas leituras leves e que deixam o coração quentinho, mas que também trazem reflexões. Além disso, pelo que você falou, a edição parece estar muito linda e eu fiquei muito curiosa para ver. Adorei a resenha e vou adicionar o livro na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.